back to top

21 coisas que quem tem um clitóris deveria tentar pelo menos uma vez

Conheça (e aproveite) seu corpo!

publicado

1. Conheça o seu corpo.

Comedy Central / Via southpark.wikia.com

É importante saber com o que você está lidando lá em baixo, então pegue um espelho e veja a glande do clitóris e o capuz, diz Amy Levine, educadora sexual e fundadora da Ignite Your Pleasure.

Isso é útil não apenas para explorar sensações diferentes e vários tipos de toque usando a sua visão como guia, mas porque o que você vê afeta o modo como você pratica. O tamanho e a localização importam. Estudos têm demonstrado que o quanto maior e mais próximo à vagina for do clitóris, mais fácil será para chegar ao orgasmo. Obviamente, você não pode fazer nada sobre o tamanho e a localização do seu clitóris, mas conhecer a geografia do seu corpo é algo divertido e informativo.

2. Varie a técnica com o seu vibrador.

hbo.com / Via octopussoir-.tumblr.com

Sua satisfação sexual com um vibrador pode ir além de 1) pegar um vibrador e 2) colocá-lo no seu clitóris. "Alguns clitóris gostam de estímulos bem focados", disse ao BuzzFeed Life a educadora sexual Emily Nagoski, autora do livro "Come as You Are: The Surprising New Science That Will Transform Your Sex Life". "Outros clitóris preferem uma vibração difusa".

Experimente com pressão leve e brusca, bem como usando a ponta e o lado plano do seu vibrador.

3. Ou dê um descanso ao seu vibrador.

thesweethome.com

Desconectar por um tempo pode dar ao seu clitóris um pouco de descanso para que você não comece a depender dos seus brinquedos para ter um orgasmo -- já que, sabe, os parceiros da vida real não vibram. "Fazer uma pausa pode te fazer voltar a ter contato com o que te excita e pode te ajudar a explorar e descobrir novas áreas erógenas", diz Levine.

4. Trate-o como um pênis.

nba.com / Via gifrific.com

Geralmente, o Reddit traz alguns conselhos duvidosos sobre sexo, mas um usuário, na verdade, estava no caminho certo quando sugeriu tratar o clitóris como um pequeno pênis. Sério. Ele aconselhava: "Segure-o com dois dedos e o aperte lateralmente (comece suavemente). Então, mova os dedos para cima e para baixo como em uma masturbação". Dependendo do tamanho do seu clitóris e do prepúcio do clitóris, isso pode não funcionar perfeitamente, mas é uma excelente dica.

5. Use lubrificante como se o seu clitóris precisasse disso. Porque ele precisa.

Paramount / Via reactiongifs.com

A lubrificação não é apenas necessária para tornar a penetração mais fácil e segura, é fundamental para a maioria dos clitóris também, diz Nagoski. O clitóris é super sensível e, se estiver seco, aumenta a chance de irritação.

6. Bata levemente, em vez disso.

kotaku.com

Se você está acostumada a friccionar, tente bater levemente com a ponta dos dedos. Levine recomenda variar a pressão e a velocidade, de suave para firme e de médio para rápido.

7. Renove seus conhecimentos

instagram.com

Porque, quanto mais você sabe, mais você pode desfrutar. Alguns fatos sobre o clítoris citados por Nagoski: seu tamanho varia muito, de uma ervilha pequena até a ponta de um picles, ele tem quase o dobro de terminações nervosas de um pênis e é a única parte do seu corpo feita inteiramente para provocar sensações. O clítoris também é muito maior do que você pensa -- o botão de prazer externo é apenas a ponta do iceberg. E por iceberg, queremos dizer uma estrutura maior, no formato de um osso da sorte .

8. Estimule por dentro

instagram.com

Alguns pesquisadores acreditam que as estruturas internas do clitóris são realmente a fonte da experiência do ponto G, diz Nagoski. Quando você está excitada, seu clitóris inteiro incha, então estimular a parede frontal da vagina com um brinquedo, dedo ou um pênis na posição adequada = uma forma de brincadeira com o clitóris. Aproveite.

9. Procure por novos brinquedos na sua cozinha.

youtube.com

De acordo com Levine, alguns utensílios de cozinha podem ser bons substitutos para brinquedos sexuais se você quiser experimentar alguma coisa nova. Ela sugere este pincel de cozinha para provocar seu clitóris ou um conta-gotas para uma leve sucção. Certifique-se apenas de lavá-los cuidadosamente antes de cada uso.

E observe: enquanto eles são ótimos para estimulação externa, você nunca deve colocar nada dentro da sua vagina que não tenha sido feito especificamente para isso.

10. Reduza a pressão.

giphy.com

Às vezes, um toque leve como uma pluma é tudo que você precisa, especialmente se você é como a maioria e tende a usar uma estimulação mais profunda por padrão, diz Nagoski. Deslize seus dedos (ou vibrador ou utensílio de cozinha escolhido ou o que for) onde você normalmente faria pressão e aumentaria a tensão.

11. Jogue nos quadro cantos.

Susan Bratton / Via members.personallifemedia.com

Alguns dizem que o quadrante superior direito é extra sensível, de acordo com Levine, mas isso não tem suporte científico. De qualquer maneira, é uma boa desculpa para experimentar. "Virar um pouco para a direita, esquerda, cima ou baixo é essencial para aumentar a excitação e, por fim, a um clímax mais forte", diz.

12. Compre uma joia que combina.

instagram.com

Faça como a Gloria Steinem e use este Clitoring de Penelopi Jones.

13. Dê a ele uma joia só dele.

youtube.com / Via rebloggy.com

Como aquele antigo colar de pérolas escondido na sua caixa de joias (limpe primeiro!) ou um não-muito-necessário-mas-por-que-não fio-dental com pérolas (como o que ficou famoso em "Sex and the City"). Tente deslizar a corrente por entre as suas pernas e passar levemente para frente e parar trás sobre o seu clitóris.

14. Dê um descanso à sua mão cansada.

Vevo / Via shakirayeah.tumblr.com

Levine sugere mover a pélvis em vez da mão. Mantenha o seu dedo (ou mão, travesseiro ou brinquedo) parado e, então, balance seu clitóris contra ele. Eeeee friccione.

15. Use seus lábios para fazer pressão.

instagram.com

Por Nagoski: "Com cada uma das mãos, peque cada lábio e friccione separadamente lado a lado como uma gangorra. Primeiro o esquerdo, depois o direito, e o esquerdo e assim por diante". Pense nisso como um sanduíche de clitóris. Ou não. Que seja.

16. Combine a estimulação do clitóris com penetração vaginal.

giphy.com

Especialistas dizem que isso pode levar a orgasmos mais fortes – conhecidos como orgasmos mistos. Para fazer isso, você precisa experimentar posições que são geralmente mais agradáveis ao clitóris. Aqui estão as principais escolhas de Levine para a estimulação durante a penetração do pênis ou usando um cinto: de quatro, em que você ou o seu parceiro podem friccionar seu clitóris; você por cima, em que você consegue tocar em si mesma; e a técnica de alinhamento de coito, em que você pode usar a pressão dos seus corpos um sobre o outro para maximizar o estímulo do clitóris.

17. Passe um tempo a mais no banheiro.

Touchstone Pictures / Via fyeahcrappymovies.tumblr.com

Porque para que serve o chuveirinho de verdade se não for para apontar diretamente para o seu clitóris? Além disso, um pano limpo molhado pode ser bom demais lá embaixo.

19. Estimule-o indiretamente pressionando o monte púbico.

instagram.com

"A estimulação indireta do clitóris não recebe tempo e atenção suficientes", diz Nagoski. Tente pressionar o monte para baixo – a parte com mais gordura onde os grandes lábios se encontram, no topo da vulva – com a palma da sua mão e puxar para cima.

21. Lembre seu parceiro de que ele está lá.

It takes 237 muscles to fake an orgasm, but only 15 to say "It's called a clitoris and it's right here"

"Você precisa de 237 músculos para fingir um orgasmo, mas apenas 15 para dizer: 'Ele se chama clítoris e está logo ali'."

Por alguma razão, algumas pessoas ainda não têm consciência da existência do clitóris ou pelo menos da sua importância ("por causa do patriarcalismo", de acordo com Nagoski). Então, se seu parceiro estiver ignorando o ponto certo, fale. Sério mesmo.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss