back to top

15 coisas que você provavelmente não sabia sobre o Wolverine

Ele é o melhor no que faz... E em quase 40 anos, ele fez quase tudo.

publicado
Publicidade

4. A história de origem de Wolverine mudou várias vezes. Há rumores de que ele inicialmente seria um lobo de verdade que se transformou em um ser humano.

Via i.imgur.com

Não está claro como esse boato começou. O criador do Wolverine, Len Wein, nega que tenha afirmado isso como a origem, mas a ideia de que Wolverine foi um lobo real é tão persistente que até surgiu nos extras do DVD de X-Men Origens: Wolverine.

E então, em algum momento, supôs-se que Dentes-de-Sabre seria o pai de Wolverine.

Via blingcheese.com

Quando Chris Claremont criou Dentes-de-Sabre (originalmente como um vilão nos livros do Punho de Ferro), ele pretendia que o rival de longa data de Wolverine fosse seu pai. Essa origem potencial foi desfeita mais tarde, e, no final, a S.H.I.E.L.D. realizou testes genéticos para confirmar que Wolverine e Dentes-de-Sabre não eram parentes.

5. Wolverine tem um filho chamado Daken e uma "filha", que na verdade é um clone feminino dele chamada X-23.

Via xmanscomicblog.blogspot.com

Daken é o filho de Wolverine com sua falecida esposa Itsu, e atua como Wolverine Sombrio nos Vingadores Sombrios. X-23 é uma versão feminina de duas garras de Wolverine, que começou como uma vilã, mas atualmente está trabalhando com os Vingadores, através da Academia dos Vingadores.

Publicidade

6. Wolverine é velho. Tipo, ele tem 130 anos.

De acordo com sua história de origem mais recente, Wolverine nasceu como James Howlett em algum momento na década de 1880. Ele lutou tanto na Primeira Guerra Mundial quanto na Segunda Guerra Mundial. Ele ainda trabalhou como agente secreto para a CIA durante a Guerra Fria.

Via fanpop.com

(Há até uma cena em X-Men Origens: Wolverine onde Wolverine pode ser visto lutando na Guerra Civil Americana, mas que provavelmente não é oficial já que James Howlett é canadense, e a guerra civil acabou duas décadas antes dele nascer.)

Publicidade
Via thepullbox.com

Ele pode falar inglês, japonês, russo, chinês, cheyenne, espanhol, árabe e lakota fluentemente. Ele também sabe um pouco de francês, filipino, tailandês, vietnamita, alemão, italiano, português, coreano, hindi e persa.

Publicidade

11. A lenda por trás do poder secundário de Wolverine, suas famosas garras, está em todo lugar.

Via scifi.stackexchange.com

Quando Wolverine foi criado, suas garras eram apenas parte de suas luvas. Mais tarde, eles a mudaram para que as garras fossem cirurgicamente inseridas pelo programa Arma X. Então, em algum momento, Magneto usou seu poder para rasgar o adamantium para fora do corpo de Wolverine, revelando que Wolverine sempre teve garras de osso.

Publicidade

12. O nome do metal fictício enxertado no esqueleto de Wolverine, "adamantium", é derivado da palavra grega "adamastos", que significa "indomável".

image 1: deviantart.com image 2: comicvine.com

O adamante (e suas variações, adamantino e adamantium) aparece na mitologia grega, nas obras de Shakespeake e até mesmo em O Senhor dos Anéis. Na mitologia, o metal era uma pedra lendária que diziam ser impenetrável, muitas vezes identificada com o diamante ou magnetita.

Publicidade

15. Em algum momento, Bob Hoskins, Russell Crowe e Dougray Scott foram todos considerados para interpretar Wolverine nos filmes dos X-Men.

E antes de Brian Singer aparecer para dirigir o primeiro filme dos X-Men em 2000, Kathryn Bigelow foi cogitada para dirigir um filme dos X-Men.