back to top

10 dicas profissionais para ajudá-lo a decidir onde fazer sua próxima tatuagem

Os próprios profissionais nos contaram.

publicado

1. Descobrir se equilíbrio é importante para você.

oddtattooer; Oracle Tattoo / Via instagram.com

"Às vezes os clientes com tatuagens situadas em um lado do corpo entram na loja querendo uma nova no outro lado para que fiquem equilibradas", disse Alex McWatt — tatuador do Three Kings Tattoo Parlor no Brooklyn — ao BuzzFeed. Se o equilíbrio é uma prioridade, isso reduz pela metade os locais em potencial para a execução de suas tatuagens.

2. Se você estiver pensando em fazer uma tatuagem colorida, é melhor evitar áreas que estejam muito expostas ao sol.

Cameron Rad / Via cameronrad.com

"A exposição prolongada ao sol desgasta as cores das tatuagens, disse McWatt. "Se você adora pegar uma cor, eu sugiro que faça uma tatuagem com tinta preta." Se optar por uma colorida, considere fazê-la em uma área que não esteja sempre exposta à luz solar.

3. Se você tem baixa tolerância para dor, evite tatuar áreas do corpo onde você sente muitas cócegas.

Pinkypills / Getty Images

"As áreas mais dolorosas para se fazer uma tatuagem variam de pessoa para pessoa", Jon Mesa do Sacred Tattoo em Nova York contou ao BuzzFeed. "Em geral, áreas onde sentimos cócegas ou com pele mais sensível (tais como o pescoço, costelas e abdômen) tendem a ser mais dolorosas para todos." O motivo? Devido às terminações nervosas presentes nessas áreas.

Publicidade

5. Se você está buscando uma tatuagem que precise de pouca manutenção, evite as mãos e os pés.

Cait Oppermann / BuzzFeed

"A pele que fica próxima às solas dos pés e palmas das mãos se regenera muito mais rápido", disse McWatt. Esta regeneração pode danificar a tatuagem, fazendo com que você precise voltar frequentemente para retocá-la.

6. Para escolher um local sem erros, experimente uma tatuagem no bíceps.

Alice Carrier / Via Flickr: land_camera

"Ela fica geralmente coberta por uma camisa— o que acaba protegendo de elementos externos — e é um local de fácil acesso durante o processo de cicatrização, tornando a aplicação do creme hidratante uma tarefa bem simples", disse McWatt.

7. Se você quer uma tatuagem projetada na vertical, deixe com que o formato determine o posicionamento.

ROXX / 2Spirit Tattoo SF / Via Instagram: @roxx_____

"Se você pensa em fazer uma tatuagem em formato oval situada verticalmente, ela ficará melhor posicionada do lado do braço, na panturrilha ou em outra área que ofereça maior extensão, disse Fernando Lions do Flyrite Tattoo no Brooklyn.

Publicidade

9. Se você possui sardas, saiba que elas ficarão aparentes através de cores claras.

J.K. Califf / Via Flickr: emerycophoto

E se você estiver fazendo um retrato, as sardas podem interferir no resultado final, segundo Mesa. Mas no fim das contas, você precisar confiar em você mesmo. "Eu acho que todo mundo deveria fazer a tatuagem que quiser no lugar que desejarem", disse Mesa. "Com ou sem sardas, o que vale mesmo é fazer a tatuagem dos seus sonhos."

10. Pense se a sua carreira atual e ~futura~ podem ser compatíveis com as tatuagens.

Petar Petrovic; Dim Sum! / Via Flickr: ppetrovic72

Se uma tatuagem visível pode afetar seu emprego, pense com cuidado em sua localização. "Eu sempre encorajo meus clientes a pensarem em como as outras pessoas verão suas tatuagens, pois não quero que se arrependam do meu trabalho", disse McWatt. "Eu tento falar para as pessoas não serem tão ousadas — especialmente se forem marinheiras de primeira viagem."