back to top

37 coisas que você provavelmente não sabia sobre a Netflix

A Netflix considera o Canadá como um país de terceiro mundo.

publicado

1. A ideia por trás da Netflix veio em 1997, depois que o CEO foi cobrado em 40 dólares pelo atraso de uma cópia VHS do filme Apollo 13.

2. O bisavô do CEO, Alfred Lee Loomis, foi fundamental na conquista da Segunda Guerra Mundial. Ele previu a Quinta-Feira Negra de 1929 e, por isso, protegeu sua considerável fortuna. Seus fundos ajudaram a estabelecer um laboratório que se tornou um ponto de encontro para os cientistas mais bem-sucedidos do mundo, incluindo Albert Einstein. O espaço permitiu o desenvolvimento da tecnologia de radar que ajudou os Aliados a realizar com sucesso a invasão da Normandia.

3. A Netflix teve seu início um pouco antes da Google. Ela foi estabelecida como um serviço de assinatura em 1997. A Google foi fundada em 1998.

4. Em 2000, a Netflix foi oferecida à Blockbuster por 50 milhões de dólares. A empresa de aluguel de vídeo, agora praticamente morta, recusou a oferta. A Netflix vale atualmente 20 bilhões de dólares, e está muito viva.

5. A receita da empresa é estimada em 6 bilhões de dólares.

6. A Netflix está disponível em quase 50 países.

7. O mercado com maior crescimento é o da América Latina.

8. Há um registro de 57,4 milhões de assinantes exclusivos Netflix online (a partir de janeiro de 2015). Como uma assinatura permite que várias pessoas assistam à Netflix, o número de usuários reais é muito maior.

9. Nos Estados Unidos, por exemplo, a Netflix supera a TV a cabo com 33 milhões de assinantes.

10. É também o maior contribuidor para o tráfego da internet em muitos países. Nos Estados Unidos, isso equivale a quase um terço durante o horário nobre.

Publicidade

11. É por isso que o horário comercial afeta a qualidade do vídeo, sendo que o pior horário do dia é das 19h às 21h.

12. O Canadá é considerado um país de terceiro mundo pela Netflix em termos de ranking de internet de banda larga.

13. A média dos assinantes da Netflix gira em torno de 90 minutos por dia .

14. As pessoas que têm filhos são estatisticamente muito mais propensas a ter uma assinatura da Netflix.

15. Cerca de 60% dos usuários da Netflix costumam assistir a seriados religiosamente, pelo menos uma vez por semana.

16. A biblioteca de conteúdo da Netflix toma conta de um petabyte de dados. Isso é o equivalente a 1.024 terabytes ou 1.048.576 gigabytes. Em outras palavras, bytes infinitos.

17. O primeiro conteúdo de vídeo colocado na Netflix foi um filme de teste criado para examinar os frames de filme padrão. Se você tem acesso à versão da Netflix dos EUA, digite "Example Show" e ainda poderá encontrá-lo.

18. A série mais assistida na Netflix é Breaking Bad .

19. Em 2006, a Netflix realizou um concurso de milhões de dólares . O desafio era criar um algoritmo novo, perfeito, para recomendação de conteúdo de vídeo. O filme que os concorrentes tiveram que executar por meio do código e categorizar com sucesso foi Napoleon Dynamite.

20. A fim de manter o seu sucesso, a Netflix monitora outros sites para decidir sobre as próximas compras. Um dos sites sobre seu radar é o BitTorrent.

21. A Netflix tem mais de 76.000 categorias, incluindo "Super Bigodes," "Filmes de Viagem ao Tempo Imaginários dos anos 80," e "Filmes Românticos Estrangeiros Alucinantes".

22. Estas incluem também as categorias especiais, como Dia da Mentira "Filmes que são em inglês mais que ainda assim exigem legenda".

23. A Netflix se preocupa mais com o que você realmente assiste do que com o que você diz que assiste. Ela sabe que você provavelmente classificou como preferência Citizen Kane para parecer mais culto, mas que na verdade, você ficou preso assistindo e reassistindo os episódios de Family Guy pelos últimos três meses.

24. O salário inicial para a maioria dos cargos de entrada, como do centro de atendimento, é de 18 dólares por hora, mais uma assinatura da Netflix grátis.

25. Os funcionários da Netflix podem tirar tantos dias de folga quanto quiserem. "Tudo gira em torno de liberdade e responsabilidade , de tratar as pessoas como adultos," disse o porta-voz da Netflix. Contanto que o trabalho não sofra, os funcionários são livres para tirar uma folga o tempo que precisarem (desde que organizem isso com antecedência e não saiam para passear sempre que quiserem, é claro).

26. Um dos trabalhos mais desejados do mundo é oferecido pela Netflix. Ela está disposta a pagá-lo para ficar em casa e assistir o conteúdo que eles compraram e/ou produziram. Tudo que você tem a fazer é criar tags com palavras a partir de um conjunto de 1.000 palavras-chave (veja a vaga para o Brasil!). O processo de criação de tags a fim de melhorar as recomendações de vídeo do serviço é chamado de Teoria Quântica da Netflix.

27. Nos Estados Unidos, onde a empresa também oferece um serviço de DVD pelo correio a uma taxa fixa, os funcionários da Netflix juram segredo sobre a localização dos armazenamentos de DVD para evitar que as pessoas devolvam os DVDs no local ou que tentem roubá-lo. O mesmo acontece com os caminhões da Netflix, que viajam a paisana.

28. Um inspetor da Netflix classifica cerca de 650 DVDs por hora. Isso dá 5.200 DVDs por um dia de trabalho.

29. A Netflix usa envelopes retangulares puramente em termos de eficiência de custos. O serviço postal cobra mais pelos quadrados. A diferença seria de cerca de 225 milhões a mais se eles ficassem com a opção quadrada.

30. Até fevereiro de 2015, a Netflix havia produzido 66 programas originais, incluindo séries, filmes, continuações, documentários e especiais de comédia.

31. A Netflix comprou os direitos de licença para House of Cards e trouxe David Fincher e Kevin Spacey a bordo, porque seus filmes já eram muito populares na Netflix.

32. Da mesma forma, a Netflix convidou Jenji Kohan para produzir Orange Is The New Black após seu sucesso com Weeds.

33. No final de 2013, a Netflix assinou um acordo marco com a Marvel Television para produzir quatro programas de TV live-action baseados em renomados super-heróis da Marvel. Os quatro personagens individuais irão receber as suas próprias séries, antes de se reunirem em uma minissérie, na qual formarão uma equipe chamada de Os Defensores .

34. Adam Sandler assinou um contrato de quatro filmes com a Netflix porque "Netflix rima com Wet Chicks" (garotas molhadas).

35. A Netflix tornou-se o primeiro serviço de programação online original a ganhar um importante prêmio da televisão, como um Globo de Ouro. Em 2014, Robin Wright, de House of Cards, ganhou como Melhor Atriz em um drama de televisão.

36. A Netflix também tem uma indicação ao Oscar. Em 2013, lançou um documentário egípcio-americano chamado The Square. Representando a Revolução Egípcia de 2011, o filme foi dirigido por Jehane Noujaim e foi nomeado para Melhor Documentário no 86º Academy Awards.

37. A Netflix tem a sua própria premiação The Flixies. É uma premiação bem leve, divertida, onde os usuários são convidados a votar em seus programas favoritos. As categorias são criadas para refletir e comemorar a nova maneira pela qual as pessoas consomem entretenimento online, incluindo os prêmios de Melhor Maratona de Série de TV, Melhor Bromance ou Melhor Shortener Commute.