back to top

Pizza de forma com massa de quinoa

Uma opção muito prática e sem glúten!

publicado

Aprenda a fazer a pizza de forma com massa de quinoa:

Facebook: video.php

Pizza de forma com massa de quinoa

15 porçõesVocê vai precisar de:425g (2 1/2 xícaras) de quinoa crua;600ml (2 1/2 xícaras) de água, dividida, e um pouco a mais para deixar a quinoa;1 colher de sopa de fermento em pó;1 colher de sopa de alho em pó;2 colheres de chá de sal;30g (1/4 xícara) de queijo parmesão ralado; spray antiaderente para cozinhar ou desmoldante de cozinha;260g (1 xícara) de molho de tomate;200g (2 xícaras) de mussarela ralada.Ingredientes opcionais: tomate roma fatiado; folha de manjericão fresco; pepperoni; cebola fatiada; pimentão vermelho picado; espinafre; cogumelo fatiado.Modo de preparo:1. Ponha a quinoa em uma tigela de tamanho médio. Coloque água suficiente para cobrir a quinoa, mais ou menos 1 1/2 xícara (360 ml).2. Em temperatura ambiente, cubra com plástico firme e deixe de molho por pelo menos 8 horas, ou por uma noite.3. Preaqueça o forno a 220°C. Coloque o papel manteiga sobre a assadeira e unte levemente com o spray antiaderente. 4. Seque e enxágue a quinoa.5. Adicione a quinoa, 1 xícara (240ml) de água, o fermento em pó, o alho em pó, o sal e o queijo parmesão no processador de alimentos. Misture por 2 minutos, ou até a massa ficar homogênea.6. Despeje a massa na assadeira, usando uma espátula para espalhar de maneira uniforme.7. Leve ao forno por 15 minutos. Retire a massa pré-assada removendo o papel manteiga, depois asse por mais 10 minutos, ou até a massa dourar.8. Na massa pré-assada, espalhe o molho de tomate e a mussarela, depois acrescente seus ingredientes opcionais preferidos.9. Retorne a pizza ao forno e asse de 5 a 10 minutos mais, ou até o queijo derreter e dar uma leve gratinada.10. Corte a pizza em quadrados e sirva.11. Bom apetite!Inspirada por:http://www.cookinglight.com/food/recipe-finder/how-to-make-quinoa-pizza-crust
Tasty

15 porções

Você vai precisar de:

425g (2 1/2 xícaras) de quinoa crua;

600ml (2 1/2 xícaras) de água, dividida, e um pouco a mais para deixar a quinoa;

1 colher de sopa de fermento em pó;

1 colher de sopa de alho em pó;

2 colheres de chá de sal;

30g (1/4 xícara) de queijo parmesão ralado;

spray antiaderente para cozinhar ou desmoldante de cozinha;

260g (1 xícara) de molho de tomate;

200g (2 xícaras) de mussarela ralada.

Ingredientes opcionais:

tomate roma fatiado;

folha de manjericão fresco;

pepperoni;

cebola fatiada;

pimentão vermelho picado;

espinafre;

cogumelo fatiado.

Modo de preparo:

1. Ponha a quinoa em uma tigela de tamanho médio. Coloque água suficiente para cobrir a quinoa, mais ou menos 1 1/2 xícara (360 ml).

2. Em temperatura ambiente, cubra com plástico firme e deixe de molho por pelo menos 8 horas, ou por uma noite.

3. Preaqueça o forno a 220°C. Coloque o papel manteiga sobre a assadeira e unte levemente com o spray antiaderente.

4. Seque e enxágue a quinoa.

5. Adicione a quinoa, 1 xícara (240ml) de água, o fermento em pó, o alho em pó, o sal e o queijo parmesão no processador de alimentos. Misture por 2 minutos, ou até a massa ficar homogênea.

6. Despeje a massa na assadeira, usando uma espátula para espalhar de maneira uniforme.

7. Leve ao forno por 15 minutos. Retire a massa pré-assada removendo o papel manteiga, depois asse por mais 10 minutos, ou até a massa dourar.

8. Na massa pré-assada, espalhe o molho de tomate e a mussarela, depois acrescente seus ingredientes opcionais preferidos.

9. Retorne a pizza ao forno e asse de 5 a 10 minutos mais, ou até o queijo derreter e dar uma leve gratinada.

10. Corte a pizza em quadrados e sirva.

11. Bom apetite!

Inspirada por:

http://www.cookinglight.com/food/recipe-finder/how-to-make-quinoa-pizza-crust