go to content

16 dicas de motivação para se exercitar quando você está com preguiça demais

Todos nós temos esses dias.

publicado

Seja você um iniciante ou um rato de academia, tem aqueles dias quando a sua motivação NÃO APARECE.

youtube.com / Via reddit.com

Para ajudar, nós perguntamos para membros do BuzzFeed Community e para a treinadora principal do Brick CrossFit, Erica Giovinazzo, M.S., uma especialista em dieta, as suas melhores dicas de como se animar nos dias em que você simplesmente não está a fim. Veja o que eles disseram:

2. Escreva como você se sente depois de cada treino e leia esses textos nos dias em que você não estiver motivado.

instagram.com

"Eu tenho um pequeno caderno no qual eu escrevo depois de todo treino bom. Coisas como 'Você sempre se sente melhor depois que acaba' ou 'Você nunca se arrepende de superar seus limites'. E eu folheio esse caderno nos dias em que eu preciso de um empurrão extra e isso me ajuda a lembrar da sensação gostosa que vem após o exercício."

emilym434ea6ae3

3. Diga a si mesmo que você tem que treinar por apenas 10 minutos e que depois disso, se você realmente quiser, você pode parar.

Working Title Films / Via youtube.com

"Noventa e nove porcento das vezes, depois de dez minutos, eu estarei animada e vou querer continuar. Têm aqueles dias, porém, que eu não consigo fazer um minuto a mais e desisto e vou para casa... e nestes dias eu ainda me sinto bem porque pelo menos fiz alguma coisa por 10 minutos, que é melhor do que zero!"

—Colleen Suratt, Facebook

6. Ou vídeos de música de seus artistas favoritos inspiradores.

"Eu assisto aos clipes antigos da Britney Spears, tipo 'Oops!...I Did It Again" e 'I'am a Slave 4 U. "A música me empolga e Fitney é uma motivação para todos nós. Se a barriga da Britney não desiste, então eu também não vou desistir. "

-Tatum Murray, Facebook

7. Faça uma rotina completamente nova.

instagram.com

Se você estiver na academia e ainda estiver se sentindo lento, Giovinazzo diz que quebrar a sua rotina é a chave para levantar a sua energia. Se você costuma ir direto para as bicicletas, faça alguns exercícios com peso. Tente um pouco de aeróbicos. Você vai pegando o espírito.

8. Faça uma nova lista de músicas para revigorar o seu treino

"Se eu estiver usando a mesma playlist para exercícios por muito tempo, fazer uma nova completamente do zero é uma maneira fácil de me animar para o meu treino naquele dia. Eu sempre me empenho mais no primeiro dia de uma nova playlist."

-Anna Lindahl

Aqui estão um monte de listas para treino no caso de você estar precisando.

9. E quando você chegar na academia, toque a música mais animada que você tiver.

United Artists / Via giphy.com

Muúsica = tudo, às vezes. "Você pode ver isso nas minhas aulas. Você coloca a música certa e todo mundo fica assim, Ah, eu consigo isso! " diz Giovinazzo. Pessoalmente, ela é uma fã de "Eye of the Tiger". Mas você não pode usar a mesma música vezes demais, ou a mágica vai acabar.

12. Arraste um amigo com você.

Anna Borges / BuzzFeed

Dê preferência a quem está tão conectado com fitness quanto você assim eles podem te motivar quando você não estiver motivado, diz Giovinazzo. É muito mais difícil arrastar os pés quando você tem um companheiro que tem responsabilidade.

13. Procure alternativas mais motivadoras do que #Fitspo.

Instagram: @elliesunakawa / Via instagram.com

"Eu entro no Instagram para olhar fotos épicas da natureza. Eu digo a mim mesmo que não eu não cou conseguir caminhar em todas aquelas montanhas e andar de caiaque em todos aqueles rios se eu estiver fora de forma!"

maggiem429600597

14. Se você tem que parar em casa entre o trabalho e a academia deixe pelo menos o seu telefone ou algum outro item essencial no carro.

youtube.com / Via roguevsrogue.tumblr.com

"Eu sei que tenho que, pelo menos, voltar para o meu carro, e se eu fizer isso, então eu vou conseguir dirigir até a academia."

—Jackie Baird, do Facebook

15. Vá à uma aula em vez de ir para a academia

Columbia Pictures / Via reactiongifs.com

"Se você achar que está sem vontade de fazer alguma coisa, é muito mais fácil ouvir alguém te dizer o que fazer", diz Giovinazzo.

16. E, finalmente, lembre-se do motivo pelo qual você está fazendo ginástica. E, em seguida, faça.

instagram.com

"Eu digo a mim mesma: 'Esta é a minha vez. Esta é a minha hora de extravasar toda a raiva, ansiedade, sofrimento, tristeza e energia extra que eu tenho, e ninguém pode tirar isso de mim desta vez.' De repente, ir para a academia é mais um privilégio do que uma tarefa."

—Alexis Aschkenase, do Facebook

Nota: os depoimentos foram editados em prol da clareza e/ou concisão.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss