back to top

23 filmes que fazem 20 anos em 2014

Foi um grande ano para Jim Carrey.

publicado

5. Caindo na Real

images.moviepostershop.com

Curiosidade: o roteiro foi escrito por Helen Childress, que baseou a história em sua própria vida e ficou famosa por passar mais de três anos escrevendo mais de 70 rascunhos do roteiro.

8. Débi & Lóide: dois idiotas em apuros

moviegoods.com

Curiosidade: este foi o filme de estréia dos irmãos Farrelly. A dupla seguiu unida escrevendo, dirigindo e produzindo: Kingpin - Estes loucos reis do boliche (1996), Quem vai ficar com Mary? (1998) e O amor é cego (2001).

9. True Lies

Via impawards.com

Curiosidade: True Lies foi a terceira colaboração entre James Cameron e Arnold Schwarzenegger. Os dois já tinham trabalhado juntos em O exterminador do futuro (1984) e em O exterminador do futuro 2: o julgamento final (1991).

O filme é vagamente baseado no filme francês La Totale! de 1991. .

12. Meu Papai é Noel

images.moviepostershop.com

Curiosidade: o filme ajudou Tim Allen a alcançar um feito monumental sendo, simultaneamente, o filme nº 1 (Meu Papai é Noel), a série de TV nº 1 (Home Improvement) e o nº 1 entre os livros mais vendidos do New York Times (Don't Stand Too Close to a Naked Man), na semana de 13 de novembro de 1994.

15. Pulp Fiction - Tempo de Violência

blogger.com

Curiosidade: o filme foi selecionado em 2013 para preservação no Registro Nacional de Filmes dos Estados Unidos pela Biblioteca do Congresso como sendo "culturalmente, historicamente ou esteticamente significante".

19. Entrevista com o vampiro

Via impawards.com

Curiosidade: a autora do livro no qual o filme é baseado, Anne Rice, inicialmente não gostou de Tom Cruise ter sido escalado como Lestat, dizendo: "[Cruise é] não mais meu vampiro Lestaat do que Edward G. Robinson é Rhett Butler".

Depois de assistir à versão final do filme, Rice admitiu que estava errada e elogiou a performance de Cruise.

23. O Rei Leão

impawards.com

Curiosidade: o Rei Leão não foi só o filme com a maior bilheteria do ano, foi também a maior bilheteria de um filme de animação de todos os tempos. O filme manteve essa posição até 2003, quando foi ultrapassado por Procurando Nemo.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss