go to content

A chuva e o sacrifício de animais transformaram as ruas de Daca em um rio de sangue

Pela manhã, os bengaleses fizeram suas orações e sacrificaram animais para o festival islâmico de Eid. Porém, como havia chovido torrencialmente na noite anterior, as ruas ficaram inundadas de sangue, água e lixo.

publicado

As ruas de Daca (capital de Bangladesh) ficaram inundadas com uma água avermelhada na última terça-feira (13), devido ao sangue dos animais sacrificados durante o Eid al-Adha e às fortes chuvas da noite anterior.

Twitter: @naidusudhakar

Eid al-Adha é um festival de três dias comemorado no mês islâmico da peregrinação, no qual animais como vacas, cabras, lhamas e camelos são sacrificados. A carne costuma ser distribuída aos pobres e usada em comemorações.

Edward Rees, residente de Daca, postou imagens da inundação no Twitter e a postagem viralizou rapidamente, somando mais de 2.500 retuítes.

A bit of rain and Eid and the roads run red with blood. #Dhaka #Bangladesh

Rees contou ao BuzzFeed que a inundação foi resultado da combinação das chuvas torrenciais durante a noite e dos sistemas de drenagem falhos da capital. Um amigo dele tirou as fotos e Rees as postou no Twitter.

Rees falou ao BuzzFeed que, embora as pessoas tenham ficado um pouco surpresas com o rio vermelho que se formou, tudo tomou proporções exageradas na mídia. "Infelizmente, houve um pouco de sentimento islamofóbico por parte das pessoas. A intolerância é uma tendência crescente no Twitter atualmente."

Andre Borges is a social news reporter for BuzzFeed and is based in Mumbai.

Contact Andre Borges at andre.borges@buzzfeed.com.

Got a confidential tip? Submit it here.