back to top

11 dicas para você tomar todas no carnaval sem ter um blecaute

Nóis trupica, mas num cai.

publicado

1. Não saia misturando tudo que nem um doido.

youtube.com

Dê um pescotapa no seu amigo que sugerir algo parecido com "nossa vamos fazer aquele drink verde que deixa todo mundo insano das ideia". No carnaval o objetivo é durar, então quanto menos mistura, menor a chance de você ir parar na sarjeta.

2. Mantenha-se HIDRATADO ou você pode cair duro.

youtube.com

Se beber água já é importante quando você consome álcool, imagina quando você está tomando todas enquanto pulando descontrolado debaixo de um sol escaldante? Encha a cara de água (e água de côco). Além de tudo, se hidratar dá menos ressaca.

3. Coma alguma coisa, pelo amor de deus.

Facebook: pizzariabatepapo

Beber de estômago vazio é o caminho mais curto para que você dê um piripaque. A birita bate na barriga como um míssil se não tiver nada para segurar. Coma alguma coisa antes, durante e depois, não pule o café da manhã e faça lanches com coisas leves, como frutas.

Publicidade

7. Evite comprar garrafas de vidro.

Twitter: @rockmastersbr

Lembre-se: sua coordenação motora estará afetada, então a chance de você deixar a garrafa cair e quebrar é grande. Além da chance de se machucar, você pode machucar outras pessoas. E mesmo que não deixe cair, é difícil achar um lixo vazio no meio de um bloco, então deixá-la no meio da rua pode ser perigoso do mesmo jeito.

Publicidade

9. Fique esperto com o Sol e use protetor solar.

Dica do amiguinho de vocês: Usem protetor solar nesse carnaval 👀💃🏻🎉🔥🌝

Proteger-se do sol evita, claro, queimaduras que podem cagar seu carnaval. Mas tem outras coisas: calor e álcool são uma combinação horrível. Os dois juntos aumentam as chances de você ficar com hipertermia, insolação e desidratação.

10. Descanse bem ou você vai passar mal.

Twitter: @JoshHutchUS

Como você sabe, o fígado é bem exigido quando você toma todas. E o funcionamento do bichinho fica prejudicado quando você dorme pouco, o que leva a um teor de álcool no sangue maior do que o normal, diz um estudo da Universidade de Rochester. Além disso, o álcool é um depressor, ou seja, quando mais você beber, mais cansado vai ficar e os efeitos do álcool serão ampliados.

11. CUIDADO COM A CATUABA!!!

giphy.com

Amiga, barata, deixa louco e faz a do rolê. Mas uma dica: dê um tempinho entre uma dose e outra. A catuaba é uma bebida mística que tem um efeito atrasado. Se você tomar sem intervalos, ela vai bater de uma vez e você vai ter AQUELE blecaute.

Publicidade