back to top

14 teorias sobre “Game Of Thrones” que vão dar um bug na sua cabeça

Você não sabe de nada (MUITOS, MUITOS SPOILERS À FRENTE).

publicado

Perguntamos aos membros do BuzzFeed Community quais foram as melhores teorias que eles já tinham ouvido sobre a série "Game of Thrones". Abaixo, as melhores respostas.

Observação: nem todas as respostas abaixo foram enviadas por usuários do Community.

1. Jaime matará Cersei porque ela vai se tornar a Rainha Louca.

HBO

A profecia de Cersei confirmou que "o valonqar" (que significa "irmão mais novo" em valiriano) a mataria — então ela poderia morrer pelas mãos de Tyrion ou Jaime. Mas, SACA SÓ: durante a cena do banho, na terceira temporada, Jaime disse a Brienne que havia matado Aerys apenas depois que o Rei Louco decidiu usar o fogovivo nos subterrâneos do reino para destruir Porto Real. PARECE FAMILIAR?! E lembra como Jaime parecia estar puto na coroação de Cersei no final da 6ª temporada?!

amberw4 E baileymarieo

Publicidade

2. Missandei, fiel companheira de Daenerys, é um "anjo da morte" dos Homens Sem Rosto. O QUÊ?!

HBO

Ela fala 19 idiomas e só precisaria disso se tivesse de falar com pessoas do mundo todo. É difícil compreender suas emoções, assim como a dos Homens Sem Rosto, e ela parecer saber demais para quem passou tanto tempo sendo ~apenas uma escrava~ antes de entrar para o grupo de Dany. Sem mencionar que ela já falou "Valar Morghulis" — que, sim, pode ser uma frase comum — mas é exatamente a mesma coisa que Jaqen disse para Arya.

noodleslinger

3. Meera Reed e Jon Snow são gêmeos.

HBO

A probabilidade da mãe de Jon, Lyanna, morrer durante o parto seria maior se ela estivesse esperando gêmeos — e Reed e Snow têm a mesma idade. Porém, e o mais importante, Howland Reed, o "pai" de Meera, tinha uma dívida para com Lyanna porque ela teria o salvado de um grupo de escudeiros violentos alguns anos antes — então faria sentido que, se fosse necessário, Howland acolhesse Meera após a morte de Lyanna.

gabymockingjay

4. Euron Greyjoy and Cersei vão ter um caso nesta temporada.

HBO / Anna Kopsky

Quando fomos apresentados a Euron, ele revelou seu plano de se juntar a Daenerys e tomar o Trono de Ferro. Mas Yara e Theon encontraram Dany antes, o que automaticamente fez com que Dany e Euron virassem inimigos. Dany e Cersei também são inimigas, por isso, naturalmente, o próximo passo de Euron poderia ser uma aliança com a mulher que já está ocupando o trono — e em "Game of Thrones", as alianças geralmente são consolidadas com casamentos.

5. Tyrion Lannister na verdade é um Targaryen...

HBO

Nos livros, Tyrion é descrito como tendo cabelos "tão loiros que quase são brancos" e olhos de cores diferentes — descrições que batem com as dos membros da família Targaryen. Além disso, quando Tyrion mata seu pai, Tywin diz: "Você... você não é... não é meu filho". É possível que seja apenas o ódio que Tywin sente por Tyrion, até em seus últimos momentos, mas talvez seja uma dica de George R. R. Martin. E como Tyrion aliou-se a Dany na série, será que ele descobrirá uma grande verdade sobre o seu passado?

janab8

6. ... e se ele não for, vai casar com a Daenerys.

HBO

Tipo, OI! No fim da 6ª temporada, Tyrion consola Daenerys após ela terminar com Daario, dizendo: "Ele não foi o primeiro a amá-la e também não será o último". Com todo o conhecimento dele sobre governar um reino e com toda a fodacidade dele, eu shippo muito.

Publicidade

7. Tyrion, Jon Snow e Daenerys se tornarão o dragão de três cabeças.

HBO

Obviamente Daenerys é uma das cabeças — ela é a MÃE dos dragões. Tyrion é o elo de ligação dessa teoria, porque não apenas é amigo de Jon como sempre tratou bem os Starks (tipo como quando casou com Sansa e sempre fez de tudo para deixá-la o mais confortável possível). O usuário do Reddit que criou essa teoria acha que Tyrion convencerá Dany a se aliar a Jon, o que faz "Jon ser o gelo, Dany o fogo e Tyrion a ponte". Muito bom.

amberw49

8. A muralha tem um dragão de gelo dentro ou embaixo dela, e quando o berrante for soprado para derrubá-la, o dragão será solto.

HBO

Sabemos que a muralha foi criada com a utilização de magia, mas sabemos o que há dentro dela? Não, pessoal, não sabemos. Mas sabemos que a magia está relacionada aos dragões e que é possível que haja um dragão preservado dentro daquela muralha gigantesca de 8.000 anos de idade. Também vemos um berrante quando a Patrulha da Noite está andando ao norte da Muralha e encontra Vidro de Dragão. Será que esse é O berrante que mudará tudo nas próximas temporadas?

brittanye43 and stephanie250

9. Jon Snow e Sansa Stark se casarão.

HBO

O YouTuber Alt-Shift-X destaca que as Casas dos pretendentes de Sansa correspondem às Casas dos campeões do Torneio de Vaufreixo, inclusive seguindo a mesma ordem, no livro "O Cavaleiro dos Sete Reinos" (uma história passada antes dos eventos das "Crônicas de Gelo e Fogo"). E como Jon é na verdade filho de Rhaegar Targaryen — o último campeão do Torneio de Vaufreixo — é bem possível que ele seja o novo pretendente da Sansa. Estranho, mas, tipo, talvez???

10. Ou quando Daenerys e Jon se encontrarem, eles se tornarão amantes.

HBO / Anna Kopsky

Apesar de ambos serem, supostamente, a reincarnação de Azor Ahai, a lenda diz que o guerreiro foi forçado a enfiar a espada na sua esposa para liberar todo o poder da lâmina. Então, se os dois casarem, provavelmente um deles terá de matar o outro para cumprir o seu destinto. Muito escroto, mas condizente com "Game of Thrones".

lonelycat

11. Samwell Tarly está narrando a história toda.

HBO

O próprio ator que interpreta Sam propôs essa teoria — Sam não apenas é o único personagem principal que já esteve na Cidadela, mas ele também vê Jon como um herói, o que explicaria o porquê dos Starks serem apresentados dessa maneira para nós, telespectadores. Isso também sugere que não há imparcialidade em nada do que nos foi contado.

ReneeBennett1813

12. Bran descobriu como alterar o tempo de alguma maneira e é o responsável pela insanidade do Rei Louco, ao falar com ele por meio de visões.

HBO

Na 6ª temporada, Bran descobre que os outros podem ouvi-lo quando ele está visitando o passado, mas não percebe que eles não conseguem entender o que lhes é dito. Ele tenta argumentar com o Rei Aerys Targaryen (o Rei Louco) em uma visão, mas o rei ouve apenas sussurros — que o levam à loucura.

amberw4

13. Jaqen H'ghar é Syrio Forel, o ex-professor de esgrima de Arya.

HBO

Isso explicaria o porquê de ambos falarem de um modo muito similar, enigmático, e o porquê de H'ghar parecer ter um carinho especial por Arya — apesar de a garota constantemente desobedecer suas regras. O ator que interpreta H'ghar também falou o seguinte: "Ainda não sabemos quem Jaqen é e nem por que ele apareceu na história... Não foi uma coincidência. Tudo foi parte de um plano maior — essa é a minha teoria." 👀

alyssab4

14. Ah, e Jorah vai ser o herói da história, sabe, o Príncipe que foi Prometido.

HBO / ThinkStock

Os requerimentos para ser esse Príncipe, a reencarnação de Azor Ahai, incluem "acordar dragões feitos de pedra" e "renascer no meio do fumo e do sal", para ficar apenas nas mais importantes — então podemos presumir que Dany ou Jon podem ser esse herói (ou heroína). Mas Jorah também pode entrar nessa disputa, porque tem alguns traços que se encaixam na descrição: ele estava presente quando Daenerys despertou os dragões e o fato de ele ter mudado completamente sua vida para servir a Dany pode ser considerado um ~renascimento~. Talvez ele venha a se tornar mais do que apenas o Lorde Friendzone logo, logo.

blurblur and carlye4

Este post foi traduzido do inglês.

Em parceria com

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss