back to top

15 fatos divertidos e curiosos que você talvez não saiba sobre os “Gremlins”

Em honra ao aniversário de 30 anos do filme, nós olhamos para trás, para o arrepiante clássico infantil.

publicado

1. Enquanto os Gremlins durante os anos se transformaram em um filme clássico de Natal (devido a seu cenário de Natal), era na verdade um filme de verão.

2. Gizmo foi dublado por Howie Mandel.

Photo courtesy of Warner Bros. Pictures

Além da voz de Gizmo, Mandel também dublou Skeeter, Animal, e Bunsen por duas temporadas no Muppet Babies.

Publicidade

6. O roteiro original era muito mais tenebroso. Originalmente, na cena onde a mãe de Billy vai investigar os barulhos estranhos no sótão, ela é decapitada pelos gremlins e sua cabeça é atirada escada abaixo e descoberta por Billy.

Publicidade

8. Judge Reinhold (que atuou no pequeno papel de Gerald) na verdade co-estrelou em um dos maiores filmes daquele ano, Um Tira da Pesada.

10. Antes de ser ator, Hoyt Axton, que atuou como Rand, o pai de Billy, era um cantor-compositor popular bem conhecido. Ele é mais conhecido por escrever o hit n° 1 da banda Three Dog Night, “Joy to the World”.

11. Numa cena deletada, Billy e Kate descobrem o quanto Sra. Deagle é verdadeiramente má.

Photo courtesy of Warner Bros. Pictures

Eles descobrem que ela tinham um plano de acabar com um grande grupo de casas em Kingston Falls e vender a terra para uma indústria química.

A cena deletada dava um pouco mais de profundidade à personagem e ao porquê ela era tão odiada.

12. Tentando impressionar as crianças na escola da vida real, Corey Feldman (que interpretou Pete), levou um pedaço de pelo de gremlin mogwai para a escola. As crianças zombaram dele e gritaram. “Que diabos é pelo de gremlin mogwai?” enquanto atiravam bolinhas de papel com cuspe nele.

14. O infame monólogo de Kate “não existe Papai Noel” foi visto como muito sombrio e quase foi cortado do filme.

Veja este vídeo no YouTube

Felizmente o produtor do filme, Steven Spielberg, entrou em cena e convenceu o estúdio a mantê-lo.

15. Gremlins e Indiana Jones, (ambos filmes de Spielberg) foram responsáveis pela criação do PG-13 do sistema de classificação indicativa de filmes nos Estados Unidos. Ambos os filmes, embora classificados como inapropriados para menores de 13 anos, continham muita violência, mas não o suficiente para justificar uma classificação R (para maiores de 18).

Em parceria com

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss