back to top

Aqui estão todos os segredos e truques que sabemos sobre Pokémon Go até agora

Como confirmado pelo código do jogo. Crédito a este guia do Redditor.

publicado

Então você é obcecado por Pokémon Go, não é?

Niantic

Praticamente todo mundo é. Mas sem o guia oficial disponível, alguns pontos específicos do jogo permanecem ocultos. Por sorte, o Redditor Phozee reuniu um dos guias de usuário mais abrangentes disponíveis até agora. Ele inclui algumas dicas gerais, além de fatos tirados do próprio código do jogo.

A seguir, tudo que sabemos com certeza até agora sobre Pokémon Go, graças ao guia de Phozee e o código do jogo:

1. O nível mais alto de treinador que você pode alcançar é o 40.

2. Os ovos atingem o máximo no nível 20, então qualquer um que nascer a partir desse ponto terá atributos de nível 20.

3. Pokémons selvagens chegam ao máximo no nível 30, então qualquer um que você pegar a partir desse ponto terá atributos de nível 30. Você terá que usar Stardust e Candy para fazê-los subir de nível. Portanto, guarde!

4. Bolas curvas, além de lançamentos "bons", "ótimos" e "excelentes" te dão mais chance de pegar o Pokémon.

5. O incenso funciona melhor quando você se move. Se você ficar parado, você encontrará Pokémons a cada 300 segundos. Mas se você se mover por cerca de 200 metros a cada minuto, você vai encontrar um a cada 60 segundos.

6. O XP de Bônus nem sempre acumula, mas alguns usuários notaram que você pode ganhar XP de um bônus de lançamento e de um bônus de bola curva ao mesmo tempo.

7. Alguns Pokémons têm mais probabilidade de escapar do que outros.

8. Todos os Pokémons ficam com um pouco mais de probabilidade de escapar conforme você sobe de nível.

9. Mewtwo, Moltres, Zapdos e Articuno são considerados Pokémons lendários. Nenhum deles foi capturado até agora.

10. Mew é considerado um Pokémon mítico.

11. Seus ataques especiais são carregados com base em quanto dano você causa (a uma taxa de 0,5 ponto para cada 1 HP de dano), portanto, um ataque "super efetivo" geralmente gera mais carga do que um ataque regular.

12. Os pontos de experiência necessários para subir de nível aumentam exponencialmente nos níveis de treinador mais altos. São necessários 5 milhões de XP para chegar do nível 39 para o nível 40.

13. Os Pokémons têm três atributos: ataque, defesa e resistência HP. Pokémons diferentes têm atributos-base diferentes. Portanto, um ataque com um "12" do lado causa danos diferentes em Pokémons diferentes, mesmo com níveis de CP semelhantes.

14. O Dragonite tem a maior base de ataque (250) de todos os Pokémons lançados até agora.

15. A base de ataque do Mewtwo é a mais alta do jogo, com 284.

16. Os Pokémons têm "modificadores de evolução", que determinam quanto seus atributos aumentam quando eles evoluem. O ritmo é diferente para cada Pokémon, mas geralmente fica entre 1,5 e 2,5, em média.

17. Os Pokémons lendários – Zapdos Moldres, Articuno e Mewtwo – têm uma taxa de geração ("spawn") no código. Portanto, eles devem surgir eventualmente.

18. No entanto, os Pokémons lendários têm uma taxa de captura de zero, o que significa que ele devem ser impossíveis de capturar do jeito convencional.

19. A Master Ball existe no código, então talvez você precise dela para capturar seu Pokémon lendário. A Niantic também deixou pistas sobre a possibilidade de "raids", então talvez seja assim que você conseguirá capturar os lendários.

20. Existe um bônus de dano chamado "STAB" no jogo, o que significa que, se o seu Pokémon possui golpes que sejam do mesmo tipo do próprio Pokémon, eles causam dano extra. Então, por exemplo, um Pokémon do tipo Pedra causa mais dano com golpes do tipo Pedra do que, digamos, golpes do tipo Normal.

21. Ninguém sabe com certeza absoluta como o jogo acompanha o movimento para fazer os ovos racharem, mas os resultados parecem ser mais precisos ao se mover em linha reta, à velocidade da caminhada.

22. Se você quer um Pokémon forte que seja fácil de pegar, pegue um Vaporeon. Os atributos e a velocidade de ataque dele são anormalmente altas agora (possivelmente por engano), fazendo dele o segundo Pokémon mais forte do jogo em geral, depois do Mewtwo.

23. Se você precisa de um Vaporeon, tente este truque de evolução... mas a consistência é irregular. Tente fechar e reiniciar o app depois de renomear, para melhores resultados.

Em parceria com

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss