back to top

Como eram as Spice Girls quando lançaram seu primeiro álbum e como elas são hoje

Zig-a-zig-ah! No próximo mês de novembro fará 20 anos que este grupo que marcou época lançou seu álbum de estreia!!!

publicado

Ginger Spice: Geri Halliwell

Richard Young / Richard Young/REX/Shutterstock
Stuart C. Wilson / Getty Images

Curiosidades: O single arrebatador de estreia, "Wannabe" foi escrito e gravado em menos de uma hora. As meninas também co-escreveram a canção.

Além disso, elasquase foram chamadas de Spicy Girls, mas vetaram a ideia quando descobriram que existia um site pornô com o mesmo nome.

Sporty Spice: Mel C

Tony Kyriacou / Tony Kyriacou/REX/Shutterstock
Stuart C. Wilson / Getty Images

Curiosidade: Mel C, Mel B, Geri Halliwell, e Victoria Beckham participaram de um teste (separadamente) para entrar no grupo em 1993, após verem o anúncio para a formação de um grupo de garotas em uma revista chamada The Stage. Embora elas não tenham participado do teste em conjunto, as meninas se conheciam pois costumavam frequentar sempre os mesmos testes.

Baby Spice: Emma Bunton

Stephen Sweet / Stephen Sweet/REX/Shutterstock
Luca Teuchmann / Getty Images

Curiosidade: Bunton não era uma integrante original do grupo; ela substituiu a quinta integrante da formação original, Michelle Stephenson, que deixou o grupo por motivo de doença em sua família e porque queria ir para a faculdade. Além disso, quando Bunton entrou no grupo, elas eram chamadas de Touch.

Scary Spice: Mel B

Andre Csillag / Andre Csillag/REX/Shutterstock
Angela Weiss / Getty Images

Curiosidades: Não foram as garotas que criaram os apelidos pelas quais ficaram conhecidas. Segundo Mel C, os nomes foram inventados pelo editor da revista Top of the Pops, que decidiu dar os apelidos em um artigo que estava escrevendo sobre o grupo. Os nomes acabaram pegando após a publicação da revista.

Posh Spice: Victoria Beckham (ex Victoria Adams)

Andre Csillag / Andre Csillag/REX/Shutterstock
Pascal Le Segretain / Getty Images

Curiosidade: Victoria não conhecia David Beckham; ela foi apresentada a ele pelo empresário do grupo, Simon Fuller — que era um torcedor FANÁTICO da equipe pela qual ele jogava na época, o Manchester United — após uma partida.

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Curiosidade extra: Dizem que a famosa parte "zig-a-zig-ah" na música "Wannabe" surgiu da frase "shit and cigars", que era a maneira com a qual o grupo se referia a um homem que dividia o banheiro com elas no estúdio de gravação e que tinha o hábito de fumar cigarros enquanto sentava no trono. Agora ouça "Wannabe" novamente e veja se consegue imaginá-las cantando "shit and cigars":

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.