back to top

14 teorias sobre “Game Of Thrones” que vão dar um bug na sua cabeça

Você não sabe de nada (MUITOS, MUITOS SPOILERS À FRENTE).

publicado

Perguntamos aos membros do BuzzFeed Community quais foram as melhores teorias que eles já tinham ouvido sobre a série "Game of Thrones". Abaixo, as melhores respostas.

Observação: nem todas as respostas abaixo foram enviadas por usuários do Community.

1. Jaime matará Cersei porque ela vai se tornar a Rainha Louca.

HBO

A profecia de Cersei confirmou que "o valonqar" (que significa "irmão mais novo" em valiriano) a mataria — então ela poderia morrer pelas mãos de Tyrion ou Jaime. Mas, SACA SÓ: durante a cena do banho, na terceira temporada, Jaime disse a Brienne que havia matado Aerys apenas depois que o Rei Louco decidiu usar o fogovivo nos subterrâneos do reino para destruir Porto Real. PARECE FAMILIAR?! E lembra como Jaime parecia estar puto na coroação de Cersei no final da 6ª temporada?!

amberw4 E baileymarieo

2. Missandei, fiel companheira de Daenerys, é um "anjo da morte" dos Homens Sem Rosto. O QUÊ?!

HBO

Ela fala 19 idiomas e só precisaria disso se tivesse de falar com pessoas do mundo todo. É difícil compreender suas emoções, assim como a dos Homens Sem Rosto, e ela parecer saber demais para quem passou tanto tempo sendo ~apenas uma escrava~ antes de entrar para o grupo de Dany. Sem mencionar que ela já falou "Valar Morghulis" — que, sim, pode ser uma frase comum — mas é exatamente a mesma coisa que Jaqen disse para Arya.

noodleslinger

3. Meera Reed e Jon Snow são gêmeos.

HBO

A probabilidade da mãe de Jon, Lyanna, morrer durante o parto seria maior se ela estivesse esperando gêmeos — e Reed e Snow têm a mesma idade. Porém, e o mais importante, Howland Reed, o "pai" de Meera, tinha uma dívida para com Lyanna porque ela teria o salvado de um grupo de escudeiros violentos alguns anos antes — então faria sentido que, se fosse necessário, Howland acolhesse Meera após a morte de Lyanna.

gabymockingjay

Publicidade

4. Euron Greyjoy and Cersei vão ter um caso nesta temporada.

HBO / Anna Kopsky

Quando fomos apresentados a Euron, ele revelou seu plano de se juntar a Daenerys e tomar o Trono de Ferro. Mas Yara e Theon encontraram Dany antes, o que automaticamente fez com que Dany e Euron virassem inimigos. Dany e Cersei também são inimigas, por isso, naturalmente, o próximo passo de Euron poderia ser uma aliança com a mulher que já está ocupando o trono — e em "Game of Thrones", as alianças geralmente são consolidadas com casamentos.

5. Tyrion Lannister na verdade é um Targaryen...

HBO

Nos livros, Tyrion é descrito como tendo cabelos "tão loiros que quase são brancos" e olhos de cores diferentes — descrições que batem com as dos membros da família Targaryen. Além disso, quando Tyrion mata seu pai, Tywin diz: "Você... você não é... não é meu filho". É possível que seja apenas o ódio que Tywin sente por Tyrion, até em seus últimos momentos, mas talvez seja uma dica de George R. R. Martin. E como Tyrion aliou-se a Dany na série, será que ele descobrirá uma grande verdade sobre o seu passado?

janab8

6. ... e se ele não for, vai casar com a Daenerys.

HBO

Tipo, OI! No fim da 6ª temporada, Tyrion consola Daenerys após ela terminar com Daario, dizendo: "Ele não foi o primeiro a amá-la e também não será o último". Com todo o conhecimento dele sobre governar um reino e com toda a fodacidade dele, eu shippo muito.

7. Tyrion, Jon Snow e Daenerys se tornarão o dragão de três cabeças.

HBO

Obviamente Daenerys é uma das cabeças — ela é a MÃE dos dragões. Tyrion é o elo de ligação dessa teoria, porque não apenas é amigo de Jon como sempre tratou bem os Starks (tipo como quando casou com Sansa e sempre fez de tudo para deixá-la o mais confortável possível). O usuário do Reddit que criou essa teoria acha que Tyrion convencerá Dany a se aliar a Jon, o que faz "Jon ser o gelo, Dany o fogo e Tyrion a ponte". Muito bom.

amberw49

Publicidade

8. A muralha tem um dragão de gelo dentro ou embaixo dela, e quando o berrante for soprado para derrubá-la, o dragão será solto.

HBO

Sabemos que a muralha foi criada com a utilização de magia, mas sabemos o que há dentro dela? Não, pessoal, não sabemos. Mas sabemos que a magia está relacionada aos dragões e que é possível que haja um dragão preservado dentro daquela muralha gigantesca de 8.000 anos de idade. Também vemos um berrante quando a Patrulha da Noite está andando ao norte da Muralha e encontra Vidro de Dragão. Será que esse é O berrante que mudará tudo nas próximas temporadas?

brittanye43 and stephanie250

9. Jon Snow e Sansa Stark se casarão.

HBO

O YouTuber Alt-Shift-X destaca que as Casas dos pretendentes de Sansa correspondem às Casas dos campeões do Torneio de Vaufreixo, inclusive seguindo a mesma ordem, no livro "O Cavaleiro dos Sete Reinos" (uma história passada antes dos eventos das "Crônicas de Gelo e Fogo"). E como Jon é na verdade filho de Rhaegar Targaryen — o último campeão do Torneio de Vaufreixo — é bem possível que ele seja o novo pretendente da Sansa. Estranho, mas, tipo, talvez???

10. Ou quando Daenerys e Jon se encontrarem, eles se tornarão amantes.

HBO / Anna Kopsky

Apesar de ambos serem, supostamente, a reincarnação de Azor Ahai, a lenda diz que o guerreiro foi forçado a enfiar a espada na sua esposa para liberar todo o poder da lâmina. Então, se os dois casarem, provavelmente um deles terá de matar o outro para cumprir o seu destinto. Muito escroto, mas condizente com "Game of Thrones".

lonelycat

11. Samwell Tarly está narrando a história toda.

HBO

O próprio ator que interpreta Sam propôs essa teoria — Sam não apenas é o único personagem principal que já esteve na Cidadela, mas ele também vê Jon como um herói, o que explicaria o porquê dos Starks serem apresentados dessa maneira para nós, telespectadores. Isso também sugere que não há imparcialidade em nada do que nos foi contado.

ReneeBennett1813

Publicidade

12. Bran descobriu como alterar o tempo de alguma maneira e é o responsável pela insanidade do Rei Louco, ao falar com ele por meio de visões.

HBO

Na 6ª temporada, Bran descobre que os outros podem ouvi-lo quando ele está visitando o passado, mas não percebe que eles não conseguem entender o que lhes é dito. Ele tenta argumentar com o Rei Aerys Targaryen (o Rei Louco) em uma visão, mas o rei ouve apenas sussurros — que o levam à loucura.

amberw4

13. Jaqen H'ghar é Syrio Forel, o ex-professor de esgrima de Arya.

HBO

Isso explicaria o porquê de ambos falarem de um modo muito similar, enigmático, e o porquê de H'ghar parecer ter um carinho especial por Arya — apesar de a garota constantemente desobedecer suas regras. O ator que interpreta H'ghar também falou o seguinte: "Ainda não sabemos quem Jaqen é e nem por que ele apareceu na história... Não foi uma coincidência. Tudo foi parte de um plano maior — essa é a minha teoria." 👀

alyssab4

14. Ah, e Jorah vai ser o herói da história, sabe, o Príncipe que foi Prometido.

HBO / ThinkStock

Os requerimentos para ser esse Príncipe, a reencarnação de Azor Ahai, incluem "acordar dragões feitos de pedra" e "renascer no meio do fumo e do sal", para ficar apenas nas mais importantes — então podemos presumir que Dany ou Jon podem ser esse herói (ou heroína). Mas Jorah também pode entrar nessa disputa, porque tem alguns traços que se encaixam na descrição: ele estava presente quando Daenerys despertou os dragões e o fato de ele ter mudado completamente sua vida para servir a Dany pode ser considerado um ~renascimento~. Talvez ele venha a se tornar mais do que apenas o Lorde Friendzone logo, logo.

blurblur and carlye4

Este post foi traduzido do inglês.