go to content

19 coisas que você talvez não saiba sobre "Aladdin"

Incluindo a grande estrela do cinema em que o rosto de Aladdin se baseia.

publicado

3. Scott Weinger, a voz de Aladdin, também interpretou Steve, o namorado de DJ, em Três é Demais.

Há até mesmo uma piada interna sobre isso no episódio em que eles vão para a Disney, e Steve aparece brevemente vestido de Aladdin.

4. Originalmente, Aladdin não era órfão; ele tinha uma mãe, para quem ele cantava a música tocante "Proud of Your Boy" (Orgulhosa de Seu Filho). Por fim, tanto ela quanto a música foram cortadas da história.

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

6. Aladdin usa muitos elementos do filme O Ladrão de Bagdad, de 1940, particularmente os personagens do vizir malvado (que se chamava Jaffar) e do Sultão.

11. Durante testes de pré-visualização, ninguém aplaudiu após as músicas e, por isso, como uma brincadeira, os animadores adicionaram um letreiro de "Aplausos" sobre o Gênio no final de "Friend Like Me". Deu certo.

12. Há um boato antigo de que, na cena na sacada, Aladdin diz: "Bons adolescentes tiram a roupa." Mas o que ele está realmente dizendo é: "Bom gatinho, saia para lá e vá embora."

Veja este vídeo no YouTube

O diálogo foi alterado para "Afaste-se, gatinho" para a versão em DVD de 2004.

16. Originalmente, pretendia-se revelar que o comerciante de rua, que aparece no início do filme, na verdade era o Gênio disfarçado.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss