back to top

17 fatos interessantes que você talvez não saiba sobre seus brinquedos favoritos

Você conhece o nome verdadeiro da Barbie?

publicado

1. O Twister se tornou um jogo popular depois que apareceu no The Tonight Show com Johnny Carson. Ele brincou com a convidada Eva Garbor.

Via docs.google.com

Até então, suas vendas estavam devagar. A rede de lojas Sears até negou-se a incluí-lo em seu catálogo, pois considerava o jogo arriscado.

3. Em 1993, o Ken Brincos Mágicos se tornou o Ken mais vendido de todos os tempos. Isso ocorreu principalmente porque homens gays compravam o boneco por causa das roupas dele -- além disso, ele parecia usar um "anel peniano" como colar.

Via misbarbiesestefania.blogspot.com

Posteriormente a Mattel realizou um recall dos bonecos e divulgou o seguinte comunicado:

"Nós não estamos no mercado para colocar anéis penianos nas mãos de garotinhas".

Publicidade

5. Em 1952, o Sr. Cabeça de Batata se tornou o primeiro brinquedo a ser anunciado na televisão.

Hasbro / Via youtube.com

Naquela época, o Sr. Cabeça de Batata necessitava de uma batata de verdade para que as peças fossem colocadas.

Publicidade

9. O nome real da Rainbow Brite é Wisp.

Via etsy.com

Na série animada, Wisp é rebatizada como Rainbow Brite no segundo episódio, após derrotar o Rei das Sombras e trazer as cores de volta à Terra do Arco-íris.

10. A Mattel foi forçada, por acidente, a criar o desenho animado do He-Man depois que seu diretor de marketing, que estava tentando vender a linha de produtos, dizer aos executivos da Toys 'R' Us que um desenho especial estava em andamento.

12. O Tickle Me Elmo se tornou um brinquedo desejado após Rosie O'Donnell apresentá-lo em seu Talk Show, The Rosie O'Donnell Show.

Fisher Price / Getty Images

No auge da loucura, os bonecos chegaram a ser comercializados por até 2.000 dólares no mercado de revendas.

13. Ken Forsse, que criou o Teddy Ruxpin, trabalhou anteriormente na Walt Disney Company. Ele era especializado nos "bonecos que se mexiam de acordo com a música nos parques temáticos da Disney". Ele adaptou a tecnologia para criar o urso falante.

Publicidade

15. A Super Massa foi criada originalmente na década de 30 e servia para limpar papéis de parede.

Karen Bleier / AFP / Getty Images

A limpeza do papel de parede era uma necessidade antes da Segunda Guerra Mundial, quando a maioria das casas eram aquecidas usando carvão, que liberava muita fuligem. Isso mudou na década de 50, quando o papel de parede feito de vinil foi criado -- ele pode ser limpo com água e sabão -- e as casas passaram a ser aquecidas por gás. O sobrinho do inventor do limpador de fuligem viu uma oportunidade para comercializar o produto de limpeza não-tóxico para as crianças usarem como massa de modelar, e assim nasceu a Super Massa.

16. De acordo com seu criador, Scott Stillinger, as Koosh Balls foram batizadas assim por causa do som que fazem quando caem em suas mãos.

Via totally-90s.com

Stillinger encontrou inspiração para criar o brinquedo enquanto ensinava crianças a brincar de arremessos e percebeu que uma bola como o Koosh poderia ser apanhada com mais facilidade pelas crianças.

17. Foi noticiado em 1999 que a NSA havia banido os Furbies d suas instalações em Maryland, com medo de que eles pudessem ouvir conversas secretas e repeti-las posteriormente.

Getty Images

Com toda justiça ao Furby, ele é capaz de dizer cerca de 100 palavras em inglês.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss