go to content

11 drinks simples que te deixarão mais loko que o Batman

Gostosos demais e sem gastar muito.

publicado

1. Tartaruga Ninja (vodca + limão + manjericão + gelo + açúcar + tabasco verde)

Alexandre Orrico/BuzzFeed Brasil

Famosa por revelar amores, extrair verdades e fazer pessoas tímidas dançarem, a Tartaruga Ninja é um delicioso drink verde, refrescante e barato. Pegue um liquidificador e coloque nele mais ou menos 15 pedras de gelo (ou duas mãos cheias), 70% - 80% de uma garrafa de vodca (calcule no olho mesmo), muitos limões espremidos (uns 10 devem dar conta) e várias folhinhas de manjericão. Bata tudo com pimenta tabasco verde e açúcar a gosto.

2. Falsiagne (guaraná + vinho branco)

tudogostoso.com.br

Todo mundo sabe que champagne deixa lôco demais, o problema é um só: a garrafa custa cerca de um bilhão de reais. Para evitar isso, a internet bolou um substituto muito mais barato e igualmente perigoso, a mistura entre vinho branco e guaraná. Pare e pense: até que pode funcionar, né?

4. Bombeirinho (cachaça + xarope de groselha)

instagram.com

Mais simples impossível. Metade do copo de cachaça, metade de xarope de groselha, coloca um gelo e manda pra dentro. Um limãozinho também vai bem! Só toma cuidado, afinal o nome de bombeirinho não é à toa: depois de tomar dá um calor infernal. Reveze o drink com uma aguinha.

5. Piña Colada (rum + leite de côco + abacaxi + leite condensado)

tudoreceitas.com

Facinho de fazer, basta tacar no liquidificador duas garrafinhas de leite de côco (400ml), meia lata de leite condensado, meio litro de suco de abacaxi, meio litro de rum, alguns abacaxis picadinhos e gelo. Caso a preguiça (e o bolso) reclamem, você pode dispensar o abacaxi e simplesmente bater leite de côco com leite condensado e rum que também fica gostoso (e deixa lôco muito rápido).

6. Voduaba (vodca + catuaba)

lucasdefraga.wordpress.com

O líquido conjurado da mistura entre partes iguais de catuaba e vodca resulta em um potente embriagador barato, gostoso e de baixo custo. Se você é uma pessoa destemida, pode adicionar energético na mistura.

7. Caipirinha de balde (cachaça + limão + açúcar)

Num belo dia alguém se cansou de fazer caipirinhas copo a copo em algum churrasco e decidiu tacar todos os ingredientes, de uma vez só, num balde. E não é que funciona? Jogue cerca de vinte limões em um balde de 10L, partidos em quatro pedaços, meio quilo de açúcar e umas quatro garrafas de cachaça. Amasse os limões com a própria garrafa vazia, complete com gelo e sirva com uma concha de feijão.

8. Lagerita (cerveja + tequila)

"Por que misturar cerveja com tequila?", você diz. Agora eu te pergunto: por que não? Sério, tomar tequila pura SEMPRE dá ruim e cerveja enche a barriga antes de te deixar lôco. Experimente este drink que carinhosamente apelidei de Cervejita: é só misturar um limão espremido e uma dose de tequila num copo de cerveja. Tem gente que mistura um pouquinho de Cointreau, mas eu di$pen$o.

10. Ice de litrão (vodca + refri de limão)

youtube.com

Em vez de gastar os tubos com aquelas garrafinhas de bebida tipo ice, você pode piratear a sua própria! O ice genérico leva vodca, refrigerante de limão e suco em pó de limão para dar uma turbinada a mais no sabor (às vezes eu gosto de variar com um suquinho de açaí em pó). Algumas pessoas colocam também água com gás para dar uma suavizada no álcool.

11. Ar da montanha (curaçau blue + isqueiro)

Pode não parecer, mas esse licorzinho azul é bem inflamável. Sirva uma boa dose em um copo, acenda com um isqueiro ou um palitinho de fósforo e beba imediatamente. Depois do terceiro você já vai estar mais para lá do que para cá e o bom é que a garrafinha é barata. O motivo do nome? Eu não sei, me apresentaram assim e eu não questionei.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss