Precisamos Dar Mais Valor Ao CD Sandy & Junior De 2001

Já está na hora de reconhecermos os outros hinos desse discão além de “Quando Você Passa (Turu Turu)”

1. A Universal Music anunciou que a partir do dia 13 de janeiro vai disponibilizar no Spotify e nas demais plataformas digitais os cinco álbuns que faltavam para completar todo o catálogo da dupla Sandy & Júnior nos serviços de streaming.

Reprodução / Via vanityfair.com

2. A notícia é ótima, mas no meio de hinários como os clássicos As Quatro Estações - Ao Vivo com as quatro opções de capa e o Acústico MTV que marcou o fim da dupla em 2007, estamos nos esquecendo de Sandy & Júnior, lançado pelos irmãos em 2001.

Divulgação

O que o Junior estava pensando no momento dessa foto? Jamais saberemos.

3. O décimo primeiro álbum da dupla marcou uma tentativa de transição de Sandy & Jr. para um público mais ~maduro~, jovem e descolado, numa pegada pop rock, meio diferente do pop pegajoso dos trabalhos anteriores.

Não que a gente tivesse alguma coisa contra o pop pegajoso clássico da dupla, que marcou toda a geração que cresceu entre os anos 90 e o início dos anos 2000.

4. Saem as capas temáticas com as estações do ano e entra um encarte descolado com o melhor da moda dos anos 2000.

Regata com gola rulê para homens? Blusas com vários furos sem nenhuma razão aparente? Tudo era permitido em 2001.

5. O CD já começa com “Não Dá Pra Não Pensar”, um clássico esquecido.

6. O clima de azaração continua em “Cai a Chuva”.

“Rebola, mexe, solta a louca
Que a chuva já passou
Eu não me queixo do pouco do seu amor
Quero beijar a sua boca
Que a chuva já molhou”

Para irmãos que cantavam “Beijo é Bom” e “Vai Ter que Rebolar” no início da adolescência em 1995 e 1997, tá tudo certo, né?

7. Outro clássico ignorado, “Baby, Liga Pra Mim” mostra a Sandy esperando a ligação do crush que deu uns beijos nela na balada e depois sumiu.

Os recursos de storytelling dessa música são fascinantes, prestem atenção!

8. A MPB é homenageada com esse cover de “Chuva de Prata”, música imortalizada pela voz da diva Gal Costa e agora interpretada pela diva de nossas infâncias, Sandy Leah.

9. Para os fãs da sofrência, “Adeus” é da mesma escola de “Medo Bobo”, algo que Maiara e Maraisa cantariam antes de descobrir o álcool.

10. “Nada é Por Acaso” embalou o romance entre Sandy e Gustavo (Paulinho Vilhena) no seriado Sandy & Junior, que passava nas tardes de domingo da Globo.

Descobrimos com eles a dor e a delícia que era shippar um casal fictício que começa a namorar na vida real, como aconteceu com Sandy e Paulinho Vilhena quando o seriado estava no ar.

11. E, claro, não podemos deixar de fora “Quando Você Passa (Turu Turu), o maior sucesso da dupla no Spotify.

O turu turu turu já foi executado mais de 1,5 milhões de vezes no serviço de streaming. “Você Pra Sempre (Inveja)”, o segundo lugar, tem 790 mil execuções.

12. Lembrando que esse ano faz 10 anos que a dupla se separou, momento ótimo para uma nova turnê pelo Brasil pra gente matar a saudade, hein?

Reprodução / Via gshow.globo.com

Check out more articles on BuzzFeed.com!

This post was created by a user and has not been vetted or endorsed by BuzzFeed's editorial staff. BuzzFeed Community is a place where anyone can post awesome lists and creations. Learn more or post your buzz!

 
  Your Reaction?
 

    Starting soon, you'll only be able to post a comment on BuzzFeed using a Facebook account or via our app. If you have questions or thoughts, email us here.

    Contributions

    Hot Buzz

    We Need To Talk About What’s Going On With This Husband And Wife Who Tied Their H...

    People Are Dragging Kim Kardashian For Calling Another Woman A "Whore"

    Now Buzzing