go to content

21 coisas que faziam as crianças dos anos 90 tremerem de medo

Quantos destes não lhe deixaram dormir à noite?

publicado

1. A cena da "fornalha do mal" em Esqueceram de Mim.

20th Century Fox

O que tornava isso tão assustador era não só o fato de ser totalmente inesperado, mas também o de brincar com o seu medo mais profundo de viver em uma casa assombrada.

2. O episódio "In the Dreamtime", de Rugrats, os Anjinhos.

Tudo bem, esse episódio era apenas estranho, mas as cenas em que Tommy e Stu se viram e revelam seus rostos super estranhos, acompanhado de uma risada sinistra, dava pesadelos. Ora, até mesmo ouvir "Eu não sou Stu!" ainda lhe dará calafrios hoje.

3. A cena em que é revelada a Grande Bruxa em Convenção das Bruxas.

Praticamente um momento molhe-suas-calças: após muita expectativa, finalmente é revelada a aparência da Grande Bruxa, perto do final do filme — e era pior do que você imaginava. E isso porque já a achávamos assustadora disfarçada de humana.

4. Pennywise em It: Uma Obra Prima do Medo.

Warner Bros. Television

É verdade — esse não era um filme para crianças. Claro, Pennywise personificava todos o medo profundo que você tinha de palhaços. Ou, se você não tinha medo de palhaços antes, você provavelmente passou a ter após ver esse filme.

5. O episódio “The Tale of the Ghastly Grinner” da série Clube do Terror.

Nickelodeon Productions

Além de parecer muito assustador, o Arlequim Sinistro também tinha uma horrível risada aguda que ele usava para transformar suas vítimas em zumbis que riam e tinham uma baba azul — tudo era perturbador demais.

7. E óbvio que a abertura de Clube do Terror era assustadora, também.

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Ainda dá medo após todos esses anos.

8. A cena em que Hexxus volta à vida como o monstro de petróleo em FernGully: As Aventuras de Zak e Crysta na Floresta Tropical.

20th Century Fox

Hexxus já era um vilão bem sinistro, mas após sua transformação, ele voltou à vida como um esqueleto que certamente lhe deu pesadelos.

9. A cena da morte do Pinguim em Batman - O Retorno.

Warner Bros.

Havia muitas cenas com o Pinguim que eram bem traumáticas — como a cena em que ele morde o nariz de um dos consultores de relações públicas — mas a cena que realmente se destaca é a da sua terrível morte em que, após voltar à vida, ele começa a tossir algo que se parece com tinta preta, antes de desfalecer.

10. Zeke, o encanador, na série Salute Your Shorts.

Nickelodeon

Antes de mais nada, por que, Salute Your Shorts? Por quê?! Zeke não apenas era incrivelmente assustador com sua voz grave, mas ele também tinha uma história horripilante: Após ter o nariz arrancado (por um papagaio), ele não conseguia sentir o cheiro de gás e causou uma explosão, ao atingir um gasoduto, que o matou. Seu fantasma assombrava o acampamento E os seus sonhos.

12. O episódio em duas partes "The Haunted Mask", na série Goosebumps.

20th Television

Possivelmente o episódio mais assustador de Goosebumps já feito! E isso se deve principalmente à incrivelmente grotesca máscara que fica presa na cabeça de Carly Beth.

14. A cena em que Elizabeth encontra o troll em sua cama no filme Ernest: O Bobo e a Fera.

Essa é uma cena de filme de terror realmente inesperada em um filme que é basicamente uma comédia pastelão. Nela, Elizabeth ouve um barulho embaixo da cama. Quando vai olhar, encontra apenas seu urso de pelúcia e, ao voltar para cama, ela se vira e encontra o troll deitado ao seu lado e lhe encarando. AHHH!!!

17. O castigo em Matilda.

TriStar Pictures

Matilda tem sua cota de cenas assustadoras, mas essa cena era o verdadeiro pesadelo de todas as crianças: ser trancada em um calabouço por um professor malvado — horror puro.

18. O momento "você não é perfeito" em Coragem, o Cão Covarde".

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

MEU DEUS!! Aquele sussurro assustador!!! PERTURBADOR!!!! E o episódio simplesmente acaba assim. NOSSA!

19. O Guardião da Cripta em Contos da Cripta.

HBO

Apesar de a série não ser voltada para crianças, ela passava regularmente na TV americana, o que significa que as crianças provavelmente assistiram a um ou dois episódios sem querer e ficaram imediatamente apavorados com o corpo em decomposição do Guardião da Cripta e sua voz e risada agudas.

20. A música tema de Arquivo X.

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Ela tinha o mesmo efeito nas crianças dos anos 90 que o tema da série Unsolved Mysteries tinha nas crianças dos anos 80: FAZIA COM QUE ELAS SE ESCONDESSEM EMBAIXO DAS COBERTAS ATERRORIZADAS.

21. Furbies.

Via geeknation.com

É, eles pareciam brinquedos muito legais. Até que você tivesse um e de repente um deles passasse a lhe acordar no meio, falando coisas sem sentido. No fundo você sabia que essas coisinhas assustadoras estavam planejando sua morte.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss