back to top

Tudo que você precisa saber sobre o Instagram e a arte das DMs

Ou, como usar o Instagram e todo o seu potencial.

publicado
Publicidade

O uso mais popular das DMs é no Twitter, mas o Twitter tem seus problemas.

twitter.com

O Twitter é onde o DM slide teve origem, como uma série sem fim de vazamentos de DMs de celebridades e tweets acidentalmente públicos nos lembram. O site oferece uma experiência calma de chat, mas tem um limite de caracteres nas mensagens.

E é aqui que a coisa pega no Twitter: o estranho de quem você está se aproximando — aquele sobre quem você não sabe nada além da aparência e dos tuítes que você gosta — podem capturar a tela e compartilhar sua cantada antes mesmo de você ter a chance de explicar, "Não, não, não, eu quis dizer — ".

E nunca se esqueça da retratação de JR Smith.

deadspin.com

Preste atenção às lições de Knick JR Smith (que foi envergonhado em público depois de enviar mensagens a uma adolescente): se não souber a idade do destinatário, não envie a mensagem. Melhor prevenir do que remediar. E JR, cara, pelo menos converse um pouco mais antes de perguntar sobre sexo.

Saiba o que Drake, jogadores de basquete e demais fãs sabem: as DM no Instagram são demais.

giphy.com

Há menos de um ano, a DM do instagram era como uma piada, algo que nunca seria experimentado. Agora? Pode ser a melhor opção que você tem. Além disso, VOCÊS JÁ SABEM DA APARÊNCIA UM DO OUTRO.

E É POR ISSO QUE O INSTAGRAM É A REVOLUÇÃO DA DM.

Fox / Via media.giphy.com

Faz total sentido: uma garota bonita te segue, talvez até curta uma ou duas selfies suas (ou vice-versa), mas não tem como você falar com ela por meios tradicionais. Envie uma Insta DM.

Publicidade

Melhor prática: Envie uma imagem engraçada de algum animal.

Instagram: @eyefivestyle

O Instagram obriga que você envie uma imagem para começar uma conversa. Isso é bom: a imagem dá as cartas para a sua conversa. Se não for uma imagem ofensiva, provavelmente ela não vai se ofender.

A foto não precisa estar relacionada com o que você vai dizer. Ela tem um gato? Então provavelmente ela vai curtir esse descolado sem cabelo. Ela é um humano caloroso? Então como não vai se interessar pelo maior meme de todos os tempos, Daniel Boringcliffe:

Lembre-se: O objetivo é sair do aplicativo.

Assim como Tinder, enviar mensagens pelo Instagram parece bobo. Não é uma coisa que você quer ser visto fazendo em público, e dá impressão de quem tem sempre alguém no HQ do Instagram rindo da sua conversa. Você vai querer passar para o próximo nível de mensagem o mais rápido possível.

Não existe regra para quantas mensagens devem ser trocadas até você pedir o número da pessoa, mas quanto mais demorar, maiores as chances de a conversa estagnar e a janela fechar. Geralmente, leva 10 mensagens ou menos antes de você sugerir um nível de comunicação (tipo: trocar o Whats ou Facetime) mais íntimo.

Se estiver nervoso para pedir para uma garota avançar ao próximo estágio, roube essa dica: envie uma mensagem com a combinação do emoji de iPhone e um ponto de interrogação. Ela vai entender.

Mas e se ela nunca vir a DM?

Existem alguns desafios na DM do Instagram, principalmente que algumas pessoas nem sabem que ele existe. Ou por causa de suas configurações de notificação, eles podem nunca saber que receberam uma mensagem.

Nada significa não.

giphy.com

Mas ela pode ver a imagem e escolher te ignorar. O Instagram alerta quando alguém viu uma foto que você enviou, então você estará ciente da falta de resposta. Acontece. Tudo bem. Deixe a mensagem por 36 horas, e se nada acontecer, delete-a e (digitalmente) vá embora. Mais sorte da próxima vez.

E SE PRECISAR DE UM LEMBRETE:

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

NUNCA NUNCA NUNCA NUNCA NUNCA NUNCA NUNCA MANDE NUDE SEM SER SOLICITADO!

Em parceria com