• Viral badge
Posted on 24 de set de 2015

17 coisas que você precisa saber antes de morar sozinho

Não importa se para morar sozinho ou com amigos, é sempre perrengue.

1. Alugar qualquer imóvel é uma maratona de burocracia.

Twitter: @SoyMrFutbol

Você tem que ter 4782924 milhões de documentos na mão. Tirar umas 20 cópias, marcar varias visitas e reuniões e se tornar um especialista em minutas de contratos.

2. Sente que está rasgando dinheiro pagando o seguro fiança.

Twitter: @bruunajacques

Uma cacetada de dinheiro de uma só vez e que você nunca mais vai ver na vida. Isso se passou pelo processo humilhante de tentar achar um fiador.

3. E ser por um acaso você conseguiu juntar uma grana pra comprar, essa burocracia fica mil vezes maior.

Twitter: @jbeltraoo

"Sério, se eu precisasse comprar um rim no mercado negro seria mais fácil."

4. Agora, alugando ou comprando você sempre vai ter uma surpresa aleatória irritante.

Twitter: @RadioJornalAMFM

Tipo IPTU ou seguro de casa.

5. Isso sem contar as "contas fixas" que são MUITO mais pesadas do que você sempre imaginou.

Twitter: @AnaOliveeeira

No mínimo você tem que lidar com água, luz e gás. E como a gente tá em 2015 Tv a cabo, telefone e internet são meio que bem importantes (E CARO).

6. Sua vida vira um mar de crediário e prestações.

Twitter: @OMercadoPopular

E não estamos falando de uma super casa mobiliada e sim de coisas básicas tipo cama, armário, geladeira e fogão.

7. E também de moveis desparelhados.

Twitter: @Jyudaime

Porque é IMPOSSÍVEL ter uma casa com tudo combinando já que você herda coisas, muda de gosto no caminho e por aí vai.

8. Quando você finalmente tiver todas as coisas, com certeza que algo vai ter quebrado e começa tudo de novo.

Twitter: @oitnb83

Não importa o quanto você tenha investido.

9. TODA SEMANA você se dá conta de que não tem algo essencial.

Twitter: @pepe_urso

Afinal você não olha um funil e fala, nossa preciso disso. Só acontece quando você realmente tá sei lá, despejando óleo sujo em uma garrafa. Outro grande clássico é o abridor de vinho que você só se dá conta quando alguém chega com a garrafa.

10. E TODO DIA acontece alguma coisa: algo quebra, algo descasca, algo se perde.

Twitter: @_crazymoffos_

É uma lampada que queima, a tampa da privada que solta, uma planta que morre. E tudo envolve um custo ou muita criatividade para concerto.

11. Coisas básicas da casa da sua mãe se tornam complexas e pauta na reunião entre amigos.

Twitter: @RedeGlobo

Tipo lavar roupa ou esquemas de organização.

12. Se você não tem empregada a sua vida é basicamente dedicada para a organização da casa.

Twitter: @aav1_

Pra não viver na bagunça você tem que fazer uma coisinha de nada todos os dias.

13. E mesmo se tem empregada descobre que AINDA ASSIM tem que fazer um esforço para manter tudo organizado.

gshow.globo.com

Sério.

14. Por mais que você ame as pessoas com quem você vive sempre vai ter alguma encrenca em relação a limpeza.

Twitter: @marinarama

Ou seja, é preciso ter regras claras.

15. Dividir casa faz com que a passivo-agressividade domine o ambiente por alguns momentos.

Twitter: @henriquitto

Mas nada que uma boa conversa não resolva.

16. E quando você se muda SEMPRE fica coisa pra trás.

Twitter: @tvrecord

Seja com a pessoa que morava com você, seja no limbo do "apê antigo".

17. Mas no fim das contas, você sente um puta orgulho de você mesmo.

Veja também:

BuzzFeed Daily

Keep up with the latest daily buzz with the BuzzFeed Daily newsletter!

Newsletter signup form