back to top

13 vegetais que magicamente brotam sozinhos

Se você possui um certo toque mágico com as plantas, pode fazer isso em casa e talvez nunca mais precise ir ao sacolão.

publicado

Cultivar vegetais a partir das sementes é legal, mas cultivá-los a partir de restos de cozinha é muito mais maneiro. Leva tempo? Sim. Ir à feira ou sacolão é mais fácil? Certamente. Mas se você for louco o bastante para tentar isso, podem encontrar muitos benefícios. A reutilização das sobras de manjericão e cebola lhe poupará dinheiro e pode ser feita dentro de casa. Apenas assegure-se de utilizar restos frescos (nada das coisas que já estão em compostagem há uma semana) e lembre-se de ter os cuidados com sua futura plantinha, certificando-se de que ela tem luz e água necessárias.

Publicidade

Cultivar cebolinha-verde a partir de sua raiz é sem dúvidas a maneira mais simples de plantio de vegetais. Troque a água todos os dias e verá resultados em uma semana. Veja as instruções aqui.

Ou você pode simplesmente usar o dente de alho. Encontre as instruções para cultivar brotos de alho aqui.

Publicidade

Você não precisa colocar a alface romana no solo, mas se o fizer as folhas crescerão duas vezes mais. Isso também funciona para repolhos. Encontre as instruções aqui.

Isso aqui parece mais uma experiência divertida do que algo que você realmente gostaria de comer. As folhas da cenoura podem ser um pouco amargas, mas você pode picá-las com um pouco de alho, vinagre e mel para adocicá-las. Descubra como cultivá-las aqui.

Publicidade

Um suprimento infinito de manjericão?! Assegure-se de trocar a água com frequência para que a planta não fique lodosa. Instruções aqui.

A parte inferior do talo do capim-limão é muito dura, limitando o seu uso na cozinha, então essa é uma bela maneira de evitar jogar fora metade da planta. Cerca de três semanas após deixar os talos de capim-limão na água, você deve começar a ver as raízes. Após, plante o capim-limão no solo em um local ensolarado. Encontre as instruções aqui.

Publicidade

Quão insano é isso?! Após três dias na água você deve replantar a parte inferior do aipo no solo. Encontre as instruções aqui.

Parece estranho você poder cortar a parte inferior de uma cebola, plantá-la no solo e de repente algo mágico acontecer. Encontre as instruções aqui.

Muito similar ao cultivo do aipo. Encontre as instruções aqui.

Publicidade

Nível 3: útil caso você seja uma espécie de mago das plantas com muito tempo e paciência.

Plantar um pé de abacate requer muitos cuidados e levará entre cinco a trinta anos para que ele dê abacates (se é que ele vai dar). Caso esteja se sentindo preparado e tenha muito tempo livre, por que não tentar? Encontre as instruções aqui.

Isso vai necessitar um terreno grande. Encontre as instruções aqui.

Pode levar alguns meses para que os brotos germinem e até um ano para que a planta desenvolva raízes que possam ser colhidas, mas pelo menos o projeto tem a manutenção barata. Encontre as instruções aqui.

Sim, você pode cultivar abacaxi dentro de casa, mas levará até três anos. Encontre as instruções aqui.

Em parceria com