go to content

13 países baratos que são perfeitos para viajantes econômicos

Onde conseguir o máximo de retorno para seu dinheiro. Inspirado neste tópico no Quora.

publicado

1. Indonésia

Witthaya / Getty Images

Comer, Rezar, Amar é apenas a ponta do iceberg: há muito mais para se fazer nesse belo país, que além de tudo é incrivelmente barato. Clique aqui para descobrir o preço médio das coisas lá. Destaque: um jantar completo custa cerca de 13.500 rupias indonésias, o que equivale a U$1!

2. Camboja

Skouatroulio / Getty Images

Camboja é um dos principais destinos para viajantes econômicos. Você pode ver as antigas ruínas de Angkor Wat (acima), mergulhar sem pagar muito e ir para qualquer uma de suas belas e imaculadas praias — e tudo é muito acessível. Descubra o ~quão~ barato tudo é aqui. Prévia: uma refeição em um restaurante raramente passa dos U$ 5 e encontra-se cerveja a partir de — acredite se quiser — apenas R$ 1!

3. Vietnã

Cristaltran / Getty Images

Em uma frase, o Vietnã é simplesmente deslumbrante. Acima temos a Baía de Ha Long, 965 quilômetros de águas turquesas com ilhas de calcário, e há muitas vistas tão belas quanto espalhadas pelo país. E é barato também: verifique o quanto você vai acabar pagando aqui. Dica: você encontra o seu prato vietnamita favorito, que você VAI aprender a pronunciar corretamente, por cerca de U$1 ou 22.000 dongs vietnamitas.

4. Laos

Itman__47 / Getty Images

Laos é um país do Sudeste Asiático conhecido por suas belas montanhas, monastérios budistas e as "festas tubing", onde basicamente você desce um rio parando em um monte de bares e restaurantes com happy hour ao longo do caminho. Por favor, beba com responsabilidade! É possível conseguir um quarto por U$10 a U$30 a diária (dependendo do seu nível de sofisticação) e comida de rua (como pratos de bolinhos de arroz) por cerca de U$1. Descubra mais sobre os custos médios da viagem aqui.

5. Tailândia

Masterlu / Getty Images

Mesmo tendo o maior número de turistas e não sendo TÃO barata quanto os outros países do Sudeste Asiático, a Tailândia ainda é um lugar super acessível que fará o seu dinheiro render. Aqui está o preço médio das coisas. Devemos mencionar: quartos (conhecidos como casas de hóspedes) no campo vão tomar a valorosa quantia de, bem, U$4 (135 bahts tailandeses) do seu orçamento.

6. Índia

Intek1 / Getty Images

É um país belo e majestoso. E, se souber para onde ir, você conseguirá fazer com que seu dinheiro renda ao máximo. Um prato quente de dal e arroz, por exemplo, pode custar cerca de 40 rupias indianas — isso equivale a 60 centavos de dólar (talvez uns R$ 2?) ! E você ainda pode pegar o trem e viajar alguns dias por aí com apenas alguns trocados. Descubra quanto as coisas custam, aproximadamente, aqui.

7. Nepal

Goikmitl / Getty Images

Sim, houve um grande terremoto no Nepal em abril de 2015. Mas ainda assim o país está aberto ao turismo — na verdade, boa parte de sua economia depende do turismo, então eles ficariam felizes em lhe receber. (Porém, espere até setembro para ir — até lá é temporada de monção.) O Nepal é praticamente um paraíso para viajantes econômicos também. Uma refeição barata custa cerca de 150 rupias nepalesas (o que equivale a U$1) e uma refeição mais cara, completa com entrada e sobremesa custa cerca de U$8. Descubra mais sobre os preços nepaleses aqui.

8. China

Lavendertime / Getty Images

O legal da China é que, apesar de ser um país imenso, ainda é muito fácil ir de um lugar a outro, nada muito angustiante. E, além disso, o transporte é muito barato — há táxis a partir de U$1. Aqui está o quanto você deve pagar por todo o resto.

9. Bulgária (ou qualquer lugar no Leste Europeu)

Flickr: archer10

Você pode achar que a Europa é mais cara do que, digamos, o Sudeste Asiático e a América Central. E, no geral, você estaria certo — exceto pelo Leste Europeu ser muito mais barato do que seus primos do oeste. Na Bulgária, por exemplo, você compra um litro de cerveja por U$1,50. Descubra o que mais você consegue com seu dinheiro aqui.

10. Nicarágua

Mikeblue / Getty Images

Muitas pessoas dizem que a Nicarágua é a nova Costa Rica, o que significa que está se tornando um destino cada vez mais popular na América Central. Então vá para lá enquanto ainda está em ascensão! Bônus: você não terá de pagar muito ao chegar. O país é conhecido por suas atividades de aventura ao ar livre, especialmente o surfe — então aproveite que é barato. Você consegue uma cama em um albergue por apenas U$5.

11. Guatemala

Soft_light / Getty Images

Essas cachoeiras são tão belas quanto parecem. O país é conhecido por suas paisagens deslumbrantes e por seu artesanato. Você consegue encontrar toneladas de esculturas em madeira e bibelôs nos mercados de fim de semana. Tudo é barato também: uma boa refeição, por exemplo, custa cerca de U$3 e tudo mais possui preços acessíveis ao bolso.

12. Honduras

Jansirons / Getty Images

A maioria das pessoas pensa na Costa Rica ou até mesmo na Nicarágua quando se fala em América Central. Mas Honduras está rapidamente se tornando um dos principais destinos viajantes econômicos que querem mochilar. Felizmente, é muito barato — aqui está o preço típico das coisas. Nosso favorito: uma boa refeição local custa cerca de 65 lempiras hondurenhas, o que equivale a U$3. Pechincha.

13. Peru

Stockphoto24 / Getty Images

Independente do que faça, por favor, ponha Machu Picchu na sua lista de lugares que você tem de conhecer antes de morrer. É uma das construções mais legais e mais mágicas do mundo. E o resto do Peru é igualmente deslumbrante — sem falar que é barato. Um táxi ao redor de Lima, por exemplo, dá por volta de U$7 (25 novos sóis). *Dançando de alegria no apartamento*

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss