back to top
Community

Os 18 melhores covers da Miley Cyrus

A melhor intérprete de covers que você respeita.

Posted on

A cantora Miley Cyrus percorreu um longo caminho desde Hannah Montana até hoje, como mentora do maior programa de talentos dos Estados Unidos, o The Voice USA. De boa menina americana até louca do twerk, passando pela maluca da língua e feminista emponderada, a atriz e cantora pode expôr sua liberdade artística da forma que lhe for conveniente, afinal, tudo que ela se propõe a fazer é feito com êxito. Um exemplo claro disso? Seus covers. Durante sua carreira, principalmente em meados de 2012 até hoje, a cantora tem compartilhado um amor dela com os fãs: cantar músicas que fizeram ou fazem parte da sua vida, mesmo que aquela música não seja dela. Ela cria, recria, reinventa e convida pessoas para cantar com ela músicas que a mesma considera especial. Desde 1950 até 2012. De Nina Simone a Taylor Swift. Miley Cyrus consegue transformar e modificar cada música, colocando sua personalidade e amor na mesma, mostrando o porquê de ser considerada uma das melhores artistas pop dessa nova leva. E aqui estão 18 provas disso:

1. I'll Take Care Of You, cover da Etta James

View this video on YouTube

youtube.com

Quando assisti o Sunrise, em outubro de 2014, a Miley estava em uma vibe bem diferente da que ela está agora. Ela está sempre mudando de estilo e visual e nunca se mantém igual. Nessa época, ela estava na "era das miçangas". Miley foi chamada por Jeremy Scott, diretor criativo da grife Moschino, paara fazer jóias e bijuterias baseadas na moda hippie e psicodélica. Sendo assim, a Miley onde ia, estava recheada de miçangas das mais diversas cores e moldes. Quem via não podia acreditar que aquilo tudo fazia parte de uma grife mundialmente conhecida, né? Nesse programa a Miley recebeu duras críticas pelo Twitter a sua vestimenta e as jóias em que vestia nos primeiros dois blocos do programa, até cantar o cover de I'll Take Care Of You da inesquecível Etta James. #MileyKILLEDit entrou para os treending topics e milhares de vídeos da performance foram compartilhados via Facebook. Aqui no Brasil a performance não teve tanto efeito, então aqui estou eu, tendo o trabalho de divulgar e enaltecer.

2. Why'd You Only Call Me When You High, cover dos Arctic Monkeys

View this video on YouTube

youtube.com

Talvez esse seja o melhor cover dos Arctic Monkeys já feito. Eu, como fã da banda, quase chorei ao ver esse cover incrível quando transmitido pela MTV no MTV Unplugged da Miley Cyrus, em meados de 2014. O cover foi tão incrível que até o Matt, baterista da banda, disse que amou. Segundo ele, a Miley fez coisas com a voz que ele gostaria que a banda fizesse, mas que eles eram incapazes de reproduzir tamanha perfeição vocal. Que moral, hein? Miley sempre foi uma fã declarada do trabalho da banda de rock alternativo e começou a fazer covers da banda em sua turnê em 2013.

3. Lilac Wine, cover da Nina Simone

View this video on YouTube

youtube.com

Lá pra 1954, Nina Simone encantava o mundo com a música Lilac Wine, uma das músicas que mais tiveram regravações por outros artistas. Já em 2012, ainda com suas madeixas grandes e antes de todo o processo "libertador" da artista, Miley gravava descalça, em seu quintal, com seus amigos uma das melhores versões da música. O legal de ouvir esse cover, de 2012, e outros de 2015 é que podemos perceber o quanto a voz da Miley e sua técnica se aperfeiçoaram com o passar do tempo. De qualquer forma, o cover é lindo, harmônico e relaxante.

4. Happy Together, cover da banda The Turtles

View this video on YouTube

youtube.com

O cover de uma música de 1967 ficou tão atual e belo na voz da Miley que se tornou um dos meus covers favoritos da música. Além do cover ter um significado especial - afinal é um vídeo que faz parte da Backyard Sessions para a Happy Hippie Foundation, onde a Miley busca fundos para ajudar jovens LGBTs desabrigados, jovens vulneráveis e desabrigados - é muito gratificante ouvir uma artista feminina da música pop que não seja soprano ou que não tenha uma necessidade de ser sempre alta, esquecendo boas técnicas. Miley com sua voz baixa se torna tão incrivelmente única. ♥

5. Jolene, da Dolly Parton

View this video on YouTube

youtube.com

Dolly Parton, a rainha do cowntry americano, também é conhecida como madrinha de Miley Cyrus. Não basta seu pai ser Billy Ray Cyrus, um dos cantores mais famosos dos Estados Unidos nos anos 80/90, ela precisa ter uma madrinha poderosa como Dolly. Sendo assim, acho justo ela divulgar e enaltecer o trabalho da madrinha em cada turnê, programa de TV e vídeo que ela puder. Miley já cantou umas 500 vezes a música Jolene, mas nós nunca cansamos. Simplesmente incrível. Segundo Pharrell Williams, produtor do álbum Bangerz, foi com esse vídeo que Miley a conquistou de imediato.

6. Summertime Sadness, cover da Lana Del Rey

View this video on YouTube

youtube.com

Talvez esse seja o cover mais famoso da Miley depois de Jolene. Simplesmente por ela ter modificado completamente a música da já incrível Lana Del Rey, dando um ar cowntry e folk pra música. Saindo do limbo de pop alternativo melancólico que a Lana Del Rey se encaixa e entrando completamente no pop acústico mainstream, com vocais lindos e harmonia impecável com as backing vocals. Realmente, pra quem conhece a música original, ouvir essa versão faz você perceber de imediato o talento pra produção da Miley Cyrus, que fez o cover sozinha um dia antes dele ser gravado. E o que é aquela voz na ponte, hein? Incrível.

7. You're Gonna Make Me Lonesome When You Go, cover do Bob Dylan

View this video on YouTube

youtube.com

Ainda em 2012, Miley Cyrus se juntou com outros artistas para gravar um álbum honrando os 50 anos de carreira do cantor Bob Dylan. Preciso dizer que eu passei a ouvir muito mais Bob Dylan depois desse cover. Imaginem para um garoto de 16 anos, cujo a família nunca colocou Bob Dylan ou Nina Simone ou Johnny Cash descobrir que uma música de 1975 pode ser incrível e te dar bons sentimentos? Graças a Miley Cyrus eu pude ouvir todos os trabalhos do Bob Dylan e hoje sou completamente fã do seu excelente trabalho do mundo da música. Tenho certeza que junto com Johnzo West, a Miley conseguiu inspirar muitos jovens a buscarem mais sobre Bob Dylan.

8. Don't Dream It's Over, da Crowded House (com a Ariana Grande)

View this video on YouTube

youtube.com

O que acontece quando você junta duas das melhores cantoras da nova era de artistas pop em um cover? Don't Dream It's Over! A música já é maravilhosa por si só, ainda com os tons baixos e ríspidos da Miley e a potência e técnica da Ariana Grande... Nossa! O vídeo ainda tem direito as duas se perdendo na música por causa de um "flerte". Vários shipps aconteceram depois desse vídeo. "Desculpa, galera, eu estava flertando." diz a Miley enquanto Ariana dá uma risadinha sem graça. Muito amor.

9. Baby, I'm In the Mood For You, cover do Bob Dylan

View this video on YouTube

youtube.com

De novo o Bob Dylan e uma das minhas músicas favoritas. Agora cantada no Tonight Show Starring Jimmy Fallon ainda esse ano. Miley foi convidada ao programa para falar sobre sua experiência como mentora do The Voice USA e divulgar o programa. Ela, dias antes, aindaa confirmou que faria uma performance no programa. E eu não poderia ter ficado mais feliz com essa apresentação vocalmente incrível de uma música histórica e que representa tanto para a música folk dos Estados Unidos. Miley acerta novamente!

10. True Trans Soul Rebel, cover da Against Me! (com Laura Jane Grace)

View this video on YouTube

youtube.com

Esse cover é poderoso pela história da música. True Trans Soul Rebel é uma música do álbum de 2014, "Transgender Dysphoria Blues" da banda de punk rock Against Me!, que tem a Laura Jane Grace como vocalista, uma mulher trans. Nesse álbum ela conta sua vivência como uma mulher trans, fala sobre as tentativas de suicídio, sobre outras pessoas trans que foram assassinadas e dá seu alvará de liberdade a ela mesma. O álbum se tornou um dos meus álbuns favoritos e esse cover, feito para a Happy Hippie Foundation, representa tanto poder que ele merece estar na lista só por existir.

"Será que Deus abençoará seu coração transsexual? Verdadeira trans de alma rebelde!"

11. Rebel Yell, cover do Billy Idol (com o Billy Idol)

View this video on YouTube

youtube.com

Em 2013, com a cabeça totalmente raspada, Miley se apresentou pela segunda vez no VH1 Divas cantando Rebel Yell, clássico do Billy Idol. Miley foi extremamente elogiada por sua extensão vocal e performance incrível. Anos depois, em 2016, Miley foi chamada pelo próprio Billy Idol para se juntar a ele e cantar a música no palco do iHeartRadio Festival, em Las Vegas. O resultado não poderia ter sido mais icônico.

12. Don't Tell Me, cover da Madonna (com a Madonna) [e We Can't Stop]

View this video on YouTube

youtube.com

Isso não se inclui muito bem em cover, foi mais um pout pourri sobre "não parar nunca" que a Miley Cyrus fez com a rainha do Pop, a primeira e única Madonna. A mãe Madge foi convidada pela Miley para participar de seu MTV Unplugged, com temática de Nashville (ou seja, cowntry), e ambas resolveram juntar um sucesso da rainha com um sucesso da Miley e o resultado ficou incrível. Miley Cyrus é a sucessora natural da Madonna. Não acredita? Só dê play.

13. I Love Rock'n'Roll / Cherry Bomb / Bad Reputation, covers da Joan Jett

View this video on YouTube

youtube.com

Desde muito nova a MIley deixou claro seu amor pela Joan Jett. Em 2010 isso ficou ainda mais óbvio com os covers de sucessos da artista que a Miley fez na edição do Rock In Rio em Lisboa. Para um público de 80 mil pessoas, Miley cantou os hits I Love Rock'n'Roll, Cherry Bomb e Bad Reputation. Os covers foram elogiados pela própria Joan Jett que, meses depois, cantou com a Miley no programa da Oprah. Hoje as duas são amigas, frequentam a casa uma da outra, saem juntas e cantam juntas sempre que podem.

14. The Scientist, cover do Coldplay

View this video on YouTube

youtube.com

Em 2014 Miley lançou sua turnê, a Bangerz Tour, em um especial pela emissora NBC. Como uma prévia do show, a Miley jogou na internet dois dias antes do especial o cover de The Scientist da banda Coldplay ao vivo da sua turnê. Não é um dos melhores covers dela, mas é incrível a maneira que ela põe sentimento em tudo que faz. Feche os olhos e escuta a voz dela. É lindo.

15. Hey Ya, cover do OutKast

View this video on YouTube

youtube.com

Ainda na Bangerz Tour, em 2014, a Miley cantou um cover incrível e completamente diferente de Hey Ya, smash hit do OutKast. Sério, escuta a música original e depois dá um play no cover da Miley e para pra perceber o quanto essa mina é talentosa! Infelizmente no Youtube só tem o audio da música em ótima qualidade, mas espero que aproveitem mesmo assim, pois vale a pena.

Shake it, shake it, shake it, shake it, shake it, shake it like a polaroid picture, baby!

16. Fifteen, cover da Taylor Swift (com a Taylor Swift)

View this video on YouTube

youtube.com

Em 2009 Miley Cyrus e Taylor Swift eram muito amigas. Taylor participou de Hannah Montana: O Filme a pedido da Miley e Miley participou de uma apresentação de Taylor no Grammy Awards de 2009, a pedido da Taylor. As duas cantaram o sucesso da Taylor Swift, Fifteen. A voz da Miley estava impecável, como sempre. Mas a mesma sofreu duras críticas por ter a voz mais alta que a Taylor e assim ter se sobressaído em uma apresentação com a dona da música. É como se em um casamento a madrinha chamasse mais atenção que a noiva. Acho que, na verdade, a voz da Miley não se encaixa muito bem na música e essa apresentação nunca deveria ter sido um dueto. De qualquer forma, vale a pena relembrar. Duas meninas poderosas no mundo da música juntas no palco da maior premiação dos Estados Unidos é algo que deveríamos relembrar sempre.

17. Overboard, música com o Justin Bieber

View this video on YouTube

youtube.com

Outra música que não se encaixa muito no codinome de "cover" e sim de "versão". Ainda com cabelos grandes, tanto Miley quanto Justin, resolveram se juntar e fazer uma versão de Overboard, do próprio Justin. A música entrou para o filme do cantor "Never Say Never" e foi exibido nos cinemas do mundo todo. Saudades dessa época, saudades de shippar os dois. Os artistas teens mais rentáveis da América juntos em uma música romântica. Poder resume.

18. Peace Will Come (According to Plan), cover de Melanie Safka

View this video on YouTube

Depois de ser elogiada pela artista incrível Melanie Safka por seu cover de Look What They've Done to My Song Ma em 2012, as duas se juntaram para fazer um cover de Peace Will Come (According to Plan), da Melanie e o resultado foi incrível. Muita voz e banda impecável. Duas das mais famosas hippies atuais fazendo música juntas, isso é lindo!

This post was created by a member of BuzzFeed Community, where anyone can post awesome lists and creations. Learn more or post your buzz!

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss