back to top

We’ve updated our privacy notice and cookie policy. Learn more about cookies, including how to disable them, and find out how we collect your personal data and what we use it for.

24 curiosidades sobre a Adele que farão você amá-la ainda mais

Sim, isso é possível.

publicado

1. Quando Adele se apresentou no programa americano de humor "Saturday Night Live", em 2008, achou que a política conservadora Sarah Palin era a comediante Tina Fey (que imitava Palin no programa), e a chamou de Tina.

2. A cantora também disse que Palin quis ir ao seu camarim no set do "SNL" para conhecê-la, mas, em razão das posições da política sobre a comunidade LGBT, Adele não permitiu sua entrada no camarim.

CBS

"Eu não tenho tempo para isso."

Contudo, depois ela se encontrou com Palin e descreveu a política como "gentil".

Publicidade

5. Após fazer um cover de “Make You Feel My Love” em seu primeiro álbum, Adele pediu a opinião de várias pessoas sobre qual cover deveria fazer para o álbum "21". Ela até perguntou para uma funcionária de um supermercado na Inglaterra, que simplesmente respondeu: “Quem é você?”

7. Adele é apaixonada por dança, porém, diz: “Eu não tenho ritmo”. A cantora afirma que, se alguém quiser fazê-la dançar, basta presenteá-la com uma garrafa da vodka e tocar um reggae.

Christopher Polk / Getty Images

Ela também diz que arrasa quando dança bêbada, porque dá para notar a sua empolgação.

Publicidade

9. Após o sucesso do seu primeiro álbum (que ganhou dois Grammys), Adele voltou para o norte de Londres e começou a trabalhar organizando CDs nos fundos de uma loja de discos local.

Valerie Macon / AFP / Getty Images

Adele trabalhava de graça (ela dizia que não precisava do dinheiro).

10. Adele recebeu a primeira oferta de contrato com uma gravadora um dia depois de se formar na BRIT School. Ela assinou o contrato porque a gravadora já representava conhecidos seus, mas também porque Nick Hugget, o caça-talentos, fez uma xícara de chá deliciosa e fez a cantora rir.

Publicidade

13. Adele afirma que tudo em sua vida e no modo como ela a imagina é baseado em filmes. Por exemplo, a música “Rolling in the Deep” foi baseada no personagem de Mark Wahlberg no filme "Mar em Fúria", quando ele fala sobre uma carta de amor perdida no mar.

14. Ela também já disse que “quanto mais sua carreira cresce, menor fica sua vida”. A cantora baseou isso em uma frase de "O Diabo Veste Prada".

20th Century Fox, Jason Merritt / Getty Images

A cena a que ela se referia é quando Andy lamenta o fato de sua vida estar uma bagunça, ao que Nigel responde: “Só me avise quando sua vida pessoal virar fumaça. Quer dizer que você será promovida.”

15. Adele acha que seu tom fica alto demais quando canta e põe a culpa disso na emoção. Em uma entrevista para Ellen Degeneres, ela disse: “Meu tom sempre fica um pouco alto. No bemol e no sustenido, eu me emociono.”

Publicidade

16. A entrevista foi depois de sua apresentação no Grammy de 2016, quando um microfone caiu nas cordas do piano, fazendo com que o instrumento parecesse estar desafinado. Contudo, apesar de admitir que chorou depois, Adele resolveu se presentear com um hambúrguer e uma cerveja depois da apresentação, tuitando “talvez tenha valido a pena”.

17. Quando Adele se apresentou no Brit Awards em 2011, teve de ficar em pé no palco, de salto alto, durante os dois minutos do intervalo comercial antes do seu show. Isso a deixou nervosa porque “minhas pernas começam a tremer quando tenho de ficar mais de um minuto em pé de salto”.

18. Quando levou o filho para a Disneylândia, Adele chorou ao se encontrar com a Bela porque a atriz “era igualzinha à personagem do filme”.

CBS

A cantora também ficou emocionada quando viu pela primeira vez o castelo na Disney, já que sua avó tinha prometido levá-la para o parque quando fizesse 11 ou 12 anos. Infelizmente, ele morreu quando Adele tinha 10 anos.

Publicidade

20. Apesar de ser extrovertida e carismática no palco, Adele diz que, na verdade, é mais introvertida e tímida. No vídeo dos bastidores da sua apresentação no Royal Albert Hall, ela diz: “Eu devo estar possuída por alguma coisa para falar tanta merda no palco.”

21. Apesar de "21" ser baseado em uma separação, Adele ainda estava em um relacionamento quando começou a escrever as músicas do álbum. Quando ela escreveu “Take It All”, primeira música de "21", ela a tocou para o seu então companheiro. O cara a largou algumas semanas depois.

22. Durante a gravidez e nos primeiros dias após o parto, Adele alugou um “casarão” no campo e parou de sair em público porque começou a ser seguida por paparazzi por toda parte. No entanto, após o nascimento do filho, a cantora disse que os paparazzi ficaram mais respeitosos.

23. Se Adele fosse uma personagem da série "Sex and the City", ela acha que seria Miranda.

Publicidade

24. E, por último, Adele passou a dedicar sua performance da música “Make You Feel My Love” para Amy Winehouse em todos seus shows ao vivo após a morte da cantora, em 2011. Adele sempre pede à plateia que ligue as luzes dos celulares, para transformar o show em um céu estrelado que Amy possa ver.

Publicidade

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Este post foi traduzido do inglês.