back to top

Croquete de presunto e queijo de bandeja

Uma maneira fácil de fazer diversos croquetes ao mesmo tempo!

publicado

Aprenda a fazer os croquetes de bandeja:

Facebook: video.php

Croquete de presunto e queijo de bandeja

20 porçõesVocê ai precisar de:2,2 kg de batatas yukon descascadas e cozidas200g (2 xícaras) de queijo cheddar ralado115g de queijo cremoso (cream cheese)455g de bacon frito e desfiado1 maço de cebolinha picada1/2 colher de sopa de sal1/2 colher de sopa de pimenta-do-reino1 colher de sopa de cebola em pó565g de presunto fatiado455g de queijo cheddar, um tijolo picado em cubinhos com lados de 2 cm.1 L de óleo de canola, para fritar250g de farinha de trigo8 ovos grandes batidos200g de farinha de rosca panko25g de queijo parmesão ralado2 colheres de sopa de salsinha fresca picadaModo de preparo:1. Em uma tigela grande, amasse as batatas até sumirem todos os pedaços.2. Acrescente o cheddar, o queijo cremoso, o bacon, a cebolinha, o sal, a pimenta e a cebola em pó.3. Misture até ficar homogêneo.4. Despeje a massa em uma assadeira coberta com papel manteiga. Alise a parte de cima.5. Ponha um cubinho de queijo cheddar no centro de uma fatia de presunto. Dobre as bordas do presunto sobre o cheddar, fazendo uma trouxinha apertadinha. Repita o mesmo com o resto do queijo e do presunto.6. Afunde as trouxinhas de queijo e presunto na massa de batata, deixando um espaço de 2 cm entre duas trouxinhas adjacentes. Faça isso com todas elas.7. Pegue a massa que está em volta e cubra as trouxinhas, fechando direitinho, e depois alise novamente.8. Deixe no congelador por 30 minutos. Em seguida, corte a massa em quadrados, cada um com uma trouxinha no meio.9. Coloque a farinha, os ovos e o panko em tigelas separadas.10. Mergulhe um bolinho na farinha, retire e balance para tirar o excesso. Mergulhe no ovo, e depois na farinha de rosca. Repita com os outros bolinhos.11. Aqueça o óleo em uma panela grande até uma temperatura de 180 ºC.12. Frite os bolinhos, dois de cada vez, até dourarem (cerca de 4 a 5 minutos), e coloque para escorrer sobre guardanapos de papel.13. Acompanhe os bolinhos com o parmesão ralado e a cebolinha picada. Sirva quente.14. Bom apetite!
BuzzFeed

20 porções

Você ai precisar de:

2,2 kg de batatas yukon descascadas e cozidas

200g (2 xícaras) de queijo cheddar ralado

115g de queijo cremoso (cream cheese)

455g de bacon frito e desfiado

1 maço de cebolinha picada

1/2 colher de sopa de sal

1/2 colher de sopa de pimenta-do-reino

1 colher de sopa de cebola em pó

565g de presunto fatiado

455g de queijo cheddar, um tijolo picado em cubinhos com lados de 2 cm.

1 L de óleo de canola, para fritar

250g de farinha de trigo

8 ovos grandes batidos

200g de farinha de rosca panko

25g de queijo parmesão ralado

2 colheres de sopa de salsinha fresca picada

Modo de preparo:

1. Em uma tigela grande, amasse as batatas até sumirem todos os pedaços.

2. Acrescente o cheddar, o queijo cremoso, o bacon, a cebolinha, o sal, a pimenta e a cebola em pó.

3. Misture até ficar homogêneo.

4. Despeje a massa em uma assadeira coberta com papel manteiga. Alise a parte de cima.

5. Ponha um cubinho de queijo cheddar no centro de uma fatia de presunto. Dobre as bordas do presunto sobre o cheddar, fazendo uma trouxinha apertadinha. Repita o mesmo com o resto do queijo e do presunto.

6. Afunde as trouxinhas de queijo e presunto na massa de batata, deixando um espaço de 2 cm entre duas trouxinhas adjacentes. Faça isso com todas elas.

7. Pegue a massa que está em volta e cubra as trouxinhas, fechando direitinho, e depois alise novamente.

8. Deixe no congelador por 30 minutos. Em seguida, corte a massa em quadrados, cada um com uma trouxinha no meio.

9. Coloque a farinha, os ovos e o panko em tigelas separadas.

10. Mergulhe um bolinho na farinha, retire e balance para tirar o excesso. Mergulhe no ovo, e depois na farinha de rosca. Repita com os outros bolinhos.

11. Aqueça o óleo em uma panela grande até uma temperatura de 180 ºC.

12. Frite os bolinhos, dois de cada vez, até dourarem (cerca de 4 a 5 minutos), e coloque para escorrer sobre guardanapos de papel.

13. Acompanhe os bolinhos com o parmesão ralado e a cebolinha picada. Sirva quente.

14. Bom apetite!