back to top

14 filmes de terror na Netflix para você chorar de medo

Não apague a luz na hora de deitar.

publicado

1. "A Entidade"

Divulgação

O filme foi escrito e dirigido por Scott Derrickson, o mesmo do elogiado "O Exorcismo de Emily Rose". Ethan Hawke interpreta um escritor de livros sobre crimes reais que encontra um rolo de filmes com registros de assassinatos no porão da casa que acabou de comprar. Ao investigá-los, ele coloca si próprio e a família em risco, principalmente quando esse bichão aí da foto começa a aparecer.

2. "Carrie, a Estranha"

Divulgação

A Netflix tem disponível três versões deste maravilhoso clássico (o original, de 1976, e duas refilmagens, de 2002 e 2013). No filme, Carrie descobre ter poderes sobrenaturais e decide usá-los para se vingar violentamente da maltratos da mãe, uma fanática religiosa, e dos abusos dos colegas da escola. Alternam-se momentos de dramas pessoais profundos com derramamento de sangue e momentos de sustos causados pelas habilidades demoníacas de Carrie.

Publicidade

3. "Olhos famintos"

Divulgação

Na volta das férias, um casal é atacado por uma criatura maligna que vem da tubulação de esgoto. Eles não sabem por qual motivo estão sendo atacados. O filme foi produzido por Francis Ford Coppola, e dirigido por Victor Salva, que com o orçamento de US$ 10 milhões, muito baixo se comparado com outras produções equivalentes.

4. "Stigmata"

Divulgação

Um clássico dos anos 90 que você pode rever, o filme começa com uma visita de um padre a Belo Quinto, uma cidade brasileira fictícia, para investigar uma santa que chora lágrimas de sangue. É só um início de uma trama angustiante que leva o padre até Frankie Page, uma cabeleireira atéia que vive nos EUA que começa a ser vítima de estigmas --chagas idênticas às de Cristo.

5. "[REC]"

Divulgação

A história tem início quando uma repórter de televisão e seu cinegrafista seguem um grupo de bombeiros enquanto fazem plantão para um programa noturno de Barcelona. Eles entram num prédio onde os bombeiros vão ajudar uma senhora que está com um surto raivoso e logo todos são trancados no edifício para que a infecção misteriosa não se espalhe. O filme foi montado de uma forma que sufoca o espectador, que não sabe direito o que está acontecendo e tem à disposição a mesma visão dos protagonistas. O filme de terror espanhol tem um remake norte-americano e três sequências. No entanto, apenas o original, de 2007, está disponível na Netflix.

6. "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça"

Divulgação

Este filme de 1999 tem como uma das principais estrelas Johnny Depp em uma das primeiras parcerias com o diretor Tim Burton. Depp interpreta um detetive que, no ano de 1799, vai investigar mortes misteriosas onde as vítimas são encontradas decapitadas. A atmosfera medieval cheia de névoa e escuridão monta um palco perfeito para um monte de sustos.

7. "Pandorum"

Divulgação

Nesta mistura de ficção científica com terror, dois engenheiros de uma nave espacial acordam depois de muito tempo em sono induzido e não lembram-se direito qual é a missão que têm que cumprir. Enquanto tentam descobrir, percebem que não estão sozinhos na nave. É perturbador não entender direito o que está acontecendo e pior ainda quando a identidade dos monstrinhos da nave é revelada.

Publicidade

8. "Cloverfield: Monstro"

Divulgação

Frequentemente descrito como uma mistura de "Godzilla" com "Bruxa de Blair", este filme foi produzido por J.J. Abrams, o diretor do episódio VII de "Star Wars". O filme é inteiro apresentado como uma série de vídeos de um cartão de memória de uma câmera digital, gravado por várias pessoas durante o ataque do que parece ser um monstro gigantesco.

9. "Ring: o Chamado"

Divulgação

Muitos conhecem apenas a versão hollywoodiana de 2002, mas filme o original é japonês e filmado quatro anos antes. O enredo é o mesmo: uma jornalista decide investigar uma fita que supostamente mata quem assiste sete dias depois. A Netflix tem "Ring", "Ring 2" e "Ring 0", os três filmes japoneses, e também as versões americanas "O Chamado" e "O Chamado 2". Cuidado para não infartar de medo quando essa bonitinha aí em cima sair da TV e engatinhar em direção à quem está assistindo o vídeo.

10. "O Nevoeiro"

Divulgação

Baseado em um conto de Stephen King, o filme mostra um grupo de pessoas que ficam presas em um supermercado logo após um forte nevoeiro tomar conta da cidade. Eles logo descobrem que qualquer um que tente sair e voltar para casa é morto por criaturas malignas. O clima da produção é meio trash, mas está longe de eliminar a tensão.

11. "Sexta-feira 13"

Divulgação

São muitos os filmes que retratam a sede de mortes de Jason Voorhees, o icônico (e mudo) assassino da série "Sexta-feira 13". A Netflix possui, no entanto, um único episódio: o feito em 2009 e mais bem sucedido financeiramente, uma espécie de remake do primeiro filme, que conta a origem de Jason e mistura pedaços de outros três filmes da franquia. Pode parecer batido, mas essa máscara de hockey e esse facão ainda são capazes de assustar muita gente.

12. "Louca Obsessão"

Divulgação

Baseado em um livro de Stephen King, o filme conta a história de uma ex-enfermeira que salva seu escritor favorito em uma nevasca, mas começa a torturá-lo quando descobre que ele pretende matar sua personagem favorita. O horror psicológico do escritor é desesperador de acompanhar.

13. "O Massacre da Serra Elétrica"

Divulgação

A Netflix tem a refilmagem feita em 2003 pelo diretor Michael Bay (o mesmo de "Transformers") do clássico de baixo orçamento filmado em 1974 e que foi banido de vários cinemas por causa da violência gráfica excessiva por mostrar os ataques do assassino mascarado Leatherface às vítimas. A versão de Bay pega mais leve no sangue, mas ainda sim mete medo em qualquer um.

14. "A Órfã"

Divulgação

O filme, que transita entre horror psicológico e derramamento de sangue, mostra uma órfã com problemas de relacionamento que é adotada por um casal de acaba de perder um bebê. No entanto, Esther, a criança adotada, não parece ser exatamente uma criança dócil.

Em parceria com

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss