back to top

15 dicas que vão te dar forças para se exercitar pela manhã

Sim, é possível.

publicado

1. Deixe as cortinas abertas durante a noite.

Alison Caporimo

A luminosidade pode fazer com que a gente se levante mais bem disposto, segundo pesquisas. Então, deixe suas cortinas totalmente abertas (ou apenas um pouquinho) e deixe o sol acordá-lo.

2. E se o sol ainda não tiver nascido quando você acordar, acenda a luz o quanto antes.

instagram.com

A dica é do personal trainer criador do Remodel Fitness Jessi Kneeland.

Publicidade

5. Prepare seu café da manhã, como um preparado de aveia, já na noite anterior.

instagram.com

"Adicione uma colher de proteína em pó ou iogurte grego à receita se for comer a aveia após um treino cardio", sugere a instrutura-chefe da Brick CrossFit Erica Giovinazzo, que também é nutricionista.

6. E também coma claras de ovos se você fizer musculação.

instagram.com

"Você desgasta muitos seus músculos com o treinamento com pesos, o que faz a proteína ser especialmente importante", diz Giovinazzo. "Adicione um acompanhamento de proteína (como claras de ovos) em sua refeição pós-treino."

7. Beba um copo d'água logo após acordar.

Thinkstock

"Qualquer grau de desidratação pode reduzir drasticamente seu desempenho durante o treino", diz Giovinazzo. Além disso, você não conseguirá voltar a dormir se precisar fazer xixi.

Publicidade

8. Se você precisa de um aumento de energia saudável, coma uma tâmara.

organicearthmarket.com

"Como elas são ricas em carboidratos e açúcares naturais, as tâmaras podem ser uma ótima maneira de ter aquele impulso energético do açúcar em sua corrente sanguínea", diz Giovinazzo.

10. Coma uma banana ao acordar. Ou tente tomar um suco espremido na hora se seu corpo demora um pouco para digerir comida.

Alison Caporimo

"Tente meia banana se uma banana for muito para o seu estômago", diz Giovinazzo. "Se seu estômago não digere rápido o suficiente para seu treino, beba entre 180ml e 240ml de um suco espremido na hora."

11. Faça uma playlist que o ajude a sair de casa.

Alison Caporimo

"Você tem 30 minutos para sair de casa."

Crie uma playlist que marque o intervalo que você precisa para se arrumar. Aperte o play após o alarme disparar e ouça enquanto se veste. Quando a lista de reprodução acabar, vá embora!

Publicidade

13. Não coma muitos carboidratos ao acordar.

Thinkstock

"Comer apenas carboidratos o levará a ter um choque de insulina pós-treino", diz Kneeland. "Quando você tem um choque de insulina, pode se sentir mal-humorado e enjoado."

14. Beba café.

instagram.com

Mas apenas se quiser. "É ótimo ter cafeína no sistema antes de um treino", diz Kneeland. "Aguarde entre 20 e 30 minutos para que ele faça efeito. A cafeína aumenta sua resistência e tolerância à dor, o que pode ajudar muito durante uma sessão mais difícil."

Este post foi traduzido do inglês.

Em parceria com