go to content

11 séries na Netflix para fazer você sentir um frio na espinha

Para ver comendo uma pipoquinha, encolhido debaixo do cobertor.

publicado

1. "American Horror Story"

Ótima escolha para quem não quer um relacionamento de longo prazo com uma série —cada temporada conta histórias diferentes, e dá para assisti-las em qualquer ordem. Tem de tudo um pouco: casa mal-assombrada (1ª temporada), hospício (2ª), bruxaria (3ª), circo de horrores (4ª) e hotel mal-assombrado (5ª). Na quinta temporada, a cantora Lady Gaga interpreta uma das protagonistas —ela é uma espécie de “viúva negra” que mora em um hotel.

2. "Hemlock Groove"

Produzida por Eli Roth (famoso por ter dirigido o sanguinário "O Albergue", além de ter atuado em "Bastardos Inglórios", do Tarantino), a série se passa na cidade de Hemlock Grove, na Pensilvânia. A história começa quando duas adolescentes são brutalmente assassinadas e o principal suspeito é o jovem cigano Peter Rumancek (Landon Liboiron), que também é um lobisomem.

3. "Bates Motel"

A série é uma espécie de "prólogo contemporâneo" para o clássico Psicose, de 1960, dirigido Alfred Hitchcock. Com uma ambientação fortemente inspirada em "Twin Peaks", a série retrata a vida de Norman Bates e de sua mãe Norma antes dos eventos retratados no filme original, quando ela compra um velho motel abandonado. Mãe e filho sempre compartilharam uma relação complexa, quase incestuosa, e trágicos acontecimentos irão aproxima-los ainda mais. Todos eles agora compartilham um segredo obscuro.

4. "Walking Dead"

Frank Ockenfels 3

Baseada nos quadrinhos de mesmo nome, a série foi muito elogiada e tem seis temporadas (as cinco primeiras estão disponíveis na Netflix). O enredo tem como personagem principal o Rick Grimes (Andrew Lincoln) e seu grupo, que juntos precisam adquirir novos meios apropriados de convívio social agora que as estruturas da sociedade entraram em colapso no clássico (e muito bem-feito) ambiente pós-apocalipse zumbi.

5. "Penny Dreadful"

"Penny Dreadful" é um thriller psicológico com releituras de alguns dos personagens mais famosos e assustadores da literatura mundial, como o Dr. Frankestein e sua criação, o eternamente jovem Dorian Gray e o vampirão Drácula, todos vivendo nos cantos obscuros de Londres no século 19.

6. "Hannibal"

Poucas coisas dão tanto um frio na espinha quanto um vilão frio que gosta de comer carne humana. O sujeito em questão é o Dr. Hannibal Lecter, velho conhecido de quem assistiu o filme "Silêncio dos Inocentes". A série foca na relação tensa de amizade entre ele o investigador especial do FBI Will Graham e Hannibal, muitos anos antes do longa original.

7. "Stranger Things"

Mistura um clima "sessão da tarde" com ficção científica e pitadas de terror. A série se passa no ano de 1983 e é tematizada pelos elementos culturais da década, e com referências a obras de Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King. Na trama, um grupo de garotos procura por um amigo que desapareceu misteriosamente. No caminho eles encontram uma estranha menina com poderes telecinéticos, que tem uma estranha relação com um monstro sobrenatural.

8. "Sleepy Hollow"

Suspense sobrenatural que adapta e atualiza a famosa "Lenda do Cavaleiro sem Cabeça". Ela se passa nos tempos modernos e seguirá as aventuras de Ichabod, um capitão da Guerra de Independência norte-americana, que de alguma maneira viaja no tempo após cortar a cabeça de um cavaleiro.

9. "The Killing"

A série é sobre uma investigação do assassinato da adolescente Rosie Larsen. Cada episódio cobre aproximadamente 1 dia. A primeira temporada tem três histórias principais: a investigação policial sobre o assassinato de Rosie, as tentativas de sua família de lidar com a dor da perda de Rosie e uma campanha política que se torna envolvida no caso.

10. "The Returned"

A vida em uma pequena cidade dos EUA muda completamente quando habitantes antigos, que todos imaginavam terem morrido em um acidente de ônibus, reaparecem vivos sem maiores explicações. Sem se lembrarem da própria morte, eles tentam retomar as próprias vidas, mas estranhos fenômenos e assassinatos grotescos começam a acontecer.

11. "Residue"

A série tem apenas três episódios e se passa em um futuro próximo. No enredo, um funcionário do governo é orientado a soltar declarações falsas sobre uma explosão misteriosa. Ele e sua namorada mergulham então no submundo de Londres entender misteriosos fenômenos e descobrir o que está acontecendo dentro da zona de quarentena. Tudo aponta para um mistério sobrenatural.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss