go to content

Você pediu por um botão "dislike" e o Facebook está disponibilizando emojis

Haha. É! Nossa! Triste.

publicado

O Facebook entende que o seu botão de "curtir" não funciona em todas as circunstâncias — você não quer, por exemplo, apertar "curtir" no post de seu amigo sobre o gato que morreu — então o site está fazendo um teste com seis "reações" que permitam responder aos posts com emoções diferentes.

As "reações" — Love, Haha, Yay, Wow, Sad, and Angry (Amei, Haha, Sim, Wow, Triste e Bravo) — aparecem quando você segura o botão de curtir por meio segundo no celular ou quando passa o mouse pior cima no computador. Eles estão testando primeiro na Espanha e na Irlanda, mas o diretor de produção do Facebook, Adam Mosseri, contou ao BuzzFeed News que eles podem disponibilizá-los para mais usuários dentro de algumas semanas.

"Como pode ver, não é um botão de 'dislike' (ou 'não curti'), apesar de esperarmos que ele dê conta do pedido que vem sendo feito", disse o chefe de produção do Facebook, Chris Cox, em um post sobre as Reações nessa manhã.

As seis "reações" ainda estão em modo de teste, então o Facebook pode remover uma ou mesmo adicionar outra. Só não crie esperanças por um botão de "dislike".

A grande questão sobre essas "reações" é como o Facebook vai usar os dados delas. Os divulgadores podem querer atingir as pessoas que estão "bravas" com os posts dos competidores ou podem querer gastar mais dinheiro para atingir as pessoas que marcam seus posts com "Sim" e "Wow". O Facebook terá que ser cuidadoso sobre como tornar esses dados disponíveis, se chegar a tornar, ou se arriscar-se a provocar uma reação indelicada.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss