back to top

13 dicas incrivelmente úteis para quem tem brinquedos sexuais

Esfregue antes de começar.

publicado

Mas brinquedos sexuais também se tornam muito menos incríveis se você não cuidar deles corretamente.

Não lavar seu brinquedo, utilizar o lubrificante errado ou guardá-lo de forma incorreta pode levar a problemas, seja encurtando sua vida útil, dando problemas ou gerando um risco de infecção para você. Coisas que você quer passar longe, obrigado. O BuzzFeed Life conversou com Claire Cavanah, cofundadora da Babeland e coautora de "Moregasm: Babeland's Guide to Mind-Blowing Sex", para conhecer as melhores dicas para manter seus brinquedos sexuais seguros, em boa forma e durando o máximo possível.

Uma nota rápida: Muitos brinquedos sexuais vêm com instruções de limpeza, portanto fique atento para qualquer coisa própria do seu produto que estas dicas possam não abranger.

Publicidade

1. Lave seus brinquedos após cada utilização.

instagram.com

Sim, mesmo que você use-o apenas em si mesmo e não compartilhe com um parceiro. Os brinquedos que são lavados a cada utilização duram mais. Se não o fizer, o material pode degradar ou ficar sem cor, diz Cavanah. E se um brinquedo sujo for armazenado com outros brinquedos, pode contaminá-los com bactérias.

2. Caso queira estar realmente seguro, lave seus brinquedos antes de cada utilização também.

"Eles podem entrar em contato com fiapos, pelos de animais ou outras bactérias enquanto estiverem armazenados e, caso você os insira, isso entrará em seu corpo", diz Cavanah. Mas se você armazenar seus brinquedos corretamente (algo que será abordado posteriormente nesta publicação), esta será apenas uma precaução que você pode optar por tomar.

3. Escolha o sabonete correto.

instagram.com

Cavanah sugere o uso de um sabonete suave e sem perfume de mão ou um detergente de louças — e não há necessidade de optar pelo antibacteriano. "Pode parecer uma boa precaução, mas eles podem deixar um resíduo", diz ela.

Caso queira uma opção mais discreta (como por exemplo, se viver com companheiros de quarto e não quiser transportar seus brinquedos sexuais para o banheiro toda vez que for usá-los), pode também optar por um produto de limpeza específico de brinquedos, como Babeland Toy Cleaner. "É uma fórmula líquida que você borrifa no brinquedo e limpa, que neutraliza bactérias e não prejudica o material", diz Cavanah.

4. Não coloque nenhum brinquedo a pilhas de molho.

Se seu brinquedo tiver pilhas, conectar-se à parede ou vibrar de qualquer forma, é preciso tomar precauções extras. Limpá-lo com um pano morno e ensaboado é tudo que você precisa fazer.

Publicidade

5. Descubra de que tipo de material seu brinquedo sexual é feito.

Alice Mongkongllite / BuzzFeed

Obviamente, o mundo dos brinquedos sexuais é vasto e variado, portanto este artigo é focado principalmente em vibradores, consolos, plugs, contas... basicamente qualquer coisa que possa ser inserida em você.

Estes brinquedos vêm em diversos materiais diferentes, mas podem ser divididos em duas categorias: porosos e não porosos.

Os brinquedos não porosos são aqueles que podem ser compartilhados com segurança, pois suas superfícies são impenetráveis por bactérias — materiais não porosos comuns são vidro, pirex, silicone e aço inoxidável. Os brinquedos porosos, por outro lado, são feitos de materiais como plástico duro, cyberskin, elastômero, borracha gelatinosa, náilon e neopreno, e são mais absorventes.

Não há necessidade de adivinhar qual o material de seu brinquedo. Deve estar escrito na embalagem (ou, caso você já tenha jogado fora, no site do fabricante).

6. Veja como limpar seus brinquedos não porosos.

Silicone: Lave com água e sabão ou coloque-o na prateleira superior da máquina de lavar louça. Você também pode colocá-lo em água fervente por 10 minutos, para desinfectá-lo.

Vidro: Lave com água e sabão e não o exponha a temperaturas extremas (como na máquina de lavar louça), para evitar deformação.

Pirex: Pirex é basicamente vidro resistente ao calor, para que possa ser fervido, colocado na máquina de lavar louça ou lavado à mão.

Aço inoxidável: Ferva por 10 minutos, deixe de molho em água sanitária e água (e certifique-se de ENXAGUAR BEM) ou lave na máquina de lavar louça.

Publicidade

7. Veja como limpar seus brinquedos porosos.

Os materiais porosos são mais sensíveis à temperatura e propensos a deformação, por isso a maioria deve ser lavada da mesma forma: com água morna e sabão, seja na pia ou com uma toalha e sabão. Os brinquedos de náilon são a exceção, pois podem ser lavados na máquina.

Mais uma vez, materiais porosos são plástico duro, cyberskin, náilon, neopreno, borracha gelatinosa, vinil e vinil macio, acrílico, elastômero e couro.

8. Certifique-se de que você esteja usando o lubrificante certo.

instagram.com

Não use lubrificantes de silicone ou à base de óleo com brinquedos de silicone, diz Cavanah, pois grudarão no material e quebrarão a superfície de seu brinquedo. Opte por lubrificantes à base de água ou híbridos em vez disso — mas ainda assim, sempre certifique-se de lavá-lo mais tarde (mas você já fará isso de qualquer maneira, certo?)

.

9. Use um preservativo com seus brinquedos porosos.

Keith Brofsky / Getty Images / Via thinkstockphotos.com

Alguns brinquedos porosos não podem ser completamente desinfectados, portanto é recomendado que você sempre use um preservativo ao usá-lo com um parceiro, diz Cavanah. Caso vá usar seu brinquedo apenas em si mesmo, não há problemas, contanto que você lave-o após cada utilização.

Contudo, há uma exceção — Cavanah também sugere sempre usar um preservativo se seu brinquedo for gelatinoso, já que brinquedos gelatinosos contêm produtos químicos potencialmente perigosos, chamados ftalatos. Não há informações conclusivas sobre os efeitos que causam à saúde, mas é melhor prevenir do que remediar.

10. Sempre verifique se seus vibradores impermeáveis ainda são seguros para uso.

Alice Mongkongllite / BuzzFeed

Se o pequeno tampão de borracha, ou O-ring, que cobre o compartimento da bateria do seu brinquedo estiver faltando, solto ou quebrado, acabou a diversão na hora do banho para você. Desculpe! Essa coisa não é mais à prova d'água.

Publicidade

11. Fique atento para quaisquer irregularidades que possam sinalizar que é hora de jogar seu brinquedo fora.

Infelizmente, mesmo os melhores brinquedos sexuais não duram para sempre. "Se o motor ficar mais alto ou se a carga não estiver durando tanto tempo, é um sinal de que o brinquedo está chegando ao fim", diz Cavanah. Fique atento também para contas se soltando ou marcas em seus brinquedos de silicone, já que isso significa que ele não é mais não poroso. Que descanse em paz.

12. Não basta jogá-los em sua gaveta de cabeceira e deixar para lá.

instagram.com

Quem sabe que tipo de poeira, migalhas de alimentos e outras porcarias estão à espreita lá? Cavanah sugere armazenar seus brinquedos embrulhados em pano ou em um saco de pano (felizmente, muitos brinquedos vêm com seus próprios sacos contra pó, portanto, não jogue-os fora). Depois de fazer isso, sua gaveta é válida (e definitivamente preferível a algum lugar como debaixo de sua cama, diz Cavanah).

Porém, é recomendável evitar o uso de potes ou sacos de plástico. "Os produtos químicos podem contaminar o brinquedo durante um longo período de tempo", diz ela.

Caso queira atualizar, pode considerar comprar uma caixa de armazenamento especialmente para brinquedos.

13. Tire as pilhas do seu vibrador quando não estiver usando.

instagram.com

Deixar as pilhas dentro na realidade pode corroer o brinquedo e drenar a vida útil da pilha. E não há nada mais triste do que o zumbido sem entusiasmo de um vibrador com pilhas fracas.

Boas (e seguras) aventuras com seu brinquedo sexual, galera!

instagram.com