go to content

17 coisas que ninguém te conta sobre como é estar em um filme de terror

Contadas pela lenda Bruce Campbell!

publicado

1. Para capturar reações naturais, às vezes os atores não sabem dos detalhes da cena que participarão.

Starz

"Não contamos nada para as pessoas porque queremos que elas fiquem surpresas", disse Bruce ao BuzzFeed. "Quando espirramos o sangue na cara delas, queremos aquele olhar de 'caramba!'."

2. Há um truque para dominar o grito perfeito.

Starz

"Alguns atores são melhores em usar o diafragma, e esses podem gritar o dia inteiro sem problemas. No entanto, se você gritar usando a garganta, vai acabar com ela."

3. Litros e litros de sangue falso são usados no set.

TriStar Pictures

"Cada cena é diferente. Na cena de abertura da 2ª temporada de "Ash vs Evil Dead", por exemplo, foi usado 95 litros de sangue falso."

4. Sangue falso é pegajoso DEMAIS e nada divertido.

New Line Cinema

"O sangue falso não mudou muito em 30 anos. Ele ainda tem gosto ruim e ainda é pegajoso. Antigamente, ele era feito de xarope de milho. Atualmente, acho que é uma base diferente, mas ainda é nojento. Ele gruda em todos os lugares, até mesmo em sua camisa. Se você tenta ajustar seu colarinho, ele arranca seu cabelo. É uma bagunça."

5. Há também uma equipe especial de limpeza de sangue no set.

New Line Cinema

"Eles têm rodos, dispositivos de sucção e mangueiras. A limpeza é uma parte muito importante. Nós também temos uma grande calha de plástico no set, e eu coloco metade das minhas roupas nela para me livrar de tudo. Depois, entro no meu trailer e vou direto para o chuveiro. Se o sangue falso secar, você não consegue tirá-lo da pele."

7. Interpretar um monstro ou qualquer tipo de criatura não é nada divertido, graças à maquiagem pesada.

New Line Cinema

"Se você for uma criatura de corpo inteiro, devido à maquiagem, terá que comer de canudinho o dia inteiro."

8. É difícil ficar assustado durante a filmagem.

Universal Pictures

"Já estou nisso há tanto tempo que, na metade das vezes em que estamos filmando uma cena de luta com um monstro, começo a rir logo depois que paramos de gravar."

9. E o elenco definitivamente fica bem unido.

Universal Pictures

"Nós sempre nos aproximamos, todos os atores. Em geral, nos unimos porque estamos passando por algo que muito poucas pessoas passaram."

10. Fãs de terror geralmente são muito tímidos.

Starz

"Fãs de filmes de terror parecem assustadores, mas são tímidos. Eu acho que muitos se sentem desconfortáveis em situações sociais, então vivem através de filmes em que você interpreta personagens ousados e impetuosos. Apesar disso, eles mesmos não necessariamente são pessoas ousadas e impetuosas. Eles têm essa aparência, no entanto, são todos tatuados, com o braço fechado."

11. E alguns são MUITO dedicados.

instagram.com

"Centenas de pessoas já fizeram tatuagens com meu rosto. Alguns fãs colecionam tudo sobre você, sobre os filmes que você já participou. As coleções são impressionantes."

12. Lidar com todos os acessórios malucos pode ser difícil.

Starz

"Tudo é estranho, porque você tem uma espingarda em uma mão e na outra tem uma motosserra. Você vira e derruba as coisas nas prateleiras. Quando você está gesticulando, tem que verificar se ninguém está muito perto ou você vai acertar alguém, especialmente quando está ensaiando. Mas você se acostuma."

13. As cenas de morte são bem tediosas.

New Line Cinema

"É preciso mais itens falsos e mais tomadas para montar uma sequência onde você está cortando alguém. Então, Sam Raimi (diretor de "Uma Noite Alucinante") tinha que gravar mais tomadas para elas."

14. Você precisa estar em boa forma para sobreviver à gravação de um filme de terror.

New Line Cinema

"Nós sempre precisamos estar na nossa melhor forma, especialmente na minha idade. O segredo é o alongamento. Eu lesionei um tendão de novo neste ano lutando com dublês. Mas não posso me preocupar com cada hematoma ou pancada, faz parte da profissão."

15. Coisas como aipo, nozes e galinhas mortas são usadas para a sonoplastia.

Starz

"Nos velhos tempos, usávamos aipo, você quebrava o aipo perto de um microfone para o barulho dos ossos. No estúdio de gravação do primeiro "Uma Noite Alucinante", tínhamos um frango morto e pegávamos um cutelo e enfiávamos nele para ter o som do impacto e um pouco da gosma. O lugar após cerca de uma semana tinha cheiro de frango velho, era ruim. Quebrar nozes servia para uma torção de pescoço. As bibliotecas de efeitos sonoros atualmente são muito mais sofisticadas, então você pode tirar proveito disso, mas é sempre bom fazer suas próprias coisas."

17. Mas Bruce está bastante satisfeito que o terror finalmente saiu das sombras e se tornou comum.

New Line Cinema

"As percepções mudaram até mesmo nos últimos dez anos. "Uma Noite Alucinante" acabou de ser liberado na Alemanha, depois de 30 anos. Estou feliz que o terror saiu um pouco das sombras... o terror não precisa mais se esconder. Agora é apenas outro gênero, então estou feliz por isso."

Este post foi traduzido do inglês.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss