back to top

27 atitudes machistas que podem acontecer em um relacionamento

"Eu sempre ajudo nas tarefas domésticas". ... VOCÊ MORA AQUI, KCT!

publicado

1. O fato de o homem dizer que "ajuda" nas tarefas domésticas, como se ele fosse um hóspede NA PRÓPRIA CASA e não devesse dividir 50% da responsabilidade.

2. Ou então, apesar de vocês dois trabalharem fora, ele geralmente soltar uma desculpa dizendo "eu estou muito cansado", para evitar fazer algo tão simples quanto preparar o jantar.

Publicidade

3. Ou, em alguns casos, quando o homem apela para sua "falta de conhecimento" sobre uma tarefa doméstica específica dizendo que "você faz melhor do que eu, de qualquer forma".

Andreypopov / Getty Images

"Eu vou bagunçar tudo e estragar as roupas se eu lavá-las", diz o homem de 34 anos.

4. Você fazer todas as compras no supermercado, inclusive se isso significa ter que comprar aqueles produtos específicos para ele (como aquelas lâminas azuis de barbear), e, mesmo assim, ele ser incapaz de comprar um pacote de absorventes para você.

5. Quando ele acaba preparando o jantar e espera em troca gratitude e agradecimentos eternos.

Haveseen / Getty Images

"Uau! Muito obrigada por fazer essa omelete no jantar uma vez por ano!"

6. Quando você diz que ele precisa ajudar mais nas tarefas domésticas, então ele fica a semana inteira agindo como a Mulher Maravilha só para poder voltar a fazer nada algum tempo depois.

Wavebreakmedia / Getty Images

E não tenha dúvidas sobre isso, ele vai dizer para sempre que é "muito prestativo" por causa daquela vez em que ele lavou dois cestos de roupa suja em 2009.

7. Quando o homem espera que você monitore tudo na vida dele. "Você sabe onde eu deixei a chave do carro? / Você viu minha camisa azul? / Você sabe se tem alguma cerveja em casa?"

Publicidade

8. Quando o homem assume que você é a terapeuta pessoal para todas as vezes que ele perder o controle e, em seguida, não presta a mínima atenção aos seus problemas ou tenta amenizá-los com frases como: "Isso não é nada de mais" ou "Não se preocupe, vai dar tudo certo no final".

9. Quando o homem faz planos para os dois sem consultar sua opinião, enquanto você geralmente dedica um tempo para perguntar o que ele acha de fazer tal coisa no próximo domingo.

Deandrobot / Getty Images

E quando você diz que ele poderia ter te consultado, ou pelo menos perguntado o que você tinha em mente, ele assume uma postura defensiva.

10. Quando ele pressupõe que você está disponível 100% do tempo.

Antonioguillem / Getty Images

"Não, eu não posso ir com você na loja de móveis esta tarde assim do nada só porque você quer. Por que não? Porque eu já tinha planejado algo muito importante: beber vinho."

11. Quando a carreira profissional dele recebe prioridade sobre a sua. Por exemplo, se ele recebe uma oportunidade para trabalhar fora do país, supõe-se que você irá com ele, largando para trás sua carreira, amigos e tudo mais que você tem em seu país.

Publicidade

13. Quando você sempre organiza as atividades de lazer do casal.

Jackf / Getty Images

Você procura o hotel, compra as passagens aéreas, cria o roteiro e todo o resto, como se fosse a assistente pessoal dele.

14. Quando o homem a convida para sair com os amigos dele, mas sempre recusa um convite quando você sugere que vocês saiam com suas amigas.

15. Ou, então, quando o homem aceita seu convite, ele fica emburrado a noite inteira, só para deixar claro que ele não queria ir mesmo, deixando você desconfortável na frente de suas amigas.

16. Quando vocês estão saindo com seus amigos em comum, e o grupo acaba se dividindo em uma turma só de homens e outra só de mulheres.

Feedough / Getty Images

Porque com certeza todas as mulheres só querem falar sobre batons, saltos e blush.

Publicidade

18. Quando você precisa esconder seus méritos e suas conquistas para que o ego dele não seja machucado.

Johngomezpix / Getty Images

Já que em alguns casos esse ego é mais frágil do que porcelana.

19. Quando se espera que você tomará conta dele quando ele ficar doente (o que você faz com o maior prazer), mas, quando você adoece, ele diz que não sabe o que fazer.

22. Ou quando ele trata o sexo oral como uma parte obrigatória do sexo, mas, na hora de retribuir o favor, diz que isso vai ter que esperar até "outro dia".

Publicidade

24. Quando o sexo é praticado sob as regras dele: quer dizer, se ele está com vontade de fazer algo e você não, ele insiste, mas, se ele não estiver com vontade... bem, ele não está afim e ponto final.

25. Quando você é a única a se preocupar sobre não engravidar, mesmo que isso signifique apenas dizer: "Coloque a camisinha".

Kiatipol / Getty Images

Coloque a camisinha. Coloque a camisinha. Coloque a camisinha. Coloque a camisinha.

26. Quando o homem supõe que você vai se animar com a hipótese de ter filhos apenas por você ser mulher.

Este post foi escrito originalmente em espanhol.

Em parceria com

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss