back to top

De onde vem essa história de que Michel Temer é satanista?

Presidente do Brasil, poeta, bruxo e associado com o tinhoso?

publicado

Você deve ter visto o momento sinistro em que um acesso de tosse fez com que Temer mudasse de voz durante seu primeiro discurso como presidente interino.

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

A voz do capiroto pode ser ouvida a partir de 13m57s, bem na hora que ele diz ESTÃO TODOS ENCOMENDADOS.

Neste vídeo até adicionaram uma musiquinha de fundo para deixar a cena ainda mais tenebrosa.

Adicionei uma música no momento que o Temer perdeu a voz e confesso que estou com um pouco de medo.

Dá um medinho.

O momento ajudou a tacar mais fogo em um boato que, vira e mexe volta, circula na internet: estaria Temer envolvido em atividades demoníacas?

Até quem me vê lendo o jornal na fila do pão sabe que Temer é satanista.

Publicidade

Afinal de contas, como surgiu a história de que Michel é adorador do satã?

eu queria muito descobrir a origem do boato "temer satanista". é bizarro demais pra não ser uma boa história.

As pessoas parecem interessadas pelo assunto. Os termos "Michel Temer satanista" foram muito buscados durante as eleições de 2014 e atingiram o ápice em abril deste ano, com o processo de impeachment da Dilma.

O próprio Temer já comentou em entrevistas o assunto. Ao Estadão, o presidente interino do nosso país disse que essa história surgiu durante as eleições de 2010 e trouxe "muitos problemas graves à sua imagem".

Andressa Anholete / AFP / Getty Images

Temer disse que inclusive já teve de marcar "inúmeros encontros com pastores e padres" para desmentir os rumores e "reafirmar sua fé cristã".

O deputado Marco Feliciano gravou um vídeo com Temer no início de maio e deu um recado em sua página no Facebook para tentar ajudá-lo a acabar com essa história.

"VAMOS DESMENTIR A MALDOSA CALÚNIA DE QUE MICHEL TEMER SERIA SATANISTA", escreveu Feliciano.

Publicidade

O pastor e deputado Silas Malafaia fez, no mês passado, um vídeo dizendo que "Michel Temer não é satanista coisa nenhuma" e que quem espalhou isso foi um "perturbado mental, que fingiu ser filho de Michel Temer".

youtube.com

No vídeo, Malafaia comenta que o autor deste rumor é um "desmiolado, um perturbado mental, que disse que era filho do Michel Temer e não é coisa nenhuma, espalhou na eleição passada, essa história de que o Michel Temer é satanista. Não é satanista coisa nenhuma. É só ver toda a ação dele em São Paulo com os pastores e evangélicos".

O alvo de Malafaia é Daniel Mastral, um ex-satanista autor do livro "Filho do Fogo", no qual relata como ele foi "recrutado pelo império das Trevas" e como ele viveu enquanto "adorador do Diabo".

Na introdução do livro de Mastral, lê-se: "existem pessoas como você e eu, de carne e osso, que adoram ao diabo. Muitos em nosso mundo sofrem influências demoníacas mesmo sem saber. Mas adorar ao príncipe das trevas, pactuar com ele, receber poderes do inferno reserva-se a um grupo organizado, unido e forte, formado por milhares de pessoas que dominam a Alta Magia. E através dela engloba a sociedade preparando-a para a vinda do seu messias: o Anticristo.

É sobre isso que este livro fala. Relata a história de alguém que foi recrutado pelo Império das Trevas, fez parte do inferno na Terra e foi Filho do Fogo; contudo, foi resgatado da escuridão e conheceu a Verdade - Jesus, o Cristo!"

Mastral já deu entrevistas dizendo que muitas pessoas ligam as características de um dos personagens centrais da trama do livro, chamado Marlon, a Michel Temer.

Marlon é retratado no livro como um político que tem como missão "ser um dos facilitadores das influências satânicas" na nação brasileira. Mastral descreve as características de Marlon durante o curso da história e diz que as pessoas "encontraram no atual, vice-presidente, Michel Temer semelhanças com os traços citados" no livro. "O povo brasileiro é muito criativo", disse.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss