back to top

Facebook Messenger lança chamada de vídeo em grupo

Será possível ter até seis vídeos ao mesmo tempo.

publicado

Uma semana após lançar uma câmera estilo Snapchat, o Facebook Messenger passou a disponibilizar o recurso de chamada de vídeo em grupo. A opção já está disponível no mundo inteiro, tanto no sistema iOS quanto no Android.

A impressionante quantidade de novos lançamentos do Messenger (que está testando em fase experimental um assistente de inteligência artificial de sugestões contextuais) é a prova de que o Facebook não está disposto a negligenciar sua base de 1,79 bilhões de usuários. À medida que o Messenger disponibiliza novas funções, o Facebook está provando seu acerto ao lançar o aplicativo em 2014, uma jogada recebida inicialmente com desconfiança pelos usuários.

A chamada de vídeo em grupo no Messenger terá suporte para até seis vídeos ao mesmo tempo. No entanto, até 50 pessoas poderão assisti-los e, se desejarem, juntar-se via voz, stickers e curtidas. Um ícone de vídeo irá aparecer no canto superior das conversas em grupo. Ao clicá-lo, os membros do grupo serão avisados e poderão se juntar à conversa.

As chamadas de vídeo em grupo hoje estão na crista da onda. O Houseparty, app de chamadas de vídeo em grupo dos mesmos criadores do Meerkat, acabou de arrecadar 50 bilhões de dólares. E o Fam, aplicativo de chamadas de vídeo em grupo do iMessage, também parece estar indo muito bem.

The demand for group FaceTime is incredibly strong. Almost a request a minute. https://t.co/104UjfcKVw …

"A demanda por um FaceTime em grupo é muito forte. Quase um pedido por minuto."

No entanto, resta uma dúvida a respeito do Messenger: como ele arrecadará dinheiro? No momento, o app é bastante popular — com uma base de mais de 1 bilhão de usuários — mas não está contribuindo significativamente para os lucros do Facebook. O Facebook prevê uma desaceleração no número de anúncios na plataforma. Assim, em breve, a empresa poderá promover alguma forma de arrecadação no Messenger. Enquanto isso não acontece, divirta-se com suas chamadas de vídeo em grupo!

Este post foi traduzido do inglês.

Alex Kantrowitz is a senior technology reporter for BuzzFeed News and is based in San Francisco. He reports on social and communications.

Contact Alex Kantrowitz at alex.kantrowitz@buzzfeed.com.

Got a confidential tip? Submit it here.