Fotógrafa transforma fotos antigas em trabalhos de arte surreais

A fotógrafa e artista australiana Jane Long traz fotos antigas de à vida de formas belamente selvagens e imaginativas.

publicado

Jane Long é uma fotógrafa e artista de belas artes e a mente por trás da série extremamente imaginativa Dancing with Costică. De acordo com Long, ela estava procurando por fotos para testar suas habilidades de retoque, quando encontrou a conta do Flickr de Costică Acsinte, o fotógrafo que tirou as fotos originais dos anos 1930 aos 1940.

Depois de ver as fotos, ela sentiu que precisava não apenas reimaginá-las, mas também criar uma história para elas. "Eu provavelmente nunca vou saber as histórias reais dessas pessoas, mas na minha mente, elas se tornaram personagem de contos que eu mesma inventei", disse Long, ao explicar sobre seu difícil processo de criar as imagens surreais. "Amores complicados, uma garota esperando seu amor voltar para casa, meninos compartilhando uma fantasia, crianças inocentes com uma pontinha de escuridão". Os resultados são essas séries de imagens que nos levam a uma experiência visual extraordinário digna de sonhos.

Você pode ver mais do trabalho de Jane Long em seu site oficial ou Facebook. Além disso, você pode ver o arquivo de Costică Ascinte aqui.