back to top

Este truque simples avisa se está quente demais para passear com seu cão

Uma postagem no Facebook deu um novo significado à "regra dos cinco segundos".

publicado

Quando realmente estiver insuportavelmente quente neste verão, não se esqueça de manter a segurança de seus animais em mente.

reddit.com

Eles podem não só ter insolação, assim como as pessoas, como também suas pobres patas têm que pisar diretamente sobre o asfalto quente -- ai!

Um truque simples para ter certeza de que seu cachorro não está queimando as patinhas viralizou depois de postado no Facebook pelo Moon Valley Canine Training em Sonoma, Califórnia.

facebook.com

A postagem foi compartilhada mais de 100.000 vezes no Facebook e chegou à primeira página do Reddit.

O truque: "Coloque as costas da sua mão no pavimento. Se você não consegue mantê-la por cinco segundos, está quente demais para passear com o seu cão".

Marvel Studios / Via ittousagi.tumblr.com

Então, se você precisar levar o seu cão para fora e a calçada não passar nesse teste, certifique-se de ir a algum lugar com sombra ou gramado onde não vai machucar as patas. E não se esqueça de levar água e ficar de olho nele, se for ficar fora por um tempo.

Publicidade

Isso é simples e altamente eficaz.

O truque pode parecer óbvio, mas ele envia uma mensagem importante sobre estar atento à dor e ao desconforto do seu animal, os quais não são sempre óbvios. Além disso, ele também provavelmente se aplica a qualquer um que ande descalço no verão, especialmente às crianças.