Família "não-tradicional" vence enquete da Câmara

Para maioria dos que votaram, família não é apenas a união entre homem e mulher; deputado diz que resultado é "suspeito".

Depois de um ano e meio e mais de dez milhões de votos, a enquete promovida pelo site da Câmara que perguntava se a "definição de família é uma união entre homem e mulher" o conceito de família chegou ao fim. O "não" venceu por mais de 300 mil votos.

"Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família?" era a pergunta feita no site da Câmara. Foram computados 10.282.070 votos.

O "não" venceu, ou seja, para maioria dos que votaram, família não é apenas a união entre homem e mulher.

Publicidade

Publicidade

O senador Magno Malta (PR/ES) postou no Facebook uma reclamação do deputado Diego Garcia (PHS/PR), que suspeita de fraude na votação.

      

Diego afirmou que pediu um levantamento sobre os votos porque supostamente mais de três milhões de votos vieram de apenas 66 computadores. Ele disse ainda que 1,6 milhões de votos vieram de um único computador, incluindo 122 mil votos de uma cidade só possui 110 mil habitantes. "Muito suspeito", disse o deputado.

Publicidade

Apesar do resultado, a definição de família que teve menos votos pode ser aprovada, caso o Estatuto da Família passe em plenário. Acompanhe no site da Câmara o status do PL.

Veja também