back to top

14 resoluções de ano novo que vão fazer você se sentir uma pessoa melhor

Sim, ainda dá tempo.

publicado

1. Arrume seu armário e doe as peças sem uso para quem precisa.

Twitter: @anacpc

O Exército de Salvação busca o que você quiser doar onde você estiver. Outra entidade que encaminha roupas que não têm mais uso para você são a Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) e o hospital Albert Einstein, em São Paulo, também recebe doações.

2. Lembre-se de algum hobbie que você goste muito e separe um tempinho por semana para ele.

Toru Yamanaka / AFP / Getty Images

Sem o compromisso de te fazer sentir-se mais inteligente ou algo para te aprimorar profissionalmente. Só dê mais atenção e dedique mais tempo para algo que você goste de fazer, como criar peixinhos e montar aquários, colecionar bonecos, ver séries ou navegar por vídeos esquisitos do YouTube.

3. Contribua com alguma organização humanitária.

msf.org.br

Com R$ 30 reais (as doações podem ser únicas ou mensais) você dá suporte para a organização Médicos Sem Fronteiras comprar alimentos terapêuticos para 18 crianças desnutridas por um dia. Você também pode ajudar os projetos da Cruz Vermelha com a doação de dinheiro ou itens de higiene, calçados e brinquedos.

Publicidade

4. Faça algum amigo sentir-se bem.

Reprodução / Via Facebook

Dê uma olhadinha na sua lista de amigos (pode ser no Facebook mesmo) e pense: quem você não encontra há muito tempo e tem muitas saudades? Essa pessoa gosta de quê? De sair para jantar, de ir ao cinema, de tomar uma cerveja? Lembre-se e faça um convite. (:

5. Procure ler mais.

Instagram: @leyuminha

Com a internet e o celular sempre à mão, muita gente deixou de ler nos últimos anos. Mas basta um pouco de disciplina e lembre-se que dá para ler muita coisa no ano com 15 minutinhos de leitura diária. Ler à noite pode ser uma ótima atividade para te ajudar a dormir melhor.

6. Não deixe livros pegando poeira na sua estante.

Twitter: @prefaEsteio

Todo mundo tem alguns livros favoritos, mas dê uma olhadinha na sua estante e pense se nenhum deles teria um destino melhor do que ficar paradão na prateleira. Dê um destino mais digno pra ele e passe para as mãos de quem irá lê-lo. A Prefeitura de São Paulo, a Fundação Abrinq e o Exército da Salvação aceitam doações de livros.

7. Dedique um tempinho para falar mais com a sua família.

Twitter: @search

Se você more longe dos seus pais ou irmãos, telefone com mais frequência para eles. Muitas vezes a gente esquece, mas lembre-se que faz diferença separar um tempinho para tomar um café com eles e colocar o tempo em dia.

8. Escolha melhor o que você come.

instagram.com

Escolhendo produtos de origem orgânica você se alimenta melhor e fica mais saudável ao evitar ingerir resquícios de agrotóxicos e contribui para uma agricultura e pecuária mais sustentáveis. Quase todo mercado tem uma parte com produtos orgânicos e caipiras e você também pode procurar feiras específicas com estes produtos na sua cidade.

Publicidade

10. Faça pelo menos 20 minutos de exercícios por dia.

Twitter: @carlapat28

Você pode fazer coisas simples como descer um ponto antes do trabalho ou de casa para andar alguns minutos a mais por dia, ou então optar pelas escadas algumas vezes em vez do elevador. Fazer exercício diminui o risco de doenças no coração e outros problemas de saúde. Ainda traz bem-estar mental e ajuda a tratar a depressão, alivia a ansiedade e combate a insônia.

11. Tente usar menos o celular.

Twitter: @search

Fonte subestimada de estresse e doenças modernas se utilizado em excesso, pode ser uma boa pensar em pegar leve no celular em 2016. Limite a quantidade de vezes que você checa o telefone --se quiser há um aplicativo que te ajuda a fazer isso).

13. Economize dinheiro para comprar algo que você realmente quer.

Twitter: @MaycouSantos

Em vez de reclamar sempre que não tem dinheiro, tente fazer uma poupança ou guardar um dinheirinho todo mês para comprar alguma coisa que você quer muito. É difícil e não precisa ser uma quantia alta --guarde o que puder com regularidade.

14. Lembre-se de cuidar também de sua saúde mental.

plus.google.com

Você não precisa estar doente para fazer terapia. Ir a um psicólogo é melhorar a sua saúde mental e dedicar um tempinho por semana (ou por mês) para falar de você mesmo.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss