back to top
Community

Cinco youtubers negras para você aprender sobre feminismo e empoderamento

Essas meninas explicam de maneira bem didática tudo o que você precisa saber para entender essa vertente do feminismo

publicado

1. De Pretas

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

A Gabi Oliveira consegue fazer você refletir sobre o racismo de uma maneira cômica, com muito bom humor, bem no estilo conversa de bar. Consegue alfinetar em questões importantes, mas sempre de maneira muito leve, te faz pensar sobre o assunto com um ponto de vista diferente.

2. Afros e Afins

Veja este vídeo no YouTube

Criado pela estudante de ciências sociais Nataly Nero, o canal aborda diversos temas, desde empoderamento e feminismo negro, até dicas de beleza, maquiagem e cabelo. Nataly é super didática na hora e consegue ensinar de forma clara e direta sobre assuntos pertinentes para

3. Neggata

Veja este vídeo no YouTube

A Lorena é estudante de sociologia na Universidade de Brasília, que também utiliza do tom leve e com humor para falar de temas sérios. Ela discute feminismo, questões políticas atuais e pautas importantes para quem quer entender melhor o feminismo negro.

4. Preta Pariu

Veja este vídeo no YouTube

A Sá Ollebar também fala sobre sua experiência com a maternidade e, além disso, discute colorismo, racismo, feminismo e mostra vários tutoriais de turbante e dicas para cabelos crespos.

6. Patricia Ramos

Veja este vídeo no YouTube

Patricia fala de tudo quanto é assunto no seu canal, desde emponderamento e até livros eróticos. Espontânea e engraçada, ela também discute vários temas debatidos atualmente.

Este post foi criado por um membro da comunidade do BuzzFeed, onde qualquer pessoa pode publicar listas e criações maravilhosas. Learn more ou publique o seu buzz!

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss