go to content

Um atirador abriu fogo e matou um policial na Champs-Élysées, em Paris

Dois outros oficiais foram feridos, segundo o ministro do Interior. O atirador foi morto. Incidente ocorreu três dias antes do primeiro turno da eleição presidencial, em uma das regiões mais visitadas por turistas na capital francesa.

publicado

Um atirador abriu fogo contra um carro de polícia na famosa avenida Champs-Élysées Paris nesta quinta (20), matando um policial e ferindo dois outros, segundo as autoridades francesas.

"O carro [da polícia] estava estacionado na #ChampsElysees e foi alvejado por um indivíduo", disse o ministro do Interior no Twitter. "Um oficial foi morto e outros dois severamente ferido. O atirador foi abatido pelas forças legais."

O porta-voz do ministério, Pierre-Henry Brandet, disse ao canal de notícias BFM TV que o homem saiu de um carro a atirou "deliberadamente" contra os policiais.

Dezenas de carros de polícia e helicópteros tomaram a popular avenida turística logo após o tiroteio, no momento em que as autoridades apelavam para que a população e visitantes evitassem a área.

A procuradoria antiterrorismo imediatamente abriu um inquérito para apurar o incidente, conforme a agência France-Presse.

Pelo Twitter, o primeiro-ministro socialista Bernard Cazeneuve prestou solidariedade às famílias do oficial morto e dos colegas feridos.

Falando na Casa Branca, o presidente Donald Trump ofereceu condolências ao povo francês.

"Parece mais um ataque terrorista", disse Trump. "O que dizer? Isso nunca acaba. Temos de ser fortes e precisamos estar vigilantes."

Os franceses vão às urnas no domingo, quando se realiza o primeiro turno da eleição que vai decidir o sucessor do presidente François Hollande. .

Este post será atualizado. Procure atualizações no BuzzFeed News BR no Twitter.

Este post foi traduzido do inglês.

Contact BuzzFeed News at maggie.schultz+news@buzzfeed.com.

Got a confidential tip? Submit it here.