go to content

25 Fatos Fascinantes Que Você Talvez Não Saiba Sobre "Friends"

Você teria assistido o programa caso se chamasse Insomnia Café?

publicado

1. Em 1993, Matthew Perry apresentou para a NBC uma comédia que ele co-escreveu sobre um grupo de amigos de vinte e poucos anos chamado Maxwell's House. A rede de TV recusou porque eles já estavam pensando em produzir um programa semelhante, Friends.

2. Antes de decidir pelo nome Friends, outros títulos que os produtores consideraram foram: Friends Like Us, Six of One, Across the Hall, Once Upon a Time in the West Village e Insomnia Café.

7. "Shiny Happy People" do R.E.M era a primeira opção de música tema. Ela foi usada no episódio piloto:

Veja este vídeo no YouTube

O programa ainda chamava-se Friends Like Us no piloto.

8. Originalmente, tinha um espelho dentro da moldura em torno do olho mágico. Alguém da equipe o quebrou sem querer, mas como ficou bonito, eles resolveram deixar a moldura onde estava.

10. Nos primeiros episódios, o apartamento de Monica e Rachel era o número 5. Isso foi mudado em episódios posteriores para No 20 porque os produtores perceberam que 5 correspondia a um apartamento no andar de baixo.

Via ogleogle.com

O número do apartamento de Chandler e Joey era originalmente 4 e foi mudado para o número 19 para refletir a mudança no número do apartamento de Monica e Rachel.

12. Em 1995, essa música foi a número 1 na para de sucesso da Billboard, Hot 100 Airplay, por oito semanas.

Veja este vídeo no YouTube

14. Os nomes completos dos personagens são:

Chandler Muriel Bing

Rachel Karen Green

Ross Eustace Geller

Monica E. Geller (nunca soubemos que nome o "E" representa)

Joseph Francis Tribbiani Jr.

Phoebe Buffay (ela nunca soube seu nome do meio porque ela nunca viu sua certidão de nascimento)

16. Jennifer Aniston já afirmou que ela odiava o agora icônico corte de cabelo da Rachel.

Via hairstylesweekly.com

Em 2011, Jennifer disse ao USA Today:

"Vamos apenas dizer que tiveram momentos que eu preferiria não vivenciar novamente, tipo todo aquele negócio da Rachel. Eu amo Chris [McMillan], seu estilista de cabelo], e ele é a razão da minha maldição ao mesmo tempo porque ele iniciou aquele maldito look da Rachel, que não foi o meu melhor. Como posso explicar isso? Acho que era o corte de cabelo mais horrendo que eu já vi. O que eu quero mesmo saber é, como que aquele negócio tinha pernas? Vamos apenas dizer que não sou fã de cortes curtos e cheios de camadas em mim, então prefiro não reviver aquela época em especial."

18. Supostamente, Christina Applegate foi contratada para interpretar Amy Green no episódio de Dia de Ação de Graças da Temporada 9 porque Reese Witherspoon estava indisponível para reprisar seu papel como Jill Green.

Via blogna.tv

Christina ganhou um Emmy de Participação Especial Excepcional na categoria de Séries de Comédia por esse episódio.

19. Bruce Willis fez uma participação especial de graça.

Via static.ibnlive.in.com

Enquanto ele filmava Meu Vizinho Mafioso, Matthew Perry apostou com o seu co-estrela que se o filme ficasse em primeiro lugar de bilheteria no fim de semana da estréia, que Willis teria que aparecer em Friends de graça. (Willis já estava programado para aparecer no programa).

O filme estreou na posição Número 1 e Willis doou o dinheiro que ele recebeu de Friends para caridade.

20. Gunther não era originalmente um papel com falas; o ator, James Michael Tyles, conseguiu o papel porque ele sabia como operar uma máquina de fazer café.

James trabalhava em um café quando ele conseguiu o papel, e ele trabalhou como Gunther durante as primeiras quatro temporadas de Friends.

23. Na série inteira, o programa lançou duas trilhas sonoras.

Duas trilhas sonoras foram lançadas depois do programa acabar: Friends, O CD com Todas as Músicas de Festa EP (2004) e Friends: A Última Trilha Sonora (2005).

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss