back to top

Acabei de rever "Diário de uma Paixão" e percebi que todo mundo no filme é meio babaca

Começando por Noah.

publicado

Há alguns dias eu estava há quase uma hora navegando pela Netflix sem conseguir decidir o que assistir. Para dar um fim nos meus problemas, então escolhi ver um velho clássico: "Diário de uma Paixão".

Porém, em vez de chorar graciosamente com o desenrolar da história de Allie e Noah, me peguei pensando: "Uau, todo mundo nesse filme é bem babaca."

Paramount

"Perdoe o meu francês, mas você é um babaca."

Sim, senta que lá vem história. Vou explicar tudinho.

Publicidade

Vamos começar com Noah, que é, na minha opinião, o maior babaca do filme todo. A primeira coisa que ele fala para Allie é: “Quer dançar?”, o que é meio deselegante quando você leva em consideração o fato de que ele sabia que ela estava em um encontro com outra pessoa e que ele nem mesmo se deu ao trabalho de começar com um simples: “Olá, como vai?”.

New Line Cinema

Além disso, ele presume que Allie vai querer dançar com ele. Quando ela responde que não quer, ele pergunta: “Por que não?”. A moça disse não, Noah. Supera.

E então o momento mais escroto acontece. Noah decide, após ser rejeitado duas vezes, correr e pular em uma roda-gigante em movimento, sentando entre Allie e o cara com quem ela estava saindo.

Mas essa nem é sua maior babaquice, porque ele então convida Allie para sair (enquanto o atual par dela está sentado ao lado), mesmo com ela dizendo não a todas as horríveis abordagens de Noah até agora.

Um adendo: tirando Noah, um babaca menor nessa cena é o operador da roda-gigante, que decide parar o brinquedo para retirar Noah de lá. Tá bom, Einstein, como você quer que ele saia se você parou a roda-gigante com eles lá em cima?

Mas voltando ao principal babaca – Noah então decide ignorar as regras de segurança e se pendurar nas barras da roda-gigante para forçar uma assustada Allie a sair com ele.

Publicidade

E quando Allie finalmente concorda em sair com Noah, apenas para que ele não acabe caindo e morrendo, ele responde, com arrogância e presunção: “Tudo bem, nós vamos sair, acalme-se.” Sério, Noah é um grandessíssimo babaca.

New Line Cinema

Sob circunstâncias normais, eu diria que o fato de Allie baixar as calças de Noah para envergonhá-lo é um pouco escroto, mas vamos ser sinceros, até aqui ele estava merecendo isso.

E não posso deixar de ressaltar que o operador da roda-gigante deixou eles parados lá em cima todo esse tempo. Ele não atingiu o nível de babaquice de Noah, mas chegou perto.

New Line Cinema

Bem, vamos passar da primeira cena porque todo mundo é babaca e não temos o dia todo.

Na próxima vez em que eles se encontram, Noah explica o porquê de sua persistência com a batida “quando vejo algo que gosto, não sossego até conquistar”. Allie, por favor, chame a polícia.

New Line Cinema

"É do 190? Oi. É uma emergência. Tem um louco obsessivo me seguindo que não me deixa em paz, não importa quantas vezes eu diga não para ele."

Até agora o foco tem sido em Noah, mas ele não é o único babaca. A próxima pessoa babaca do filme é a suposta melhor amiga de Allie, que marca um encontro duplo com Noah. Isso depois de Allie ter rejeitado todas os seus avanços e dito explicitamente que não queria sair com ele.

Continuando... Não gosto de ser desrespeitoso com os mais velhos, mas a mãe de Allie também é uma babaca. Ela chama Noah de lixo apenas por achar que ele não é um bom partido para sua filha. E vamos ser claros, isso só porque ele não tem dinheiro.

New Line Cinema

E sim, Noah é um babaca, mas ela não o conhece como nós conhecemos. Ainda...

Publicidade

E nem falei ainda de como Allie também pode ser babaca, então aqui vai um exemplo. Toda vez em que se irrita com Noah, ela o estapeia e empurra, o que é algo inaceitável.

New Line Cinema

Até agora, eu sinceramente não sei por que as pessoas gostariam de ter um relacionamento como esse.

Voltando ao Noah, o Rei dos Babacas. Ao saber que Allie vai se casar com outra pessoa, ele começa a dormir com Martha e ser um babaca com ela. Martha chega a dizer: “Às vezes, quando você fala comigo, nem me vê”, e ela está certa, Noah só a está usando para esquecer Allie.

New Line Cinema

Apenas para contextualizar, Martha ficou viúva recentemente, por causa da guerra, então ela também está vulnerável. Se você procurar a definição de FDP no dicionário, garanto que encontrará uma foto de Noah lá, com um sorrisão aberto. Babaca.

Mas mesmo prestes a casar, Allie decide visitar Noah, o que claramente é uma excelente ideia quando se está noiva.

New Line Cinema

Caso algum dia você esteja se preparando para o seu casamento, saiba que visitar o seu ex-namorado é uma ideia genial. O que poderia dar errado?

E para piorar as coisas, ela decide ficar para jantar. E, durante o jantar, Noah percebe o quanto Allie está bebendo e diz que ela deveria ir mais devagar, por que ele não quer “se aproveitar dela”.

Publicidade

E vocês se lembram do que eu disse sobre a mãe de Allie ser meio babaca? Bem, esse é o momento de maior babaquice dela no filme. Ela escondeu as 365 cartas que Noah escreveu para Allie e não se importou com a filha chorando por causa de seu coração partido.

New Line Cinema

E não apenas isso, mas se ela não tivesse escondido as cartas, não teria rolado essa traição do futuro marido.

E, para acabar, Allie abandona o casamento e volta de vez para Noah. Algumas pessoas acham que isso é fofo e adorável, outras podem achar que isso é uma babaquice. Vou deixar vocês decidirem essa.

New Line Cinema

Obviamente há outros momentos de babaquice, mas acho que já cobrimos os principais. Resumindo, todo mundo é babaca. Fim.

Este post foi traduzido do inglês.

Em parceria com