back to top

Você consegue identificar estas pinturas famosas pixelizadas?

O quanto você sabe de arte?

publicado
  1. Quem pintou isto?

    Correct
    Incorrect
    Paul Cézanne
    Correct
    Incorrect
    Claude Monet
    Correct
    Incorrect
    Vincent Van Gogh
    Correto!
    Errado!

    É um quadro do ciclo "Nenúfares", de Claude Monet, pintado em 1906.

    É um quadro do ciclo "Nenúfares", de Claude Monet, pintado em 1906.
    Via en.wikipedia.org
  2. Quem pintou isto?

    Correct
    Incorrect
    Edgar Degas
    Correct
    Incorrect
    Edward Hopper
    Correct
    Incorrect
    David Hockney
    Correto!
    Errado!

    É o quadro "Falcões da Noite", de Edward Hopper, pintado em 1942.

    É o quadro "Falcões da Noite", de Edward Hopper, pintado em 1942.
    Via en.wikipedia.org
  3. Qual o nome desta pintura?

    Correto!
    Errado!

    É a "Mona Lisa" ou "La Gioconda", de Leonardo da Vinci, pintada entre 1503 e 1506.

    É a "Mona Lisa" ou "La Gioconda", de Leonardo da Vinci, pintada entre 1503 e 1506.
    Via en.wikipedia.org
  4. Quem pintou isto?

    Correct
    Incorrect
    Marc Chagall
    Correct
    Incorrect
    Georgia O'Keefe
    Correct
    Incorrect
    Wassily Kandinsky
    Correto!
    Errado!

    É "Series 1, No.8", de Georgia O'Keefe, pintado em 1919.

    É "Series 1, No.8", de Georgia O'Keefe, pintado em 1919.
    Via Series 1, No. 8
  5. Quem pintou isto?

    Correto!
    Errado!

    É "Doze Girassóis numa Jarra", de Vincent Van Gogh, pintado em 1888.

    É "Doze Girassóis numa Jarra", de Vincent Van Gogh, pintado em 1888.
    Via commons.wikimedia.org
  6. Quem pintou isto?

    Correct
    Incorrect
    Mark Rothko
    Correct
    Incorrect
    Vincent Van Gogh
    Correct
    Incorrect
    Edvard Munch
    Correto!
    Errado!

    É o quadro "O Grito", de Edvard Munch, pintado em 1893.

    É o quadro "O Grito", de Edvard Munch, pintado em 1893.
    Via commons.wikimedia.org
  7. Como se chama esta pintura?

    Correto!
    Errado!

    É "A Noite Estrelada", de Vincent Van Gogh, pintado em 1889.

    É "A Noite Estrelada", de Vincent Van Gogh, pintado em 1889.
    Via en.wikipedia.org
  8. Quem pintou isto?

    Correct
    Incorrect
    Mark Rothko
    Correct
    Incorrect
    Paul Cézanne
    Correct
    Incorrect
    Gustav Klimt
    Correto!
    Errado!

    É "O Beijo", de Gustav Klimt, pintado entre 1907 e 1908.

    É "O Beijo", de Gustav Klimt, pintado entre 1907 e 1908.
    Via en.wikipedia.org
  9. Quem pintou isto?

    Correct
    Incorrect
    Henri Rousseau
    Correct
    Incorrect
    Paul Gaugin
    Correct
    Incorrect
    Frida Kahlo
    Correto!
    Errado!

    É "Autorretrato com Colar de Espinhos e Beija-flor". de Frida Kahlo, pintado em 1940.

    É "Autorretrato com Colar de Espinhos e Beija-flor". de Frida Kahlo, pintado em 1940.
    Via Frida Kahlo / en.wikipedia.org
  10. Quem pintou isto?

    Correct
    Incorrect
    Rene Magritte
    Correct
    Incorrect
    David Hockney
    Correct
    Incorrect
    Lucian Freud
    Correto!
    Errado!

    É "O Filho do Homem", de René Magritte, pintado em 1964.

    É "O Filho do Homem", de René Magritte, pintado em 1964.
    Via Rene Magritte / en.wikipedia.org
  11. Quem pintou isto?

    Correct
    Incorrect
    Gustav Klimt
    Correct
    Incorrect
    Chris Ofili
    Correct
    Incorrect
    Marlene Dumas
    Correto!
    Errado!

    É "No Woman, No Cry", de Chris Ofili, pintado em 1998.

    É "No Woman, No Cry", de Chris Ofili, pintado em 1998.
    Via Chris Ofili / Victoria Miro Gallery / tate.org.uk
  12. Quem pintou isto?

    Correct
    Incorrect
    Edvard Munch
    Correct
    Incorrect
    Frida Kahlo
    Correct
    Incorrect
    Pablo Picasso
    Correto!
    Errado!

    É "Mulher Chorando", de Pablo Picasso, pintado em 1937.

    É "Mulher Chorando", de Pablo Picasso, pintado em 1937.
    Via Succession Picasso / DACS 2016 / tate.org.uk
  13. Quem pintou isto?

    Correct
    Incorrect
    Edward Hopper
    Correct
    Incorrect
    Salvador Dalí
    Correct
    Incorrect
    David Hockney
    Correto!
    Errado!

    É "A Persistência da Memória", de Salvador Dalí, pintado em 1931.

    É "A Persistência da Memória", de Salvador Dalí, pintado em 1931.
    Via Salvador Dalí, Gala-Salvador Dalí Foundation / en.wikipedia.org
  14. Quem pintou isto?

    Correct
    Incorrect
    Johannes Vermeer
    Correct
    Incorrect
    Jan Van Eyck
    Correct
    Incorrect
    Rembrandt
    Correto!
    Errado!

    É "Moça com o Brinco de Pérola", de Johannes Vermeer, pintado em 1665.

    É "Moça com o Brinco de Pérola", de Johannes Vermeer, pintado em 1665.
    Via en.wikipedia.org