back to top

Este é o guia que você precisa para ilustrar seus posts no BuzzFeed

Um post super útil para todos os BuzzFeeders!

publicado
BuzzFeed

Olá, BuzzFeeders! Então você criou uma conta, mas agora precisa de ajuda para ilustrar seus posts. Sem problemas, estamos aqui!

Antes de começar, por favor dê uma olhada nas nossas GUIDELINES (página ainda em inglês, atualizaremos quando tivermos uma versão traduzida!)! Temos uma política rigorosa de ‘NO HATERS’, então, se você estiver fazendo bullying contra alguém ou for agressivo(a), seu post e/ou sua conta podem ser deletados.

E o BuzzFeed não aceita mais posts de contas COMMUNITY BRAND PUBLISHER, que incluem todas as contas com conteúdo político, comercial ou autopromocional. Você pode saber mais sobre nossas novas GUIDELINES para marcas aqui.

A coisa mais importante é:

Bravo / Via realitytvgifs.tumblr.com

"Vou pedir para todos prestarem atenção"

Por favor, respeite os direitos de propriedade intelectual das outras pessoas; você só pode postar conteúdo que você mesmo tenha criado ou que tenha permissão para publicar. E sempre certifique-se de dar o crédito devido ao criador.

OK, agora que isso está claro, vamos falar das ferramentas!

Os embeds são tudo!

instagram.com

O Jiff concorda. Recomendamos fazer embed de conteúdo. É a melhor maneira de incluir material protegido por copyright em seus posts. Lembre-se de apenas fazer embed de usuários que estão compartilhando conteúdo que eles mesmo criaram ou têm direito de compartilhar.

Essa caixinha se chama “sub buzz”, e você tem apenas de copiar e colar o link de embed nela:

Veja mais informações no nosso guia com o passo-a-passo para postar no BuzzFeed.

Eis alguns sites que liberam embeds:

Tumblr:

Twitter:

Você ama/é testes do BuzzFeed? Então curta a nova página #TodoDiaUmTesteDiferenteDoBuzzFeed 👉 https://t.co/Hgr8SeVucU

Imgur:

OK, seguindo em frente. Quer lindas imagens em alta resolução, imagens motivacionais ou algo do tipo? O Flickr Commons é uma ótima fonte!

Essa é uma grande fonte de imagens de todos os tipos capturadas por fotógrafos amadores, semiprofissionais e profissionais que permitem que suas fotos sejam compartilhadas, desde que se cumpram os termos expressos na licença.Antes de começar a busca, leve em conta seu post e de que tipo de direitos você vai precisar (que tipo de licença). O sistema Creative Commons (CC) oferece várias opções. Certifique-se que a licença CC se adequa à sua necessidade. E é sempre bom checar o perfil do usuário do Flickr para ver como eles preferem receber o crédito e ter as imagens compartilhadas.
Flickr: gsfc / Creative Commons

Essa é uma grande fonte de imagens de todos os tipos capturadas por fotógrafos amadores, semiprofissionais e profissionais que permitem que suas fotos sejam compartilhadas, desde que se cumpram os termos expressos na licença.

Antes de começar a busca, leve em conta seu post e de que tipo de direitos você vai precisar (que tipo de licença). O sistema Creative Commons (CC) oferece várias opções. Certifique-se que a licença CC se adequa à sua necessidade. E é sempre bom checar o perfil do usuário do Flickr para ver como eles preferem receber o crédito e ter as imagens compartilhadas.

O crédito vai ficar assim:

BuzzFeed

Se o Flickr Commons não resolver seu problema, tente o Wiki Commons!

Chris Huck / Via commons.wikimedia.org

O crédito vai ficar assim:

BuzzFeed

E finalmente, mas não menos importante, GIFs! O Giphy.com é uma plataforma incrível.

Loryn Brantz / BuzzFeed / Warner Bros.

Você também pode fazer embed de permalinks do Tumblr.

O crédito vai ficar assim:

O estúdio/TV vai no espaço para “Image Credit”, e o lugar em que você achou a imagem vai em “Via”. Isso também vale para fotos de programas de TV/filmes.
BuzzFeed

O estúdio/TV vai no espaço para “Image Credit”, e o lugar em que você achou a imagem vai em “Via”. Isso também vale para fotos de programas de TV/filmes.

É isso! Esperamos que esse guia ajude. Se tiver mais perguntas, confira nossos outros guias abaixo!

Maycie J. Foronda / BuzzFeed

Se tiver dúvidas, mande um email para (communityhelp@buzzfeed.com) ou para (support@buzzfeed.com).

Leia também:

Este post foi traduzido do inglês.

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.