back to top

14 mitos sobre sexo que precisam ser derrubados imediatamente

Quando se trata de orgasmos, as ruivas realmente se divertem mais.

publicado

Esta é Helen Fisher, a consultora-chefe de ciência do site de encontros Match.com e uma antropologista cuja especialidade é o ~amor~.

TED

Todo ano, Helen Fisher, Ph.D., realiza um estudo abrangente sobre como os solteiros agem com relação a namoro e sexo, num levantamento com mais de 5.000 norte-americanos. As pessoas observadas não são membros do Match.com, mas representam a população em geral dos Estados Unidos. "Entrevistamos uma quantidade significativa de negros, brancos, asiáticos e latinos, jovens e velhos, gays, lésbicas e héteros de todas as partes do país e de todos os estilos de vida", ela disse ao BuzzFeed Ciência.

"Analisando o norte-americano moderno", disse Fisher, "o Match.com pode descobrir os melhores pares para esses homens e mulheres solteiros e pode ganhar uma compreensão verdadeiramente granular sobre amor, sexo e compromisso." Os dados revelam inúmeros mitos sobre namoro, amor e sexo. Aqui vão alguns mitos sobre sexo que precisam ser derrubados:

1. Mito: Solteiros julgam um parceiro em potencial principalmente pelo seu corpo.

Fox

Realidade: Na verdade, solteiros julgam um potencial par pela sua gramática (88% das mulheres; 75% dos homens), sua autoconfiança (84% das mulheres; 69% dos homens) e pelos seus dentes (81% das mulheres; 67% dos homens).

2. Mito: As mulheres se excitam com fotos sensuais do parceiro.

Comedy Central / Via youtube.com

Realidade: 77% das mulheres não querem receber mensagens sexuais de um pretendente e 48% não querem receber NENHUM tipo de selfie de um homem. Tenham isso em mente, seus pervertidos!

3. Mito: Solteiros guardam para si as mensagens eróticas que recebem.

Fox / Via giphy.com

Realidade: Aproximadamente 25% dos solteiros (tanto homens quanto mulheres) compartilharam com outras pessoas uma foto sexy que receberam.

5. Mito: Solteiros fazem muito sexo casual, com encontros de uma noite só.

Universal Pictures

Realidade: 43% dos solteiros (34% dos homens, 50% das mulheres) nunca fizeram sexo casual de uma noite.

6. Mito: A boa aparência do parceiro é o que mais excita sexualmente.

youtube.com

Realidade: Cerca de 98% dos solteiros (tanto homens quanto mulheres) acham que a autoconfiança sexual é o que mais excita na cama.

7. Mito: Homens querem fazer sexo todos os dias.

E

Realidade: Apenas 19% dos solteiros (24% dos homens, 16% das mulheres) gostariam de fazer sexo pelo menos uma vez ao dia com um parceiro íntimo e cerca de 35% dos solteiros (tanto homens quanto mulheres) gostariam de fazer sexo de 2 a 3 vezes por semana com um parceiro íntimo.

9. Mito: Quanto mais jovem você for, mais sexo fará.

Columbia Pictures

Realidade: Solteiros na casa dos 30 anos fizeram mais sexo em 2014 do que os de qualquer outra faixa etária (58% fizeram sexo em 2014 contra os 46% dos solteiros, na pesquisa total).

12. Mito: Homens solteiros só se preocupam com o seu próprio prazer na cama.

ABC

Realidade: Homens solteiros geralmente acham mais importante satisfazer sexualmente a parceira do que se satisfazer.

13. Mito: Homens solteiros só querem namorar mulheres mais novas.

TBS

Realidade: 39% dos homens solteiros teriam um relacionamento estável com uma mulher mais velha do que eles em 10 ou mais anos.

14. Mito: Homens, muito mais do que mulheres, buscam encontrar uma parceira atraente.

Warner Bros.

Realidade: 89% dos solteiros (tanto homens quanto mulheres) dizem ser "obrigatório" ou consideram "muito importante" que o parceiro seja fisicamente atraente para eles.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss