back to top
Community

Guia Básico Do Feminejo

Pra conhecer a Maiara e saber que ela não tem dupla com a Marília e sim com a Maraísa!

Posted on

As mulheres podem tudo, inclusive cantar sertanejo! Foi mais ou menos isso que aconteceu. O gênero musical que era dominado por homens descobriu as cantoras, que não possuem dupla com homens nem nada, são só elas.

Existiam sim mulheres no sertanejo antes, mas com pouca força, em músicas de cunho menos imediatista, e muitas vezes formando dupla com homens. O que chama a atenção hoje é a expressão de várias artistas, compondo, cantando, e não só isso, como também sendo bem recebidas pelo público. Sim, isso tem a ver com o feminismo, e com a desvalorização de composições machistas que muitas vezes tratavam a mulher como traidora ou louca. Agora as mulheres estão respondendo à altura, e compondo a partir da visão delas.

Elas tratam de liberdade sexual, combate a violência, opressão de gênero, liberdade financeira, amor próprio, e tudo isso inundado de representatividade e protagonismo, pra que muitas outras mulheres se identifiquem com o que é falado e percebam sua força.

O movimento iniciou e ganhou força em 2016, com a música 10% de Maiara e Maraisa. Vamos entender quem é quem:

Maiara e Maraisa

View this video on YouTube

youtube.com

A dupla de gêmeas tem aproximadamente 2,5 milhões de ouvintes por mês no Spotify. Já faziam certo sucesso desde 2013, mas estouraram mesmo foi com essa canção que pede pro garçom trocar o DVD porque aquela música está causando a famigerada tristeza que faz beber mais ainda e gera os famosos 10% de gorjeta pro garçom. Elas possuem diversos sucessos como Medo Bobo, 50 reais que cantam junto com a Naiara Azevedo, Sorte que Cê Beija Bem e Você Faz Falta Aqui.

Marília Mendonça

View this video on YouTube

youtube.com

A musa de Goiânia também ganhou espaço em 2016 com músicas que falam muito sobre as relações que não deram certo, sob a ótica da mulher. Ela brilha em sucessos como Infiél, Alô Porteiro e Amante Não Tem Lar.

Simone e Simaria

View this video on YouTube

youtube.com

As coleguinhas já possuíam uma carreira ao lado do Frank Aguiar no forró, e quebraram tudo quando foram na cara e na coragem ganhar seu espaço no sertanejo. Como principais sucessos estão Duvido Você Não Tomar Uma, Meu Violão E Nosso Cachorro e Quando O Mel É Bom. Claro, e aquela parceria maravilhosa com a Anitta que rendeu 30 milhões de views em 13 dias, com Loka.

Naiara Azevedo

View this video on YouTube

youtube.com

A Naiara é a mais nova no cenário musical, e fez um imenso sucesso com 50 reais, que canta com a Maiara e Maraisa. Quem nunca usou o trecho "bonito, que bonito hein". Essa fala gerou uma chuva de memes, e muito mais sucesso pra mocinha. O refrão causou polêmica pelo desrespeito a menina que estava envolvida na traição, oferecendo 50 reais, sem saber se ela também tinha sido enganada pelo rapaz, ou algo do tipo. Tirando esse detalhe, ela também alavancou sucessos como Você Não Presta e Tantos Planos.

Chegando agora no pedaço pra se juntar contra esses homens safados estão Day e Lara, Júlia e Rafaela, May e Karen, Bruna Viola, Paula Mattos e Lolla e Vitória. E claro, pra quem quiser ver e ouvir essas meninas, o DVD novo da Roberta Miranda reuniu a maioria delas e sai em breve <3

This post was created by a member of BuzzFeed Community, where anyone can post awesome lists and creations. Learn more or post your buzz!

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss