back to top

Faça seu cão se sentir elegante com sua própria gravata borboleta

Au.

publicado

Aprenda a fazer o smoking para cachorros:

Facebook: video.php

Você vai precisar de:

Um pedaço grande de feltro (30x45cm)

Um retalho de tecido na cor preta

Cola quente

Pequenos quadradinhos de velcro

Pequenos botões pretos

A coleira do seu cão

Tesoura

Régua

Lápis

Como fazer:

1. Coloque a coleira de seu cão estirada no feltro e dobre o feltro por cima para medir quanto você precisará para cobrir a coleira. Marque com um lápis o quanto de feltro você precisa, deixando um pouco de espaço para os fechos de velcro. Corte o que sobrar.

2. Cole 2 ou 3 quadradinhos de velcro em ambos os lados para manter o feltro dobrado sobre o colar. (Desta forma, a coleira fica removível!) Deixe a fivela da coleira fechada e cole mais fechos de velcro por baixo da parte frontal da coleira.

3. Com o restante do feltro branco, corte uma aba longa no centro do lado mais curto do feltro. Coloque-a sobre o colarinho, e dobre a guia sobre a fivela na frente. Adicione velcro na frente por baixo da fivela. Aparar o feltro no fundo conforme desejar. (Um fundo arredondado, com uma lingueta com ponta no meio fica ótimo.)

4. Para a gravata-borboleta, é só fazer uma bainha de um pedaço de tecido preto (aproximadamente 10x25 cm) colando e dobrando as partes de cima e de baixo. Dobre as duas pontas uma em direção à outra, e colá-las juntas. Junte as partes de cima e de baixo e amarre com uma tira fina de tecido. Cole a gravata na lingueta do meio da coleira.

5. Cole ou costure botõezinhos na frente. Na parte interna da frente, cole um lado do feltro à coleira, e coloque mais fechos de velcro do outro lado para que fique removível.

6. Se divirta muito com seu cachorrinho!