back to top

Cristiane Brasil se defendeu do jeito MAIS DOIDO já feito por uma (quase) ministra

Mais maluco do que uma ministra do Trabalho condenada na Justiça do Trabalho, só um vídeo de defesa feita num barco em meio a quatro marombados. Ao BuzzFeed Brasil ela afirmou que a gravação foi editada fora do contexto.

publicado

Esta aqui embaixo é a Cristiane Brasil (PTB-RJ), nomeada ministra do Trabalho de nosso lindo país no dia 4 de janeiro. Mas a posse dela foi barrada pela Justiça. O motivo? Cristiane tem uma condenação na Justiça do Trabalho, justamente por não ter respeitado leis trabalhistas.

facebook.com

Cristiane Brasil é filha de Roberto Jefferson, condenado no julgamento do mensalão. Ela virou uma pedra no sapato do governo Temer; indicada pelo pai para ser ministra do Trabalho, a deputada virou alvo de uma batalha jurídica. Já estamos praticamente em fevereiro e até agora o governo não tem um ministro do Trabalho.

Se você acha que já era demais uma ministra do Trabalho com a nomeação suspensa sob acusação de não RESPEITAR LEIS TRABALHISTAS, dá uma olhada no vídeo em que ela gravou para se defender:

Facebook: video.php

SIM, a filha de Roberto Jefferson estava em um barco, no meio do mar, cercada de quatro marombados e ouvindo uma bela música eletrônica quando deve ter pensado: "Quer saber? Vou gravar AGORA um vídeo com minha defesa!"

Dá para ver que apoio dos amigos é INTEGRAL.

Facebook: video.php

“O negócio é o seguinte. Quem é que tem direito, ainda mais na Justiça do Trabalho? Eu juro para vocês que eu não achava que eu tinha nada a dever contra essas duas pessoas que entraram contra mim. E eu vou provar isso em breve”, diz Cristiane.

E não demora para que um dos marombados participe do vídeo para completar a "defesa" de Cristiane.

Mas nem todo mundo tá focado; este amigo mais à direita no vídeo parece estar com o olhar meio distante.

Cristiane termina o vídeo com uma fala meio confusa:

Ao BuzzFeed Brasil, a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) afirmou que a gravação e a divulgação do vídeo foram uma manifestação espontânea de um amigo, editada fora do contexto.

A deputada disse ainda que reitera seu respeito à Justiça do Trabalho e à prerrogativa do trabalhador de reivindicar seus direitos.

Veja também:

Alexandre Orrico é redator do BuzzFeed, em São Paulo.

Contact Alexandre Orrico at alexandre.orrico@buzzfeed.com.

Rafael Capanema é redator do BuzzFeed, em Madrid.

Contact Rafael Capanema at rafael.capanema@buzzfeed.com.

Filipe Coutinho é repórter do BuzzFeed News, em Brasília

Contact Filipe Coutinho at filipe.coutinho@buzzfeed.com.

Got a confidential tip? Submit it here.

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.