back to top

18 curiosidades sobre os filmes clássicos dos anos 2000

Uma das inspirações para Miranda Priestly de "O Diabo Veste Prada"? Clint Eastwood.

publicado

2. Depois de assistir às gravações de "Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra", os executivos da Disney acharam que Johnny Depp estava arruinando o filme com sua atuação.

Disney

De acordo com Depp, eles não sabiam se ele estava fazendo o papel de um personagem gay ou se era para ele parecer bêbado.

Publicidade

4. Christian Bale fez o teste de cena para "Batman Begins" vestindo um dos Bat-uniformes usados por Val Kilmer durante as gravações de "Batman Eternamente", de 1995.

Bale ainda contracenou com Amy Adams em seu teste — que participou do teste como um favor aos produtores.

5. O ator irlandês Stuart Townsend estava escalado como Aragorn, no elenco inicial de "O Senhor dos Anéis", mas foi despedido pelo diretor do filme, Peter Jackson, um dia antes do início das gravações.

Viggo Mortensen, que substituiu Townsend, concordou em fazer o papel a pedido de seu filho.

6. Gabrielle Union concordou em estrelar "As Apimentadas" depois de ter sido rejeitada para um papel em "Atraídas Pelo Perigo".

Universal Pictures

De acordo Gabrielle, os produtores de "Atraídas Pelo Perigo" não queriam criar uma personagem negra.

7. A ideia para o filme "O Virgem de 40 Anos" veio de uma esquete que Steve Carell criou quando participava do show de comédia Second City de Chicago.

Universal Pictures

Carell compartilhou a ideia com Judd Apatow, que coescreveu o filme com ele.

Publicidade

8. Joey Fatone, JC Chasez e Chris Kirkpatrick, do NSYNC, chegaram a participar (como Jedi) de duas cenas de "Guerra nas Estrelas: Episódio II". As cenas foram removidas da versão final do filme.

De acordo com Fatone, a banda fez uma ponta porque as filhas de George Lucas e as do produtor, Rick McCalum, eram fãs do grupo.

9. Para fazer o papel de Effie em "Dreamgirls", disseram a Jennifer Hudson que ela precisava ganhar 9 quilos e tomar injeções labiais.

Paramount Pictures

Antes de ser escalada, Hudson havia perdido bastante peso. E as injeções labiais eram necessárias para corrigir uma pequena falha nos seus lábios, que estava afetando a iluminação.

11. Leonardo DiCaprio estava interessado no papel de Christian em "Moulin Rouge!", mas o diretor do filme, Baz Luhrmann, rejeitou totalmente a ideia depois de ouvi-lo cantar.

DiCaprio disse à revista "Variety" que cantou "Lean on Me" para Luhrmann e que, depois de ouvir Leo cantando a nota aguda, o diretor disse: "Pois é, não sei devemos continuar essa conversa".

12. Beyoncé foi a primeira escolha da Disney para dublar a Princesa Tiana, em "A Princesa e o Sapo", mas ela supostamente teria perdido o papel por se recusar a participar da audição.

De acordo com Jen Rudin, que fez a escalação para o elenco do filme, Tyra Banks, Jennifer Hudson e Alicia Keys também queriam o papel.

Publicidade

13. O ator escocês Dougray Scott estava originalmente escalado para o papel do Wolverine em "X-Men", mas as gravações do filme em que ele estava trabalhando na época, "Missão: Impossível 2", atrasaram e tiveram que substitui-lo por Hugh Jackman.

E o mais engraçado é que, na época, os fãs mais ferrenhos dos quadrinhos não ficaram empolgados, pois achavam que Jackman era "muito alto e bonito para o papel".

14. Sofia Coppola, que escreveu e dirigiu "Encontros e Desencontros", ainda não faz ideia do que Bill Murray sussurrou no ouvido da Scarlett Johansson no final do filme.

15. Megan Mullally foi despedida de um papel em "Procurando Nemo" por se recusar a usar a mesma voz estridente que ela usou para sua personagem Karen Walker, em "Will & Grace".

Mullally disse que, quando assinou o contrato para o papel, a Disney Pixar concordou que ela poderia usar a voz que quisesse.

16. O escritor e diretor de "Spider-Man 3", Sam Raimi, ficou muito insatisfeito com o resultado e planejava fazer um quarto filme para compensar o fracasso e terminar a franquia com um sucesso.

Sony

Infelizmente, Raimi não conseguiu montar o roteiro a tempo e a Sony decidiu apenas reiniciar a série.

17. Alan Rickman — que tinha olhos castanhos — iria usar lentes de contato pretas para seu papel como Severus Snape nos filmes do "Harry Potter".

Originalmente, os produtores tentaram mudar a cor dos olhos do Daniel Radcliffe de azul para verde (como os do Harry) em "A Pedra Filosofal" colocando lentes de contato coloridas nele. Mas ele teve uma reação alérgica às lentes e eles tiveram que filmar o garoto de olhos azuis mesmo.

18. A atuação de Meryl Streep como Miranda Priestly em "O Diabo Veste Prada" foi parcialmente inspirada em Clint Eastwood.

Streep disse à "Variety": "Eu me inspirei na voz de Clint Eastwood. Ele nunca, nunca, eleva o tom de voz e todos devem se inclinar para ouvi-lo, e ele automaticamente se torna a pessoa mais poderosa do recinto".

Este post foi traduzido do inglês.

Em parceria com

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss