back to top
Community

Apresentadora Declara Ao Vivo Que É Doadora De Órgãos

A âncora do Jornal Hoje, da Rede Globo, aproveitou a exibição de uma matéria sobre o assunto para reforçar sua opção.

Posted on

Uma matéria exibida na edição desta quarta-feira do Jornal Hoje mostrou que o número de transplantes de órgãos no país caiu neste início de 2015, porque muitas famílias acabam não autorizando a doação dos órgãos de parentes. Isso acaba aumentando o tempo de espera para quem precisa de um transplante.

Segundo a reportagem, nos primeiros três meses do ano, 43% das famílias disseram "não" aos médicos quando foram questionadas sobre o assunto. Muitas vezes as respostas negativas são dadas porque os familiares não sabem que o parente hospitalizado gostaria de doar seus órgãos.

Aproveitando esse gancho, a apresentadora do telejornal, Sandra Annenberg, reforçou o quanto é importante que sua família esteja ciente, caso você opte pela doação de orgãos e dividiu com o Brasil a sua decisão:

"Eu também sou doadora. Minha família já sabe disso, mas eu aproveito aqui para fazer uma declaração pública: EU SOU DOADORA DE ÓRGÃOS, SIM!"

Então, se você decidir doar os seus quando... Hã... Não precisar mais deles, faça como a Sandrinha e avise sua família!

This post was created by a member of BuzzFeed Community, where anyone can post awesome lists and creations. Learn more or post your buzz!

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss